Como usar todos os produtos da Sallve na sua rotina de skincare

Como inserir todos os nossos produtos na sua rotina de skincare? A gente te explica isso e a ordem certinha para arrasar!

produtos da sallve

Você já conhece a família de produtos da Sallve: desde o lançamento do nosso Antioxidante Hidratante, ela cresceu e ganhou mais cinco membros tão queridos pela nossa comunidade. São eles o Limpador Facial, o Esfoliante Enzimático, o Hidratante Firmador, o Bálsamo Demaquilante e o Tônico Renovador.

Você já conhece tudo sobre cada um deles. Já sabe como foram criadas suas embalagens, conhece cada detalhe por trás de suas fórmulas e até quem as transforma em realidade. Mas você sabe como inserir todos os nossos produtos na sua rotina de skincare?

Nós temos quatro produtos de uso diário: o Limpador Facial, o Bálsamo Demaquilante, o Tônico Renovador, o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Firmador. Já nosso Esfoliante Enzimático deve ser usado no máximo duas vezes por semana - seja quando você sentir que sua pele precisa, quando você tiver tempo, ou marcadinho na rotina mesmo, em um dia que você gosta de dedicar um tempo especial aos cuidados da sua pele. Ah, e muito importante: quando você for usá-lo, pule a etapa do Tônico Renovador neste dia, ok? Isso evita o risco de uma hiperssensibilização da pele, já que os dois produtos promovem uma renovação celular mais intensa.

A ordem certa

Vamos recapitular a ordem correta em que devemos aplicar nossos produtos? Você deve sempre começar pela textura mais leve e ir seguindo até a mais pesada / densa, terminando, invariavelmente, com o protetor solar. Para gravar a ordem do skincare em texturas: líquido, sérum, gel, loção cremosa / creme, começando sempre pela limpeza da pele e terminando com sua proteção dos raios solares.

Quer a listinha em produtos? Temos também: limpador, tônico, sérum/ creme para os olhos/ tratamentos localizados, hidratante, óleo (se você usa) e, finalmente, protetor solar.

O trio de limpeza

produtos da sallve

O primeiro passo da sua rotina de skincare deve ser sempre a limpeza. É aí que entram o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial e o Esfoliante Enzimático.

Se você quer tirar a maquiagem ou quer fazer uma limpeza mais profunda, que vai te ajudar a remover cravos da pele, por exemplo, comece pelo Bálsamo Demaquilante, que também pode ser usado como um cleansing oil, tá?

É que não só ele tira toda e qualquer maquiagem como limpa os poros e ajuda a reduzir os cravos - tudo isso sem ressecar a pele, arder os olhos ou embaçar a visão. E graças aos ômegas 7 e 9, ele também hidrata e recupera a barreira natural de proteção da pele.

Se você vai usar o Bálsamo Demaquilante, o Limpador Facial vem em seguida Um detalhe: passe uma água no rosto entre os dois, ok?

Se não for usar o Bálsamo Demaquilante, pode começar pelo Limpador Facial, que vai tirar todo o tipo de sujeira, como suor, sebo acumulado e poluição, promovendo uma limpeza profunda mas ao mesmo tempo gentil com a sua pele, sem deixar aquela sensação de pele repuxando (lembra desse perigo?).

"Ele remove a sujidade e até mesmo a poluição", explica Marcus Amaral, do nosso time de pesquisa, desenvolvimento e inovação. "O extrato de moringa presente em sua fórmula age como purificante da pele, sequestrando poluentes".

Pele limpa? Seque-a com uma toalhinha e, até duas vezes por semana siga esse passo com nosso Esfoliante Enzimático. Reunindo três tipos de esfoliação e a reparação da sua barreira lipídica, ele aprofunda essa limpeza diária tirando a camada de células mortas (e até cravos!), deixando seus poros desobstruídos e sua pele viçosa e polida, desencadeando um processo de renovação celular que vai deixar a textura da sua pele ainda mais incrível.

Além disso, esfoliar sua pele duas vezes por semana vai deixá-la ainda mais preparada para seguir todo o tratamento que vem em seguida, sabia?

