7 benefícios incríveis do Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB

7 benefícios incríveis do Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB

Um produto múltiplo para deixar sua jornada ainda mais prática, com uma fórmula incrível!

A primeira fórmula da Sallve acaba de ganhar mais uma revolução: depois de uma nova fórmula, co-criada com a nossa comunidade, chega o nosso Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB, que reúne todos os benefícios da fórmula do Antioxidante Hidratante com a proteção dos danos causados pela radiação solar do FPS. Resultado? Uma fórmula que trata, hidrata e protege ao mesmo tempo - perfeita para quem não quer esquecer o protetor solar no dia a dia, quem busca reduzir sua jornada da pele ou quem já adora nossa fórmula original e quer ainda mais proteção para sua pele.

São seis antioxidantes poderosos (vitamina C, vitamina E, resveratrol, cafeína, niacinamida e carnosina) aliados ao ácido hialurônico e FPS 30 UVA/UVB. Mas você conhece todos os benefícios dessa fórmula incrível? Aqui a gente te apresenta sete deles:

1- tem toque seco e controle de oleosidade, mas deixa viço e hidrata

Nosso Antioxidante Hidratante é conhecido por hidratar deixando o toque seco - a pedido, claro, da nossa comunidade. Embora as texturas do Antioxidante Hidratante e do Antioxidante Hidratante FPS 30 sejam diferentes, essa parte não muda: o nosso lançamento com proteção solar também tem toque seco aliado ao controle da oleosidade - é aí que entra a niacinamida, que tem ação seborreguladora.

Ao mesmo tempo, sua pele fica viçosa e hidratada (além do ácido hialurônico, a niacinamida e a vitamina E também são hidratantes, sabia?), sem aquela sensação de repuxamento.

2- reduz a aparência de poros

A niacinamida - essa verdadeira estrela do skincare, especialmente para a pele acneica - também é uma excelente aliada para ajudar na redução de poros dilatados: há publicações, como essa do Dermatology Times, que afirmam que a niacinamida ajuda a, de fato, reduzir o tamanho dos seus poros. Mas seja a aparência ou de fato uma redução, esse benefício acontece por conta da ação reguladora de produção de sebo na pele que esse ativo promove.

É que a principal causa de poros dilatados é a oleosidade da pele em excesso. A combinação desse excesso de sebo mais células mortas acaba ficando depositada ao redor dos poros. O resultado? A aparência deles fica ainda maior. Portanto, produção de sebo regulada? Poros com a aparência menor e textura da pele mais uniforme.

3- reduz o inchaço e as olheiras

Quem já usava nosso Antioxidante Hidratante já conhece essa, mas se você chegou por aqui agora, olha que incrível: nossa fórmula também ajuda a reduzir o inchaço e olheiras de cansaço. É aí que age a cafeína. O ativo é ótimo para a região dos olhos por aumentar a microcirculação da área, facilitando a drenagem dos líquidos acumulados sob os olhos que geram bolsas e inchaço. Ah, e a coloração das olheiras também pode melhorar se suas causas tiverem a ver com o cansaço.

A niacinamida também é famosa por sua ação uniformizadora do tom da pele, ajudando a diminuir as manchas de olheira ao redor dos olhos, assim como a vitamina C. Este poderoso antioxidante atua na remoção da melanina na região, combatendo suas manchas escuras ao inibir a produção de tirosinase, que é a enzima que participa da produção de melanina.

4- ampla proteção: da ação dos radicais livres e da radiação solar

A proteção da sua pele dos danos da radiação solar acontece de duas formas: há a proteção da ação dos radicais livres pelos antioxidantes e a proteção contra os danos dos raios solares em si. Protegendo a sua pele, você evita seu envelhecimento precoce, hiperpigmentação e até o melanoma. E a fórmula do Antioxidante Hidratante FPS 30 reúne essas duas formas de proteção em uma só bisnaga, potencializando seus efeitos.

É que se por um lado você tem os antioxidantes com sua ação de neutralizar a ação dos radicais livres, por outro você tem o FPS 30 UVA/UVB protegendo sua pele dos danos da radiação solar.

O dermatologista Dr. Lucas Fustinoni explica os benefícios da combinação dos antioxidantes e do FPS: "Principalmente no verão, em que ondas maiores de radiação ultravioleta são mais comuns, é importante ter um cuidado redobrado para manter uma pele sempre saudável. Grande parte do envelhecimento cutâneo ocorre devido à redução da produção de fibras de colágeno e elastina e da destruição das fibras existentes. Então, tanto a vitamina C quanto o protetor solar ajudam na não destruição dessas fibras existentes e a proliferação de novas fibras de colágeno tornando a pele muito mais firme e saudável ao longo do tempo", afirma o Dr. Fustinoni. 

Ainda segundo o dermatologista, "a vitamina C age nas camadas mais profundas da pele ativando os fibroblastos, enquanto o filtro solar age nas camadas mais superiores impedindo a penetração de radiação ultravioleta".

5- protege contra danos da luz azul, visível, IR e poluição

A proteção do nosso Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB, aliás, vai além da radiação solar: a carnosina presente em sua fórmula é responsável por proteger contra danos causados por radiações como a luz visível e a luz azul especificamente, além dos raios infravermelhos.

É que a ação antioxidante da carnosina combate o radical livre hidroxil, que é um grande “destruidor” de proteínas. Com isso, ela consegue proteger contra os danos causados por essas diferentes radiações, regulando ainda a síntese de MMPs (enzimas que degradam a matriz extracelular, degradando colágeno) e de melanina também.

Quanto à poluição, ela é mais um fator que libera a produção de radicais livres pela nossa pele, por isso pense nos antioxidantes como ótimos aliados para conter esse efeito.

“Essas substâncias que ficam no ar em grandes cidades, como monóxido de carbono, sílica e fuligem, acabam se acumulando na pele. Elas vão obstruir os poros e dificultar que as células de defesa atuem da melhor forma, sofrendo um processo de regulação um pouco descontrolado. Há um aumento na ‘fabricação’ de radicais livres, devido à presença desses poluentes, e a pele pode ficar com um quadro inflamatório maior”, já nos explicou a dermatologista Dra. Fernanda Junqueira.

Verdades e mitos sobre Protetor solar

6- evita a degradação do colágeno, ajudando a manter sua pele firme

Se na primeira fórmula do Antioxidante Hidratante a ação dos antioxidantes protegiam a pele da degradação do colágeno causada pelos radicais livres, sua nova fórmula potencializa ainda mais essa ação. É que a carnosina, estrela do Antioxidante Hidratante e do Antioxidante Hidratante FPS 30, tem ação antiglicante. Se você nunca ouviu falar, a gente te explica:

A glicação é o processo em que uma molécula de açúcar se liga a uma proteína deixando-a instável. “Na pele, essa união da molécula de açúcar ocorre com as proteínas mais presentes nela, como o colágeno e a elastina. Isso faz com que essas proteínas sejam danificadas e quebradas. Por sua vez, causam flacidez e envelhecimento precoce”, aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve. A carnosina basicamente não deixa essa ligação entre a molécula de açúcar e a proteína acontecer. Assim, ela age protegendo as fibras de colágeno e elastina, ajudando a manter sua pele mais firme. Junto a isso, o FPS 30 com proteção UVA/UVB protege sua pele dos danos dos raios solares - que provocam um aumento na degradação das fibras de colágeno graças, especialmente, à radiação UVA.

7- junta duas etapas em um só passo

O Antioxidante Hidratante FPS 30 reúne três etapas de uma rotina de skincare: o tratamento, com a ação dos antioxidantes, a hidratação e a proteção do FPS 30. Ou seja: para aquele dia em que você quer uma jornada da pele mais rapidinha, ou para garantir que você não vai esquecer da proteção solar diária, o Antioxidante Hidratante é perfeito!

E aí, que tal inserir o Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB na sua jornada da pele?

Voltar para o blog