Antioxidante Hidratante Corporal aumenta firmeza e elasticidade da pele

Antioxidante Hidratante Corporal aumenta firmeza e elasticidade da pele

A fórmula do Antioxidante Hidratante Corporal reúne antioxidantes poderosos e emolientes que ajudam quando o assunto é elasticidade e firmeza da pele

O Antioxidante Corporal está entre nós! Sua fórmula poderosa traz incríveis benefícios para a pele do seu corpo – que merece cuidados especiais, assim como seu rosto. Além de hidratação prolongada, proteção dos danos da poluição, uniformizar a textura da pele, ele também aumenta a firmeza e elasticidade da pele, sabia? Pois bem! E esse é justamente nosso papo de hoje!

Flacidez e perda de elasticidade da pele

Já te falamos algumas vezes que a partir dos 25 anos começamos a perder fibras de colágeno e elastina, que é justamente o que dá estrutura, elasticidade e firmeza para nossa pele. Dentre os 28 tipos de colágeno existentes, há aqueles que têm tudo a ver com a nossa pele: "No organismo, para a pele, se destacam os tipos 1 e 3, que são responsáveis pela elasticidade, firmeza, sustentação e parte da hidratação cutânea", já nos contou a dermatologista Dra. Kédima Nassif.

+ Qual é a importância de usar antioxidantes a partir dos 18 anos?

Quando falamos especificamente em pele, a perda de colágeno impacta também diretamente na renovação celular, que começa a ficar mais lenta. O resultado? Pele irregular, menos hidratada e com firmeza e elasticidade comprometidos - o que abre caminho para as sinais e linhas de expressão

É claro que não é só a pele que sofre com a queda dessa produção de colágeno, é o corpo com um todo. Por exemplo, as cartilagens também começam a enfraquecer com o passar dos anos - é o envelhecimento natural do seu corpo.

+ Os benefícios das fórmulas da Sallve para a pele madura

É bem natural que essa preocupação comece com a pele do rosto, colo e pescoço, que em geral são áreas mais expostas aos danos diários, como a exposição solar, e apresentam primeiro os sinais do tempo. Porém, a pele do corpo também sofre com a perda da elasticidade, estrutura e flacidez.

Vários fatores externos aceleram o envelhecimento, prejudicando a formação de colágeno e elastina, como exposição solar excessiva, sedentarismo, alimentação e tabagismo, entre outros.

Como o Antioxidante Corporal ajuda com a firmeza?

Uma forma garantida de manter a produção de colágeno em dia na nossa pele, com resultados a longo prazo, é com cosméticos que utilizam ingredientes que estimulam a produção da proteína, algo que pode ser extremamente benéfico para a sua pele. Com isso, sua pele fica mais elástica e firme.

+ Máqui Nóbrega: uma jornada incrível com seu próprio corpo

E é justamente aí que o Antioxidante Corporal entra na história. Sua fórmula é cheia de ativos incríveis que ajudam quando o assunto é manter a pele firme e com a elasticidade em dia:

  • Vitamina E: sem dúvida, seu benefício mais conhecido e amplamente estudado é o de combater os radicais livres, que são resultado de estressores ambientais diários, como a exposição solar e a poluição. Assim, o composto ajuda a proteger a pele contra esses danos, prevenindo o envelhecimento precoce. Ela ainda ajuda a suavizar sinais e linhas finas, além de atuar como um inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, que por sua vez é responsável por dar firmeza para a nossa pele, junto com a elastina. A vitamina E ainda tem benefícios hidratantes e ajuda a fortalecer a barreira natural da pele.
  • Óleo de semente de uva: com um elevado teor de tocoferol, mais conhecido como vitamina E, e ácido linoleico, que também pode levar o nome de ômega 6. Como já falamos por aqui, a vitamina E é um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Além disso, o óleo de semente de uva conta com o poderoso resveratrol, um antioxidante poderoso que combate radicais livres e previne o envelhecimento precoce. Com isso, ajuda a melhorar a aparência de linhas finas, dá firmeza e elasticidade para a pele, combate a hiperpigmentação e dá viço.

+ 10 fatores que influenciam na saúde da nossa pele

  • Extrato de café: ativo que contém vários componentes importantes quando o assunto é pele. O extrato de café contém cafeína, polifenóis e compostos heterocíclicos voláteis. Como o papo aqui é envelhecimento precoce e perda de firmeza e elasticidade, vale ressaltar que a cafeína tem nela polifenóis. Eles são poderosos antioxidantes e atuam contra a ação dos radicais livres. Consequentemente, também colaboram no combate ao envelhecimento precoce da pele. Além de polifenóis, o extrato de café possui compostos heterocíclicos voláteis (pirróis, furanos e tiazóis), que também apresentam atividade antioxidante.
  • Carnosina: é um ativo biomimético. Naturalmente, nosso corpo já produz peptídeos, como a carnosina, que tem capacidade de restaurar nosso organismo contra danos causados pelo envelhecimento, estresse, poluição e, claro, o sol. Porém, isso não é suficiente e, com o tempo, precisamos nos proteger de diversas outras formas contra a ação (e também ao aumento da produção) de radicais livres, responsáveis pelo aumento na degradação de fibras de colágeno e elastina. No caso da carnosina, ela não só protege contra os danos da radiação IR, azul e visível, como é antiglicante.
    A glicação é quando uma molécula do açúcar se liga com a nossa proteína e degrada ela. “Na pele essa união ocorre com as proteínas mais presentes, como o colágeno e elastina, fazendo com que essas proteínas sejam danificadas e quebradas. Por sua vez causando flacidez e envelhecimento precoce”, já nos explicaou a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve. E como a carnosina age nesse caso? Bem, ela basicamente não deixa essa ligação entre a molécula de açúcar e a proteína acontecer. Assim, ela é anti-glicante. Age protegendo as fibras de colágeno e elastina.

+ Quiz da Pele: você já descobriu do que sua pele precisa?

  • Phytoesqualano: uma molécula vegetal, derivada do óleo de oliva puro, que funciona como um hidratante biomimético: uma molécula muito próxima de um composto que a pele produz naturalmente. Assim, ela é absorvida rapidamente e promove uma hidratação potente que não pesa. Lembre-se: pele hidratada também é pele mais firme e cheia de elasticidade. Quando não hidratamos, a pele perde a sua barreira de proteção e fica mais sensível a radiação ultravioleta e mais exposta aos poluentes, contribuindo para um envelhecimento precoce, com perda de elasticidade e sem viço.

Eficácia Instrumental: olá, Cutometer ®!

Para comprovar a que o Antioxidante Hidratante Corporal aumenta a elasticidade e firmeza da pele, fizemos uma avaliação de eficácia instrumental com um aparelho chamado Cutometer ®.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Esse aparelho mede justamente a elasticidade e firmeza da camada mais exterior da pele, e se baseia no método de sucção. A pressão negativa criada pelo aparelho traz a pele para o interior de um orifício e libera depois de alguns décimos de segundos. Dentro desse orifício, está um sistema de medição óptica sem contato.

A resistência da pele em ser sugada para a abertura é determinada pela firmeza da pele, enquanto a capacidade da pele em retornar à sua posição anterior é a elasticidade. Aqui vale ressaltar que esse método é um não-invasivo e não causa qualquer desconforto ou dor ao participante de pesquisa.

+ Como medimos a hidratação dos produtos da Sallve?

No caso do Antioxidante Hidratante Corporal, participantes de pesquisa chegaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e passam pelo Cutometer. Depois, receberam o produto e foram orientados a passar diariamente no corpo, de acordo com as instruções de uso.

Depois de 21 dias, esses participantes voltaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e passaram novamente pela avaliação do Cutometer ®. Os dados foram analisados e submetidos a uma análise estatística. Tivemos excelentes resultados:

  • Firmeza da pele: o produto Antioxidante Hidratante Corporal proporcionou aumento da firmeza, em relação à condição inicial da pele, após 21 dias de uso domiciliar. Foi possível constatar que 65% dos participantes de pesquisa apresentaram aumento da firmeza da pele após 21 dias de uso domiciliar do produto.
  • Elasticidade da pele: o produto Antioxidante Hidratante Corporal proporcionou aumento na elasticidade, em relação à condição inicial da pele, após 21 dias de uso domiciliar. Foi possível constatar que 87% das participantes da pesquisa apresentaram aumento da elasticidade da pele após 21 dias de uso domiciliar do produto investigacional.

+O funcionário do mês: seu corpão querido - por Ju Romano

Também fizemos uma avaliação de eficácia percebida. Nele, um grupo de participantes de pesquisa usou o Antioxidante Hidratante Corporal durante 21 dias, de acordo com as instruções de uso. Depois, os participantes nos contaram o que perceberam:

  • 91% das participantes afirmaram que o produto deixou a pele macia;
  • 97% das participantes afirmaram que o produto deixou a pele hidratada;
  • 89% das participantes afirmaram que o produto ajudou a pele a ficar mais firme e fortalecida;
  • 86% das participantes afirmaram que o produto deixou a pele luminosa e radiante.

Conheça o Antioxidante Hidrante Corporal

E aí, que tal incluir o Antioxidante Hidratante Corporal na sua rotina diária de cuidados? O melhor do tratamento para a pele do corpo em uma loção cremosa de rápida absorção.

Além de oferecer hidratação prolongada, sua composição garante proteção de danos causados pela poluição, prevenção de sinais do tempo, melhora a circulação local e aumento da elasticidade.

Ele também contribui para acalmar a pele, se tornando uma ótima pedida no pós depilação, por exemplo. Ela fica mais macia, mais hidratada e com zero sensação grudenta.

Vale lembrar… consultar um (a) médico especialista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele, ok? ;)

Algumas referências usadas para este texto

Bioengenharia Cutanêa: Propriedades Mecânicas da Pele

CUTOMETER® DUAL MPA 580

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve! A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog