#Vivasuapele Saile Bernardo: hidratado e maquiado

#Vivasuapele Saile Bernardo: hidratado e maquiado

O Saile Bernardo, maquiador do Ceará, está aqui pra falar sobre como os cuidados #dedentroprafora se refletem na nossa pele.

Pode contar aqui: você também ficou treinando um traço com toda aquela explosão de cores das maquiagens do Saile Bernardo, influenciador do Ceará que participou da nossa Turnê Sallve?

O nosso embaixador no encontro virtual sobre pele e skincare, que aconteceu no Ceará, é fera em maquiagem na região dos olhos - ele, aliás, tem uma loja online de cílios postiços de origem natural, a Shiny Eye, viu?

E a gente sabe, a maquiagem pode entrar na nossa vida tanto como um escudo pra gente se esconder de todas as nossas inseguranças, como pode também entrar como um ponto de força, que ressalta o nosso rosto. Maquiagem e skincare, aliás, andam de mãos dadas: uma pele saudável, bem cuidada, responde muito melhor ao make.

"Muda muito maquiar uma pele hidratada e bem cuidada, de maquiar uma pele sem cuidado e sem hidratação", inicia o maquiador.
"A diferença é gritante, os produtos de maquiagem assentam melhor na pele, sem falar que o acabamento da maquiagem se torna outro uma pele hidratada".

Saile Bernardo: #dedentroprafora

Lembra quando a Dra Denise Steiner explicou que um dos gatilhos para a rosácea é o estresse? O mesmo acontece com outros problemas de pele, como a acne e também a dermatite. E quem vive nessa pele que aflora como estamos por dentro, sabe bem do que estamos falando. Esse foi um dos assuntos do Saile na Turnê Sallve: o quanto o emocional se reflete na nossa pele, nas crises que teve de dermatite e na importância do cuidado do nosso bem estar.

O Saile começou a sua jornada da pele há três anos, por conta de uma descamação forte. "O dermatologista analisou o meu rosto, as partes que estavam muito inflamadas e fez perguntas sobre o meu estado psicológico. Porque aquilo que estava expelindo na minha pele era tudo de dentro pra fora. Minha pele estava expelindo o que eu estava sentindo por dentro, com uma inflamação de dermatite em lugares tão sensíveis onde a pele é muito fina (como a pálpebra e os lábios)".

Eu criei um laço muito grande com a minha pele, um compromisso muito grande com ela. Eu criei um amor, um amor próprio.

Saile Bernardo

"Posso dizer que o (acompanhamento) psicológico me ajudou muito no cuidado e na aparência da minha pele. Não só da minha pele, mas do meu corpo por completo. Minha pele mudou muito durante esse processo pra estar da forma que ela é hoje, a mudança se resume em oleosidade mais controlada, menos aparições de acnes, uma pele mais uniforme, e sinto que nesse meio tempo minha pele deu uma grande suavizada em questão a textura. Só coisas boas!"

A liberdade de se sentir bem sem maquiagem


"Demorou tanto pra eu criar essa liberdade de conseguir não usar maquiagem, de conseguir me mostrar sem maquiagem e é uma liberdade incrível de me sentir bem, de eu me sentir cuidado e de gostar dos meus poros. E gente, não tem preço cuidar da nossa pele, da gente e dar esse carinho e esse amor pela gente, pela nossa pele, pelo nosso corpo"

"Com certeza essa questão reflete muito na nossa autoestima, a gente se sente sempre mais livre, menos preso, é um sentimento muito bom se sentir à vontade tanto sem maquiagem, quanto com maquiagem, a gente se sente mais atraente, menos inseguro, e com certeza mais bonito!"

E pra quem está conhecendo agora o Saile: ele tem uma loja online de cílios postiços de origem natural, a Shiny Ey.

Nos conte: como você se cuida #dedentroprafora?

Voltar para o blog