Ácido hialurônico atua para suavizar manchas?

Ácido hialurônico atua para suavizar manchas?

Esse ativo é um poderoso hidratante e aliado na rotina de beleza

Ah, o ácido hialurônico, esse queridinho do skincare pode ajudar a manter sua pele hidratada, suavizar olheiras e ajudar no combate ao envelhecimento precoce da pele. Mas será que ele também é um aliado para quem procura suavizar manchas?

Quem responde a dúvida é a Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).

rosto de homem em perfil de olhos fechados

“Não, o ácido hialurônico não suaviza manchas. Ele existe na nossa pele, é uma substância produzida naturalmente pelo organismo para manter a pele hidratada e elástica. Com o passar dos anos ele diminui e a pele passa a ficar menos hidratada, passando a apresentar linhas e flacidez. Dermocosméticos com ácido hialurônico podem ser usados para hidratação da pele e melhora do turgor, viço, mas eles não têm função uniformizadora”, explica.

Apesar disso, ele pode, sim, ser um aliado a quem faz tratamentos para suavizar alguns tipos de manchas. “Podem ser usados em dias alternados para hidratar a pele em tratamento com outros ativos uniformizadores, que podem causar ressecamento cutâneo”, indica a especialista.

Não cansamos de alertar: manchas são assuntos para dermatologistas. Alteração na pele são assunto sério, sejam sardas ou uma pinta irregular, por isso procure sempre um profissional.

Sérum Uniformizador

serum uniformizador da sallve

Você já conhece nosso Sérum Uniformizador? Ele é uma fórmula multifuncional, poderosa no tratamento e prevenção de manchas, olheiras pigmentares e linhas finas, e pode ser usada na área dos olhos, rosto e corpo.

Ela conta com retinol biomimético, responsável por uniformizar textura e tom sem sensibilizar, nanoácido tranexâmico e alfa-arbutin, que regulam o início da produção da melanina, niacinamida a 5% que reduz a pigmentação excessiva e óleo de rosa mosqueta, um antioxidante com ação hidratante e cicatrizante, tratando todos os níveis de hiperpigmentação sem clarear a pele negra.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Por sinal, você já conhece o nosso Antioxidante Hidratante com nano vitamina C a 10% + ácido hialurônico? Só vem!

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog