7 regiões do corpo em que você pode usar seu Tônico Renovador

Sabia que você pode usar nosso Tônico Renovador não só no rosto como nos cotovelos, barba e até nos pés? Vem que a gente te ensina como e por quê!

Você já conhece nosso Tônico Renovador? Seja sua resposta sim ou não, trazemos novidades: você sabia que você pode usá-lo não só no rosto, como em diversas outras regiões do corpo, para combater de hiperpigmentação e foliculite até rachaduras nos pés?

Pois é: parece que temos um outro "tudão" aqui na Sallve, hein? Aqui você conhece todos os benefícios do nosso produto para outras regiões do corpo além do rosto, e como ele pode ajudar a tratar alguns problemas de cada uma delas. Só lembrando: tenha sempre o acompanhamento de um dermatologista.

+ Como o Tônico Renovador age em cada tipo de pele

tônico renovador

1- No rosto

Essa é a mais básica: nosso Tônico Renovador faz a ponte entre a etapa de limpeza e tratamento da sua rotina de cuidados com a pele, limpando os poros e removendo o excesso de sebo ao mesmo tempo em que renova diariamente a pele, esfoliando sem ressecar. Nosso Tônico Renovador também hidrata controlando a oleosidade, minimizando poros e uniformiza a textura. Ah, ele também suaviza as cicatrizes de acne e minimiza linhas finas, reduzindo cravos e espinhas. O resultado? Uma pele luminosa e viçosa!

+ Os benefícios do Tônico Renovador para a pele acneica

Você pode aplicá-lo depois de lavar o rosto, lembrando sempre: no dia em que for usar o Esfoliante Enzimático, pule a etapa do Tônico Renovador, tá?

2- Na barba

O Tônico Renovador também é um excelente aliado no cuidado da pele com barba. "A pele com barba está sujeita a bactérias e fungos. Por isso a higienização é mandatória”, já nos explicou a Dra. Carolina Gramigna, dermatologista da Clínica Dra. Adriana Cairo, de São Paulo.

Se você sente a pele sob a barba com coceira, com pequenas espinhas que podem doer, com vermelhidão e pelos encravados, muito provavelmente se trata de foliculite - uma infecção bacteriana ou fúngica dos folículos pilosos (onde nascem os pelos), que pode se apresentar com uma inflamação de pelos encravados.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, manter a pele limpa, seca e hidratada são passos essenciais para prevenir a foliculite. E para tratar a foliculite, você pode usar o nosso Tônico Renovador uma vez ao dia para completar a limpeza da pele.

+ Hidratando a pele com barba

"O Tônico Renovador tem alfa-hidroxiácidos na composição, e o ácido glicólico, especialmente, é um ótimo renovador celular. Ele atua muito no controle da oleosidade e do desentupimento de poros, por isso ajuda muito no atendimento de pacientes que têm foliculite. Com o uso contínuo do Tônico Renovador, os poros vão ficar mais desobstruídos, o que ajuda bastante nesses casos. Além disso, ele tem também uma ação anti-inflamatória que ajuda na melhora da inflamação da foliculite", explica Dra. Monalisa Nunes.

"O uso dos ácidos presentes na fórmula (com AHA 7%, uma combinação dos ácidos glicólico 4%, málico 2% e lático 1%) melhora a absorção dos hidratantes, e também vai deixar essa pele mais resistente, suave e com os poros mais uniformes", segue a dermatologista consultora da Sallve.

tônico renovador

3- No colo, ombros e costas

A renovação celular do Tônico Renovador também é uma excelente aliada para tratar a acne que pode aparecer em outras regiões do corpo: no colo, no ombro e nas costas, para tratar a acne corporal.

