É no dia a dia que recebemos 70% da radiação solar da nossa vida

É no dia a dia que recebemos 70% da radiação solar da nossa vida

Se você aplica o protetor solar só na praia ou na piscina, é hora de rever esse hábito. Estudo demonstra que boa parte da radiação é adquirida no dia a dia.

Quem segue o blog da Sallve sabe bem que batemos insistentemente na mesma tecla: a da importância do uso de protetor solar. Afinal, agora que é verão lembramos sempre de aplicar o filtro quando vamos à praia ou piscina. Mas como ficam os outros dias do ano? Você dedica o mesmo cuidado?

O sol do dia a dia

O protetor solar é um item insubstituível na rotina de skincare e já aprendemos que é o último produto a ser aplicado - relembre a ordem certa. E lembre-se ele é aplicado inclusive quando você usa uma base com FPS!

A esse ponto você deve estar se perguntando porque batemos tanto nessa tecla. E aqui está o motivo. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, "estudos mostram que pelo menos 70% da radiação solar que recebemos durante a vida é adquirida no dia a dia, e somente 30% da radiação é obtida durante momentos de lazer". Surpreendente, não é mesmo? Isso significa que se usamos o app para lembrar de reaplicar a proteção apenas quando estamos na areia da praia, significa que passamos boa parte da nossa vida mais expostos à radiação solar.

Lembra que recentemente falamos aqui sobre os números que encontramos no protetor solar? A SBD recomenda o uso diário de protetor com FPS 30 +, reaplicado a cada duas horas, inclusive nos dias nublados, que é quando as pessoas acham que não estão expostas aos raios do sol.
Além do protetor solar é recomendado o uso de acessórios com proteção UV, chapéu ou boné e óculos de sol com lentes certificadas - atenção com a escolha dos óculos, opte por uma marca segura.

E o nosso orgulho em saber que a nossa comunidade está atenta ao protetor solar o ano todo? (Estamos com o sorriso de orelha a orelha!!)
80% de quem respondeu a nossa pesquisa no Twitter afirmou que protege a pele sempre.

https://twitter.com/sallve/status/1228022371220676610

Ei, se você faz parte daqueles 20%, que tal repensar esse hábito?

Voltar para o blog