É no dia a dia que recebemos 70% da radiação solar da nossa vida

Se você aplica o protetor solar só na praia ou na piscina, é hora de rever esse hábito. Estudo demonstra que boa parte da radiação é adquirida no dia a dia.

radiação solar

Já é quase automático passar o Protetor Solar quando vamos à piscina ou à praia, mas e quando passa o verão, ou quando você vai ficar em casa, você também se lembra do Protetor Solar?

UVA, UVB, FPS, PPD: o que são as siglas do Protetor Solar?

O sol do dia a dia

A gente já até te explicou aqui na blog, mas vale sempre relembrar: nossa pele recebe radiação solar mesmo no inverno, em dias nublados, ou dentro de casa, já que os raios UVA ultrapassam nuvens e os vidros de janelas, que não são capazes de filtrá-lo.

Ácidos e protetor solar: por que essa dupla é inseparável?

Quer ter uma ideia de como estamos expostos à radiação solar sem nem nos darmos conta? Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, "estudos mostram que pelo menos 70% da radiação solar que recebemos durante a vida é adquirida no dia a dia, e somente 30% da radiação é obtida durante momentos de lazer". Isso significa que você pode caprichar na aplicação e reaplicação à beira da piscina ou na areia da praia, mas se limita o uso do Protetor Solar apenas aos momentos de lazer, ainda assim você passa a maior parte da sua vida sem proteger a pele.

Quais são os tipos de filtro solar e como eles funcionam?

Junto com o Protetor Solar - com FPS de no mínimo 30, a SBD recomenda ainda o uso de acessórios como óculos escuros, para proteger a pele da exposição excessiva sem proteção. 

E como passar protetor solar?

O Protetor Solar deve ser usado diariamente, sempre 30 minutos antes de você se expor ao Sol (entenda por isso suas janelas, carro, caminhada até o trabalho e daí por diante) e reaplicado a cada duas horas. Se você for usar maquiagem, não tem problema: a aplicação do Protetor Solar da Sallve, por exemplo, pode ser feita por cima da maquiagem, com batidinhas. Você não precisa nem se preocupar com aquele resquício branco típico de produtos do gênero: o Protetor Solar da Sallve não deixa a pele esbranquiçada - o tão falado "white cast".

Ah, e lembrando sempre: o Protetor Solar é o último passo da sua rotina de skincare, depois do hidratante.

O Protetor Solar da Sallve FPS 60 protege sua pele diariamente com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB (com PPD 25,5), ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading