Uniformizar tom e textura da pele com o Tônico Renovador

Uniformizar tom e textura da pele com o Tônico Renovador

O nosso Tônico Renovador promove uma esfoliação gentil com uma combinação de ácidos para uniformizar tom e textura da pele.

Quando apresentamos o Limpador Facial falamos aqui no blog sobre o be-a-bá dos cuidados. Foi quando iniciamos pela limpeza, um passo fundamental para a saúde da pele. Com o lançamento do Esfoliante Enzimático essa nossa conversa cresceu para um nível intermediário da rotina. E hoje, apresentamos o nosso novo lançamento, o Tônico Renovador. Ele chegou para crescermos e darmos um novo passo juntos, o de um skincare avançado, de tratamento.

O Tônico Renovador é formulado com 7% de AHA (alfa-hidroxiácidos) com Ácido Lático + Ácido Málico + Ácido Glicólico. Além de alcaçus, hamamélis e physalis.

AHAs para uniformizar a textura da pele

Uma das funções do Tônico Renovador com a fórmula que combina os ácidos glicólico, málico e lático é a de uniformizar tom e textura da pele.

Os alfa-hidroxiácidos, chamados de AHA, são esfoliantes químicos (sem grânulos). O produto faz com que as células mortas se desprendam, deixando a “pele nova”. Portanto, com mais brilho e uma textura mais macia. Dessa forma, os AHAs agem diminuindo a adesão entre as células superficiais da pele, promovendo a renovação celular. E assim, tenhamos em mente que uma pele bem cuidada é sinônimo de uma pele renovada.

Ajudamos a pele renovar "através da utilização de ácidos. Eles fazem uma esfoliação, que não vai ser, necessariamente, visível. Muitas vezes o paciente percebe que a pele está descamando. Mas nem toda pele reage da mesma forma. O ácido está ali, tirando a camada de célula morta e estimulando a renovação da pele." Explicou a Dra. Ana Carolina Sumam, membro especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Ácido glicólico, meu bem

Cada ácido tem uma função muito específica na composição do tônico. Mas quando falamos em uniformizar tom e textura da pele, vamos direto para a grande estrela entre os ácidos: o glicólico.

"O ácido glicólico é ótimo para o tratamento das cicatrizes de acne e a aparência da pele. Pois ele promove a renovação celular da pele. E é ela que, por sua vez, melhora sua textura e suas manchas", já explicou a Dra. Carla Vidal.

Alcaçuz para uniformizar tom

Outro ativo que se faz muito presente na uniformização do tom da pele é o alcaçuz. Posto que ele remove o excesso de melanina e controla a sua produção em manchas.

A melanina é a proteína responsável por dar cor à pele e aos pelos. Além de que "ela tem uma função principal de defesa contra a radiação solar. Sendo que, toda vez que a gente tem uma agressão à pele, tem uma produção maior de melanina para proteger a pele", explicou a Dra Monalisa Nunes.

Como isso acontece? A sua síntese ocorre a partir do aminoácido tirosina, catalisada pela enzima tirosinase. E é aqui que entra o extrato da raiz do alcaçuz, que age no controle da produção de manchas. Isso porque o isoflavano glabridina presente no alcaçuz diminui a sua síntese da produção da enzima tirosinase. Para que, dessa forma, as situações de hiperpigmentação voltem ao normal, agindo diretamente na produção de manchas.

Quer o Tônico Renovado na tua rotina de skincare? Encomende na nossa loja online.

Vale lembrar! Consultar um dermatologista é sempre a melhor opção para cuidar da sua pele! 😉

Voltar para o blog