 "A acne corporal possui os mesmos fatores da acne facial, como aumento da produção de sebo, proliferação bacteriana muitas vezes ligada à predisposição genética e alterações hormonais. Contudo, pode haver agravantes que pioram o quadro, como o uso de cosméticos muito oleosos para o cabelo e exposição solar desprotegida. Junte a essa lista abafamento do local no uso de roupas, suor excessivo, dentre outros", já nos explicou Dra. Monalisa Nunes.

A dermatologista consultora da Sallve ensina que a pele do rosto e do corpo são diferentes e que, por isso, usar produtos pensados para o corpo no rosto não é o recomendável. Por outro lado, produtos para face podem sim ser aproveitados na rotina de cuidados de outras regiões do corpo: "Os produtos faciais podem ser usados numa área corporal com acne sem problemas. O problema está no inverso, usar produtos corporais no rosto, pois esses produtos costumam ser mais oleosos e densos, podendo predispor ou agravar acne facial", alerta.

3- Nos braços

Sabe aqueles pontinhos vermelhos que podem aparecer nos braços? Eles têm um nome: queratose pilar.

"A queratose pilar é o acúmulo de queratina nos folículos dos pelos, quando bem ali na saída do pelo se faz um tampão de queratina, e é muito comum nos braços", explica Dra. Monalisa Nunes.

Nestes casos, o Tônico Renovador também pode ajudar no tratamento. Ao estimular a renovação celular, ele faz com o que esse excesso de queratina sobre os folículos vá sendo regularizado. Lembrando, mais uma vez, que é importante o acompanhamento de um especialista para o tratamento completo, tá?

E qual seria a diferença entre queratose pilar e foliculite? "A foliculite é uma infecção do folículo - tem uma bactéria, tem uma infecção", responde a dermatologista. "Então além do folículo marcado, pode haver também um pouco de pus. Os pontinhos são mais vermelhos, inflamados e doloridos, ao contrário da queratose pilar, que você só vê e sente quando passa a mão".

5- Na coxa

O Tônico Renovador pode ser usado para fazer uma esfoliação leve da região interna da coxa. Sabe quando ocorre uma pigmentação no local? Dra. Monalisa Nunes explica: "O nome disso é hipergimentação pós-inflamatória, que se dá por conta do atrito constante da região, que acaba inflamando a pele e deixando essa pigmentação mais escura que o tom da pessoa".

É justamente a ação de renovação celular do Tônico Renovador que vai ajudar no tratamento dessa mancha, já que ela está localizada na epiderme. "Na medida em que você renova essa pele, você vai ajudando nesse processo de uniformização do tom", explica Dra. Monalisa, que ressalva: "Ele é um bom coadjuvante, mas não o tratamento principal. O tratamento completo, nesse caso, é mais amplo e até um pouco mais chato mesmo."

6- Nos cotovelos

Quem tem cotovelos ressecados pode usufruir da ação tópica do Tônico Renovador na região: como os AHAs podem ajudar no afinamento da camada córnea, ele ajuda na suavização da área. Não só isso, ele aumenta a absorção do hidratante, tão essencial para tratar o ressecamento da região.

tônico renovador

7- Nos pés

Pelo mesmo motivo, o Tônico Renovador pode fazer a diferença no tratamento de calos e rachaduras nos pés, sabia?

Dra Ana Cláudia Pompeu Raminelli, farmacêutica, doutora em cosmetologia e mestre em fármaco e medicamentos, explica a ação dos alfa-hidroxiácidos. "A ação hidratante que os AHAs têm está relacionada diretamente à capacidade química dessas moléculas em ligar-se à água e mantê-la no tecido, a ponto de haver estudos mostrando a ação eficaz dos alfa-hidroxiácidos para fissuras plantares, que são as rachaduras existentes nos pés e que são provenientes de ressecamento demasiado. Os alfa-hidroxiácidos revertem os casos de fissuras plantares pela hidratação e esfoliação que os mesmos apresentam".

E aí, que tal inserir nosso Tônico Renovador na sua rotina de cuidados com a pele do rosto e outras regiões do corpo?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!