Massagem Asahi: aprenda a fazer a famosa massagem facial

Massagem Asahi: aprenda a fazer a famosa massagem facial

Quer uma delicinha para relaxar e ainda por cima diminuir sinais e desinchar o rosto? Aprenda a fazer a massagem Asahi.

A essa altura, você já sabe que massagens faciais são uma bem-vinda e deliciosa adição a qualquer rotina de skincare. Tanto que nós aqui na Sallve desenvolvemos uma massagem facial toda especial para o nosso Antioxidante Hidratante, que potencializa seu efeito e de quebra te dá aqueles minutos de autocarinho.

Para quem já aderiu à massagem facial ou quem quer aderir, separamos para esta sexta-feira de fim de semana prolongado uma das mais famosas, para você fazer em casa, ouvindo sua música favorita ou relaxando em silêncio. Afinal de contas, tem momento melhor para a gente aproveitar a folguinha e cuidar da gente? 

A massagem Asahi

De tão poderosa, dizem que ela pode revolucionar o mercado das cirurgias plásticas, tamanha sua eficácia em suavizar sinais na pele - além de desinchar o rosto e diminuir as bolsinhas embaixo dos olhos.

Com status de viral na internet e favorita da top model Natalia Vodianova, a massagem Asahi começa a mostrar seus resultados mais impressionantes depois de duas ou três semanas de prática constante, e pede um creme natural ou óleo em sua aplicação, para que não haja fricção na pele (como toda e qualquer massagem facial, esse fator é essencial!). 

Conforme você vai fazendo os movimentos, vai sentindo todo o contorno do seu rosto, marcando-o e definindo-o. Além disso, o mais importante: a massagem é super relaxante, e te mostra ângulos do seu rosto que você pode ter jamais percebido.

O bacana dessa massagem é que ela engloba tantos movimentos que você pode desmembrá-la se quiser adaptá-la ao seu dia a dia, como por exemplo, antes de passar maquiagem, para preparar a pele.

Vamos a ela?

O movimento principal

Sem qualquer ferramenta, você usa apenas a pressão dos dedos, mas apenas o suficiente para não sentir desconforto. Comece aplicando pressão com seus dedos logo abaixo de suas têmporas e vá deslizando seus dedos até a clavícula (como se estivesse marcando o contorno do seu rosto mesmo), repetindo o movimento três vezes e ao fim de alguns passos seguintes. É ele que vai ajudar na circulação do sistema linfático

Olhos

Usando os dedos médios, comece aplicando pressão no canto externo dos seus olhos e continue o movimento no sentindo anti-horário ao redor dos olhos, passando por cima das sobrancelhas. Lembre-se que essa região é bem delicada, portanto, de novo: cuidado com a pressão nos dedos, tá? 

Terminando esse movimento, lembre-se: volte com os dedos para as têmporas e repita o movimento principal.

Testa

Usando a pressão dos dedos, deslize-os do centro da testa para as extremidades externas em movimento de zig-zag.

Boca

Use a pressão dos dedos para contornar a boca do centro do queixo ao centro do lábio superior. Depois, massageie o entorno das narinas, logo ali acima delas, para cima e para baixo, finalizando, de novo, com o movimento principal.

Boca, nariz e olhos

Com os dedos no queixo, vá subindo-os passando pelo contorno externo da boca e nariz, até chegar no canto interno dos olhos. Chegou lá? Emende no movimento principal.

Rosto

Segure um lado de seu rosto com a mão, bem ali na mandíbula. Do outro lado, deslize sua mão bem debaixo de sua mandíbula até o canto interno do seu olho e repita o movimento principal com apenas uma mão. Repita o procedimento do outro lado da face.

Bochechas

Coloque suas mãos com os dedos apoiados bem na extremidade do nariz e arraste-a para as extremidades externas do rosto, até as têmporas.

Depois, pressione seus pulsos contra seu queixo, sem juntá-los um no outro, e vá deslizando suas pálpebras para cima, passando por cima dos seus lábios, contorno do nariz e têmporas, até suas orelhas.

Queixo

Volte com as mãos para o queixo e deslize-as pelas suas mandíbulas até os lóbulos de suas orelhas.

A Zona A

Para finalizar sua massagem, você vai fazer um triângulo com suas mãos sob seu rosto: os dedões se encontram abaixo do queixo, quase ali no pescoço mesmo, enquanto os outros dedos vão relaxar automaticamente logo acima do seu nariz.

Com seus dedões firmes no lugar, deslize seus dedos de cima do nariz até suas têmporas.

E bom fim de semana!

Voltar para o blog