Pode usar ácido hialurônico em seguida ao Tônico Renovador?

Pode usar ácido hialurônico em seguida ao Tônico Renovador?

Respondemos às dúvidas sobre o uso do ácido hialurônico logo em seguida à aplicação do Tônico Renovador. Spoiler: é super recomendado!

ácidos na pele

Faz pouco mais de um mês que o Tônico Renovador chegou para aumentar nossa família de produtos, trazendo pele iluminada todo dia, limpeza profunda dos poros, textura mais uniforme, oleosidade controlada, diminuição de manchas e acne e regularizando o ritmo da renovação celular. Será que a gente vivia antes do Tônico Renovador ou apenas existia?

Entre as perguntas da comunidade sobre o uso do Tônico Renovador - que pode ser usado diariamente após a semana de introdução (em dias alternados) mas nunca no mesmo dia que o Esfoliante Enzimático, tá? -, uma vem aparecendo nas nossas redes sociais: dá para passar ácido hialurônico na pele depois dele? Dá sim, e aqui a gente te explica direitinho por quê.

É só relembrar o que é o ácido hialurônico

Embora ele tenha esse nome, o ácido hialurônico não é um ácido como os outros, e sim uma grande molécula de açúcar que é produzida naturalmente pelo nosso organismo e está presente nas nossas articulações e até no globo ocular - mas em ainda mais quantidade na nossa pele, embora essa produção comece a diminuir após os 18 anos. Ou seja: não é o caso de passar um ácido seguido do outro na pele.

Na nossa pele, o ácido hialurônico tem a função de preencher o espaço entre as células, sendo um dos responsáveis por sua firmeza. E olha que incrível: um grama de ácido hialurônico é capaz de reter mil vezes o seu peso em água. Ou seja, ele é super hidratante e um excelente aliado da pele saudável.

Uma combinação perfeita

Aliás, o ácido hialurônico é uma ótima pedida na sua rotina após a aplicação do Tônico Renovador: ele funciona em todos os tipos de pele e pode ser usado desde cedo, ajudando em quadros de descamação e protegendo a pele de inflamações, além de fortalecer sua barreira de proteção (fazendo do ativo um ótimo parceiro das peles sensibilizadas).

A dobradinha ácido glicólico (presente na fórmula do Tônico Renovador) e ácido hialurônico é queridinha no skincare, aliás, justamente por isso: como o ácido glicólico ajuda na renovação celular da sua pele, ele pode causar um certo desconforto dependendo da sua concentração, como vermelhidão. "Por isso, é o momento de caprichar na hidratação! O acido hialurônico vem como uma excelente opção para hidratar essa pele", explica a Dra. Liliane Torloni, dermatologista consultora da Sallve.

E lembra das tantas vezes que te contamos que uma das funções mais incríveis do Tônico Renovador é preparar sua pele para absorver ainda mais todos os produtos que você vai passar em seguida? Então, pense em uma pele tonificada e recebendo ainda mais toda a hidratação superpoderosa do ácido hialurônico.

Ácido hialurônico na Sallve

O ácido hialurônico é a estrela de dois produtos da família Sallve: o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Firmador.

Para quem quer o viço que o Tônico Renovador traz ainda mais potencializado, o Antioxidante Hidratante é uma ótima pedida: ele é um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhosrosto e pescoço. Sua fórmula combina a hidratação do ácido hialurônico a seis antioxidantes: carnosina, vitamina C a 10%, vitamina E, resveratrolniacinamida e cafeína. E, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

O Antioxidante Hidratante hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros dilatados e auxilia na redução de cravos, previne e reduz a aparência de linhas finas e sinais do tempo, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e olheiras de cansaço, devolve o viço da pele, protege a degradação do colágeno, aumentando sua síntese, e auxilia na reparação de danos causados pela luz azul.

Já o Hidratante Firmador reúne todas as propriedades umectantes do ácido hialurônico à hidratação do pantenol, à firmeza e luminosidade do cogumelo fu ling, e ao efeito hidratante e calmente dos fermentados vegetais.

Voltar para o blog