Bálsamo Demaquilante: mais um aliado contra os comedões

Bálsamo Demaquilante: mais um aliado contra os comedões

O Bálsamo Demaquilante hidrata, limpa a pele e é mais um aliado contra os comedões abertos e fechados.

Ah aqueles pontinhos pretos que aparecem no nariz... Volta e meia lá estão eles, deixando o nosso nariz com o aspecto de um morango. Só de falar já ficou com vontade de ir direto no pontinho com a unha? Pois aposto como todo mundo já deve ter aprendido na pele que espreme-los na frente do espelho, em casa, não é a melhor solução.

Isso porque, quando você espreme um cravo, você pode acabar empurrando o sebo e as bactérias para o fundo do poro, dessa forma pode causar inflamação e até mesmo uma espinha ou cicatriz.

Vamos entender melhor da onde eles vêm e por quê eles aparecem em dois tons?

Comedões ou cravos? Brancos ou pretos?

A nossa pele do rosto tem (pasmem!) cerca de 300.000 pequenos furinhos, os poros. E a Dra. Paola Pomerantzaff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) nos explicou que "no interior da pele, existem folículos sebáceos (estrutura onde encontramos a raiz do pelo e a glândula sebácea). A glândula sebácea produz um sebo, que é liberado na pele para manter sua hidratação, lubrificação e proteção (o manto lipídico). A abertura do folículo piloso na pele é o que nós chamamos de poro da pele. Quando esse poro entope com o sebo liberado pela glândula sebácea, se forma o cravo”.

Portanto, o cravo não é nada mais do que um poro entupido. Basta um controle mais acurado na frente do espelho para você notar que tem pontinhos brancos e pontinhos pretos no rosto. E essa coloração se dá por conta da oxidação: os comedões abertos, que são os pontinhos pretos (geralmente localizados no nariz), são a coloração da secreção sebácea em um poro mais largo, com mais contato com o ar. Enquanto que os comedões fechados, que são os cravos brancos, são os que se formam em poros mais estreitos, sem a coloração da oxidação do contato com o ar.

O Bálsamo Demaquilante é um aliado contra os comedões?

O nosso Bálsamo Demaquilante tem o óleo de macadâmia em sua fórmula, ingrediente rico de ômega 7 e ômega 9. Se acendeu um neon vermelho na tua cabeça só de pensar na combinação de óleo em uma pele oleosa com cravos, pode se acalmar. É aqui que acontece a ação do Bálsamo Demaquilante na limpeza gradual dos poros: com seu uso contínuo - cerca de 28 dias - o Bálsamo Demaquilante reduz a quantidade de cravos na sua pele.

Marcus Amaral, da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Sallve, explica que "cravos são poros entupidos principalmente por óleo, que fica preto por oxidar na sua superfície. Como a base do Bálsamo Demaquilante é principalmente composta de óleos, ele consegue "amolecer" os cravos e assim facilitar sua retirada, dado que semelhante dissolve semelhante".

Mas todo óleo amolece os cravos?

"Não é todo óleo que faz isso, temos produtos comedogênicos que têm o efeito contrário", explica o Marcus.
Ah, vale ressaltar que o Bálsamo Demaquilante é não comedogênico!

Ou seja, além de demaquilar, o Bálsamo Demaquilante hidrata, limpa a pele e auxilia na limpeza dos poros de comedões. Ele faz o trabalho gradual de desobstrução dos poros.

Lembre-se de usar um sabonete facial após a aplicação do Bálsamo Demaquilante - alô, Limpador Facial.

Esta pronto para cuidar dos lindos poros? Para uma ação ainda mais eficiente no controle de comedões, inclua o nosso Esfoliante Enzimático na rotina de cuidados, usando-o até duas vezes por semanas, em dias alternados.

Voltar para o blog