E quem tem acne, pode? Pode também: só não use sobre a acne inflamada. E é só lembrar, sempre: o Limpador Facial, impreterivelmente, vem sempre antes do Esfoliante Enzimático para que você, com o atrito da esfoliação física do esfoliante, não empurre ainda mais para dentro as sujidades da sua pele.

O tratamento

tonico renovador da sallve

No passo de tratamento entra o nosso Tônico Renovador que, aliás, faz a ponte perfeita entre essas duas etapas, já que ele limpa e trata, com AHA 7% (uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%), para limpar e esfoliar a pele sem ressecar, além de hidratar controlando a oleosidade, minimizar poros e uniformizar a textura suavizando cicatrizes de acne e linhas finas. Com os Extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis, ele também é adstringente, uniformiza o tom, acalma e deixa a pele luminosa.

O Tônico Renovador pode ser usado diariamente, uma vez por dia, após o Limpador Facial. Para os dias em que você sente sua pele mais limpa e leve, você pode sentir vontade de pular o Limpador Facial e só fazer a etapa de limpeza com o Tônico Facial: pode também!

Se você está inserindo o produto na sua rotina de skincare pela primeira vez, porém, uma observação: comece usando-o em dias alternados, para que sua pele se adapte aos ativos.

O ponto mais importante aqui, e vale sempre repetir, é que nos dias em que você for usar o Esfoliante Enzimático, não use Tônico Renovador, ok? Ah, e sempre, impreterivelmente, usando o Tônico Facial de dia, jamais esqueça o filtro solar, para evitar possíveis manchas de pele.

A duplinha hidratante

Tudo isso feito, você parte para seu tônico, sérum (se usar), tratamentos localizados (se for o caso), e então lança mão da hidratação da sua pele. É nesse passo que entram nossos Antioxidante Hidratante e Hidratante Firmador.

Nosso Antioxidante Hidratante previne o envelhecimento precoce devido a seu alto poder antioxidante, promovendo a luminosidade e a uniformização do tom da sua pele. Quer mais? Ele é excelente também quando aplicado especificamente na região dos olhos, reduzindo o inchaço e até olheiras.

Nosso Hidratante Firmador, por sua vez, é um hidratante mais potente que combina os efeitos tensor e firmador para deixar sua pele mais firme em efeito imediato e a longo prazo, ajudando ainda na diminuição das linhas finas.

Você pode escolher só um dos dois, mas sabia que dá para usá-los juntinhos? "Se vou fazer uma maquiagem depois e quero tirar o máximo de proveito do efeito tensor, começo pelo Antioxidante Hidratante, aplicando-o com aquela massagem gostosa, e depois passo o Hidratante Firmador. Mas se quero mais o efeito do ácido hialurônico e da textura do nosso Antioxidante Hidratante, inverto a ordem", sugere Julia Petit, que conta ainda que usa os dois produtos no rosto inteiro, pescoço e olhos.

"Às vezes uso o Antioxidante Hidratante só nos olhos, como um produto específico para a região, tanto de dia quanto à noite. Adoro dormir com ele, sinto que acordo com os olhos menos inchados", ela continua. "Se acordo com os olhos inchados, passo durante o dia".

"A primeira coisa é lembrar que o Hidratante Firmador é um tratamento, então ele vem antes da maquiagem e da proteção solar", explica Julia. Naquela ordem que falamos, de obedecer as texturas para aproveitar melhor a penetração de cada uma delas, por ele ser um sérum-gel, ele vai junto com os séruns, antes das texturas mais pesadas, como cremes e óleos. Resumindo: você pode usar os dois ou um dos dois e depois partir até para o seu cremão, já que as texturas tanto do nosso Antioxidante Hidratante quanto do nosso Hidratante Firmador são bem levinhas (sérum-gel) e não pesam na sua pele, servindo inclusive como primers para a sua maquiagem.

E aí: que tal incluir nossa família de produtos na sua rotina de skincare? Você encontra todos eles na nossa loja online!

vamos conversar?

mais do blog

Microbioma Cutâneo

Microbioma Cutâneo

Já ouviu falar sobre o microbioma cutâneo? Ele é formado por milhares de bactérias, fungos e vírus que protegem a nossa pele.
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading