Lianaara

#Vivasuapele Lianaara Mota Fonseca: máscara e pequenos prazeres

Você também ama aplicar uma máscara de argila enquanto come chocolate vendo um filme? Então vem saber mais da Lianaara Mota Fonseca, do Amapá

A nossa conversa de hoje é com a Lianaara Mota Fonseca, formanda de psicologia que conhecemos na parada virtual da Turnê Sallve no estado. Aliás, a Lianaara é das antigas por aqui, viu? Ela contou no encontro que passou a adolescência fazendo os tutoriais da Julia Petit na época do Petiscos, ao lado da sua mãe. Quanto amor!

Lianaara e o time da argila

A cada parada da nossa turnê encontramos os adeptos da argila desse Brasilzão. E a Lianaara aprendeu em casa a usar esse ingrediente que faz tanto sucesso nas rotinas de cuidados com a pele desde a época de Cleópatra!

+ Máscara de argila: benefícios e cuidados antes e depois de aplica-la

"Desde muito cedo vi minha mãe cuidando da pele na nossa rotina em casa, usando óleo de rosa mosqueta, argilas que comprávamos em feiras próximas ao nosso bairro, esfoliantes caseiros e isso sempre me incentivou a fazer skincare. Acho que diz respeito às influências de beleza e autocuidado que temos em casa", refletiu a Lia.

+ Herança de família: o cuidado de geração em geração

O skincare como escape em tempos de pandemia

Os cuidados com a pele cresceram exponencialmente durante a pandemia e não é por acaso que o skincare entrou como um momento de escape para a gente frear um pouco os mil compromissos online e dedicar um tempinho a ficar cara a cara com o espelho, a reparar mais na nossa pele, a aprender a olhar e a gostar da imagem refletida à nossa frente. "Acredito que cuidar da pele pode ser sim um mecanismo de escape nesse momento que estamos vivendo", aponta a Lianaara. "Além de cuidar da saúde física e mental, fazer skincare também é uma forma de se olhar com mais carinho, faz bem olhar pra si e gostar do que vê".

+ Rituais de beleza: um luxo cotidiano que não precisa custar caro

A Lianaara incorporou tão bem os rituais de cuidados no seu dia a dia e conta que esse momento é seu consigo mesma.

Assistir filmes comendo chocolate e com argila no rosto ou passando meus produtinhos Sallve é o meu ritual, o momento de cuidar da pele é um dos mais relaxantes, é quando eu esqueço de tudo e foco na saúde da minha pele.

Lianaara Mota Fonseca

E se você já animou com a dica da Lianaara e está planejando essa sessãozinha de cinema em casa, coloca o chocolate na lista de compras, e deixa as sugestões de filmes/séries por nossa conta!
O nosso clube do filme tem fatos reais da comunidade LGBTQIA+ e tramas de ficção. A lista com os melhores filmes para ampliar sua relação com a beleza; e a história real de uma mulher que transformou a sua vida. Além da seleção de séries feita pelo time da Sallve.

A rotina de cuidados

A gente olha a foto da Lianaara e pode até pensar "hum, fácil falar de skincare com uma pele lisinha e sem sinais", não é mesmo? Mas ela contou que já passou por diferentes momentos até encontrar uma rotina. "Eu estava usando sabonete de bebê pra limpeza facial diária porque todos os sabonetes que eu testava ou me causavam acne ou ressecavam demais a minha pele". Aliás, as vezes a gente pode até achar que a pele repuxando é sinal de pele bem limpa, né? Mas vale lembrar que essa sensação representa a agressividade de alguns agentes na pele.

Para a Lia, o sabonete de bebê "era a alternativa mais saudável pra minha pele até conhecer o Limpador Facial da Sallve que inicialmente fui usando em dias alternados por medo de acontecer o mesmo, mas a experiência tem sido agradável pra mim e pra minha pele. O uso combinado com o Antioxidante Hidratante tem reparado os danos causados por outros produtos, de lá pra cá é só amor pela minha pele maravilhosa". E sabe o quanto a gente fica feliz? <3

Voltar para o blog