Vamos começar a correr? Uma referência para você se inspirar

Precisando de uma forcinha para começar a correr? Te damos uma ótima dica de filme + uma playlist fantástica feita pela nossa comunidade. Bora!

Você acorda, abre o Instagram e vê a imagem daquela influenciadora que já saiu para correr ou estava malhando desde as cinco da manhã. Vai pro escritório e encontra o colega que surfou o fim de semana inteiro. E parando pra pensar, o teu movimento físico foi o de pausar a maratona de seriados?

A gente sabe bem... tem horas que bate uma preguiça imensa. Mas o exercício físico é importante para a nossa saúde, combate a depressão e ajuda nas noites de sono, entre tantos outros benefícios.

Frame "A Maratona de Brittany"

Uma forcinha pra se exercitar

E se você está precisando de uma inspiração, o filme "A Maratona de Brittany" (Brittany Runs a Marathon), de 2019, de Paul Downs Colaizzo, pode dar aquele empurrãozinho essencial para te mostrar que sim, é possível se exercitar!

A história é real e é bem fácil a ser reconhecida na nossa vida ao nosso redor. A nova-iorquina Brittany interpretada por Jillian Bell, se assusta com um diagnóstico médico preocupante - o que aconteceu com uma amiga do diretor do longa.

O seu estilo de vida é o de festas, álcool e fast food e ela se sente cansada de sua rotina. As suas amizades tóxicas que não a apoiam quando decide a começar a se exercitar fazem a parte da gota d'água que para ela repensar tudo. E bam! Ela inicia a se exercitar com a ajuda de uma vizinha que ela detestava e o que poderia ser uma simples corrida no quarteirão, transforma a sua vida.

Sabe o que é o legal do filme? Que mostra que não é preciso morar perto de um campo com uma estradinha de terra com flores por todos os lados para se colocar um par de tênis e se exercitar. O que a gente precisa é da nossa disposição. Então, chega de desculpas e mãos a obra!

Além de dar inspiração pra nos ajudar a levantar o bumbum da cadeira e nos mexer, fica claro que é um exercício que está ao alcance de todos nós. Não precisa se preocupar com o valor da academia, com a roupa específica que você vai ter que comprar, etc.

Playlist Sallve para correr

Para deixar tudo ainda mais divertido, preparamos uma playlist com as músicas que a nossa comunidade ouve quando sai para correr!

Recomendações: antes e depois de correr

E atenção: o site do Ministério da Saúde brasileiro alerta para as dores que podem aparecer por conta do despreparo físico.
É importante fazer uma avaliação médica antes de se dedicar à corrida. Se você está parado faz tempo, comece devagar. O alongamento é uma etapa importante antes e depois dos exercícios. E lembre-se de beber água durante o dia!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading