7 erros que você pode estar cometendo ao passar protetor solar

7 erros que você pode estar cometendo ao passar protetor solar

Passar protetor solar é fundamental, mas será que você está fazendo tudo direitinho para garantir a proteção da sua pele?

Por: Mariana de Freitas (@mariidefreitas)

mitos sobre protetor solar

Que usar protetor solar é super importante, todos já sabemos. Além de proteger contra o câncer de pele (o câncer mais comum no Brasil), o protetor solar é o anti-idade mais eficaz que existe, além de ser um super aliado na prevenção e no tratamento de manchas! Sem usá-lo, você prejudica todo o seu ritual de skincare. Mas será que você está fazendo o uso do protetor solar de forma correta? Aqui eu te conto 7 erros que você pode estar cometendo ao passar protetor solar:

1- Você não está passando a quantidade certa de protetor solar

Não basta aplicar: é preciso aplicar em boa quantidade para que o FPS (fator de proteção solar) da embalagem seja realmente atingido. Se aplicarmos menos, esse FPS é altamente comprometido, comprometendo também a nossa proteção. A quantidade correta determinada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia uma colher de chá para o rosto ou, caso você não consiga chegar a esse volume (o que é comum), a aplicação em duas camadas.

+ Como passar protetor solar (e reaplicar também)

2- Você não reaplica o protetor solar

Tão importante quanto aplicar, é não esquecer de reaplicar! Ao longo do dia passamos a mão no rosto, suamos, entramos na água caso a gente esteja na praia ou piscina... Tudo isso compromete o filme que o protetor solar forma sobre a nossa pele, o que pode prejudicar a nossa proteção. Então vale reaplicar a cada duas horas ou sempre que você se molhar, se a sua maquiagem (que está por cima) estiver abrindo... Vale a pena ter esse cuidado!

+ Verdades e mitos sobre Protetor solar

3- Usar apenas quando faz sol ou quando você vai à praia

Os raios UVA penetram através das nuvens e passam pelo vidro, então mesmo em dias nublados nós estamos sujeitos à radiação solar, que pode gerar queimaduras e envelhecimento. Além do sol da praia, estamos expostos diariamente à luz solar que entra em nossas casas pelas janelas, na janela do carro, no caminho do trabalho... Tudo isso conta como exposição solar e o correto seria estar, o tempo todo, com protetor solar!

+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar

4- Esquecer de aplicar em áreas importantes

As nossas orelhas são quase sempre muito esquecidas, e são áreas que comumente são queimadas! Também não vale esquecer das mãos, pescoço, pés (se estiverem expostos), topo da testa (na linha do cabelo) e até mesmo o couro cabeludo – e para essa área existem produtos específicos. São áreas sensíveis, que passam por muita exposição solar e muitas vezes acabam esquecidas.

+ 9 lugares em que você não pode esquecer de passar protetor solar

5- Depender apenas do FPS da maquiagem

Muitas vezes deixamos de aplicar protetor solar pois a base que usamos já contém FPS, mas olha só: é altamente improvável que consigamos usar a quantidade correta de protetor usando apenas a base – isso poderia trazer um acabamento inestético, além de gastar muita base! Além disso, é importante conferir se o FPS da sua base protege contra os raios UVA e UVB. Isso vale até mesmo para o protetor com cor: é muito difícil atingir a quantidade correta de protetor usando produtos que adicionam cor, por isso a dica é aplicar primeiro o sem cor e, depois, o com cor para completar a proteção – e os produtos com pigmento são super importantes para quem tem manchas na pele, pois o pigmento as protege e evita que escureçam.

6- Achar que FPS 50 + FPS 30 = FPS 80

Spoiler: não é. O FPS não é somado! No caso do exemplo acima, o FPS atingido é o 50 (fps 30 + fps 50 = fps 50). Você não fica mais protegido nesse caso porque não se trata de uma soma. O que é importante lembrar é que a quantidade que você aplica é super importante! Lembrando sempre de procurar por protetores com, no mínimo, FPS30 para você ter uma proteção adequada.

+ Maquiagem x protetor solar: tire suas dúvidas

7- Não prestar atenção na validade

Assim como para qualquer produto, a validade é uma data importante para garantir a eficácia do que usamos, e com o protetor solar isso é essencial! Ele precisa estar íntegro para garantir a proteção, então nada de sair por aí pegando sol com um protetor solar que venceu há dois anos, viu?

E aí, como você se saiu nesse jogo dos 7 erros do protetor solar? A coisa mais importante é não esquecer que o uso correto do protetor faz toda a diferença no presente e, mais ainda, no futuro. Ao menos depois de tudo isso, você com certeza não vai mais cometer esses errinhos, né? Inclusive, já aplicou seu protetor hoje?

Proteção Solar na Sallve

O Protetor Solar da Sallve protege sua pele diariamente com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB, ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Luz Azul x luz visível: o que é e como se proteger

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

Nosso Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB reúne tratamento, hidratação e proteção UVA/UVB. Desenvolvido para o rosto, região dos olhos e pescoço, ele combina o ácido hialurônico a seis antioxidantes preciosos - a nano Vitamina C a 10%vitamina Eresveratrolniacinamidacafeína e carnosina - e, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

O Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB é uma loção cremosa que também oferece um toque seco e controla a oleosidade sem tirar o viço da pele, prevenindo e reduzindo a aparência de linhas finas e sinais do tempo. Ele também protege a degradação do colágeno e aumenta sua síntese, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço, hidrata controlando a oleosidade, reduz a aparência dos poros, devolve a luminosidade e o viço da pele, oferece ação multi defesa contra danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição e proteção solar FPS 30 UVA/UVB PA+++.

E tem mais! Pensado para peles oleosas, nosso Protetor Solar Toque Seco tem alta proteção UVA/UVB e acabamento mate. Oferece uma multi defesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição.

Com carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. é compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros.

Ainda na linha facial, temos nosso Protetor Solar Com Cor FPS 60. Com 10 opções de cores, além de oferecer uma multidefesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição, proporciona uniformidade ao tom da pele.

Com carnosina, tem ação antioxidante e ajuda a preservar o colágeno da pele. enquanto isso, a niacinamida contribui para o controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho sem ressecar. Tem cobertura leve, é compatível com maquiagem, não esfarela, não escorre e não arde os olhos.

Um protetor facial muito resistente? Temos por aqui também. Conheça um protetor solar com alta proteção FPS 60 UVA/UVB e muita resistência à água e ao suor, sendo ideal para uso diário e também para prática de esportes.

Seu formato em bastão, além de ser prático para carregar na bolsa, proporciona uma aplicação rápida e simples, facilitando a reaplicação do protetor ao longo do dia.

Invisível na pele, sua fórmula conta com vitamina E e carnosina, que ajudam a preservar o colágeno e a prevenir os sinais do tempo. Além da alta proteção contra radiação solar, ele também protege contra os danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição. Tudo isso sem deixar a pele pegajosa, arder os olhos ou escorrer.

Por fim, temos o Protetor Solar Corporal FPS 50. Um protetor solar que dá vontade de passar no corpo com uma textura deliciosa que, além de proteger, vai deixar sua pele macia e iluminada, mas não pegajosa. com alta proteção FPS 50 UVA/UVB PA++++, é resistente à água, suor e areia.

Além de proteger da radiação solar, o Protetor Solar Corporal hidrata a pele graças à manteiga de karité e ao óleo de semente de uva presentes na fórmula. tem textura leve e toque seco, garantindo conforto na pele sem deixar resíduos esbranquiçados. É hipoalergênico e testado em peles sensíveis.

E aí, que tal incluir na sua rotina?

Voltar para o blog