Usar maior quantidade de produto garante um melhor resultado?

Quanto mais produto eu passar na pele signfica que terei um melhor resultado? Mito ou verdade: a Dra Monalisa Nunes responde essa dúvida.

Quem nunca ficou em dúvida se uma camada beeeem generosa de hidratante é mais eficaz do que uma camada fina? Ou, se usar um produto várias vezes ao dia pode garantir um melhor resultado na nossa rotina de skincare?

Mais produto = melhor resultado?

"Na verdade pode ser pior", responde a Dra Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve. "Pode ser o insucesso do seu tratamento. Por exemplo, quando a gente fala de ácidos: se você usar uma quantidade maior do que a recomendada, pode irritar ou sensibilizar a pele", explica.

Até aqui, podemos achar que o problema está somente nos produtos que fazem parte de uma rotina de tratamento. Mas a Dra Monalisa adverte: "Usar uma quantidade maior do que o recomendado de hidratante, ou se você besuntar a sua pele com ele, você vai acabar tendo acne".

A Dra. Monalisa nos deixa uma lição que vale não só pra rotina de skincare, mas para tudo ao nosso redor: "Na pele, como em tudo na vida, acho que a chave é o equilíbrio: nem oito, nem 80. Use a quantidade adequada, nas vezes recomendada, e fique em paz".

Vários banhos por dia: é preciso repetir toda a rotina?

Algumas regiões do nosso país são muito quentes - aliás, acompanhe o conteúdo da nossa Turnê Sallve, que está rodando os 27 estados brasileiros. -, e em alguns lugares é comum tomar até quatro banhos por dia. Não é por menos que a população brasileira lidera o ranking embaixo do chuveiro: somos os campeões de banhos ao dia. "Essa é queixa geral de Norte e Nordeste", inicia a Dra Monalisa.

Mas olha, não tem segredo: a dermatologista explica que se você toma quatro banhos ao dia, você vai lavar o seu rosto com o sabão facial duas vezes por dia. Nas outras, você vai aplicar só água, ou, de preferência, nem umedecer o rosto: "Sei que é difícil. Nessas vezes extra (em que você usou o sabonete facial), você pode retocar o hidratante e o protetor solar", até porque, se foi um banho durante o dia, "você lavou o protetor solar, e precisa retocar", explica a especialista.

"Mas não é legal usar sabonete facial mais do que duas vezes ao dia", adverte. "Você vai acabar ressecando muito a sua pele. São pouquíssimos os casos em que a gente indica lavar mais do que duas vezes".

A dica da dermatologista é deixar como fixa a rotina de limpeza facial durante a manhã e à noite: pode usar uma água micelar ou o seu sabonete facial durante a manhã, com uma limpeza mais leve; e no fim do dia, uma limpeza com o Limpador Facial (ou o seu de preferência), para uma boa higienização.

+ É obrigatório lavar o rosto duas vezes por dia?

O melhor resultado está na quantidade ideal

Quando você encomenda um novo produto da Sallve, encontra as instruções de uso na embalagem de papel. E entre elas, há a quantidade recomendada de produto e quantas vezes ao dia ou semana ele pode ser aplicado. Portanto, sempre consulte as indicações e dessa forma, o melhor resultado está garantido ;)

A Sallve recomenda

Bálsamo Demaquilante: coloque uma pequena quantidade nas mãos e aplique no rosto seco, massageie e finalize com o seu limpador facial. Pode ser usado na rotina da manhã e à noite.

Limpador Facial: coloque uma pequena quantidade nas mãos e esfregue até formar uma espuma. Aplique-a no rosto e enxágue com água, na rotina da manhã e à noite.

Esfoliante Enzimático: coloque uma pequena quantidade nas mãos e massageie o rosto. Enxágue em seguida. Pode ser usado até duas vezes por semana, em dias alternados.

Tônico Renovador: aplique uma pequena quantidade direto com as mãos, com o disco de algodão ou toalha. Use uma vez ao dia.

Sérum Antiacne: aplique pontualmente sobre a espinha ou passe uma leve camada no rosto como tratamento preventivo, uma vez ao dia.

Antioxidante Hidratante: de três a quatro gotinhas são uma boa medida na rotina da manhã e à noite.

Hidratante Firmador: pressione o aplicador duas vezes para obter a quantidade ideal para o rosto e pescoço, durante a rotina da manhã e à noite.

Hidratante Labial: aplique a quantidade para cobrir os lábios, quantas vezes quiser durante o dia.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading