Por que o tratamento para manchas não funciona sem proteção solar?

Hoje é dia de tirar dúvidas por aqui!

tratamento manchas

Se você já se informou mesmo que só um pouco sobre tratamento de manchas, já deve ter notado que uma recomendação é fundamental e inegociável: usar proteção solar. Apesar de se proteger da radiação UV ser uma dica necessária para qualquer rotina saudável, no caso específico desse tipo de tratamento ela é ainda mais essencial e hoje é dia de descobrir o motivo.

+ Luz Azul x luz visível: o que é e como se proteger

Formação de manchas

Para isso, vamos de revisão? Lembra que já te contamos como as manchas se formam? De forma resumida, todo o processo começa nos melanócitos, células que produzem a melanina. A formação da mancha vem de uma irritação, um desequilíbrio do melanócito.

+ Manchas na pele: um alerta para procurar um dermatologista?

Toda vez que ele se sente ameaçado ou irritado, temos como reflexo essa produção exacerbada de melanina. E quais fatores desencadeiam esse desequilíbrio, essa irritação no melanócito? São diversos, que podem ir desde inflamações, alterações hormonais até genética. Porém, o mais comum de todos os fatores é ela mesma, a radiação solar.

Por que o tratamento de manchas não funciona sem proteção solar?

Você talvez já tenha ligado os pontos que se o maior estímulo causador de manchas é a radiação solar, então não deve adiantar muita coisa fazer um tratamento de manchas sem “barrar” essa radiação, não é mesmo? Quem explica melhor é a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

+ Por que o filtro solar é indispensável quando usamos ácidos na pele?

“A exposição solar é um fator desencadeante da produção de melanina de maneira desequilibrada. Não faz sentido tratar manchas e não passar protetor. Na verdade, o primeiro tratamento para mancha é o protetor solar, porque só de você proteger a pele do sol, você já ajuda a uniformizar o tom da pele. Você está tirando o principal estímulo causador de manchas, que é a radiação solar. Por isso, não faz sentido fazer um tratamento para manchas sem protetor solar”, aponta a especialista.

O que acontece se não usarmos protetor solar?

Falando sobre quadros de manchas, se você não proteger sua pele há alguns cenários possíveis, mas o tratamento não funciona de fato. As manchas podem piorar e até aumentar, em alguns dos casos. “Se você não se proteger do sol, as manchas podem piorar, que é o mais comum. Elas também podem aumentar, e o tratamento sozinho não vai funcionar. Tudo depende da pele da pessoa e da intensidade que ela pega sol, etc”, aponta ainda a Dra. Monalisa Nunes.

+ Graus de mancha e quando o Sérum Uniformizador pode ajudar

Sérum Uniformizador

Sabe quem pode ajudar quando o assunto são manchas? Nosso Sérum Uniformizador! Poderoso no tratamento e prevenção de manchas, olheiras pigmentares e linhas finas, a fórmula multifuncional pode ser usada na área dos olhos, rosto e corpo e age antes, durante e depois da mancha, hidratando, uniformizando não só o tom como a textura da pele e ainda devolvendo toda a sua luminosidade.

O Sérum Uniformizador combina retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar, a niacinamida 5% que reduz a pigmentação excessiva, o nanoácido tranexâmico e o alfa-arbutin, que regulam o início da produção da melanina. Já o óleo de rosa mosqueta entra na fórmula com suas ações antioxidante, hidratante e cicatrizante.

Protetor Solar

Já o Protetor Solar da Sallve FPS 60 protege sua pele diariamente com acabamento hidratante e invisível na pele, formando uma dupla perfeita com o Sérum Uniformizador. Sua fórmula única oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB (com PPD 25,5), ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading