Antioxidante Hidratante Corporal melhora circulação sanguínea local

Antioxidante Hidratante Corporal melhora circulação sanguínea local

Hoje é dia de conhecer melhor um teste de eficácia instrumental chamado Termografia, que comprova como o Antioxidante Hidratante Corporal ajuda a melhorar a microcirculação sanguínea local

O Antioxidante Hidratante Corporal chegou, cheio de benefícios incríveis para cuidar bem da sua pele do corpo. E hoje é dia de falar sobre um deles: a melhora da circulação sanguínea local.

Antioxidante Hidratante Corporal: a fórmula

Quando falamos em melhora da circulação, talvez você esteja até lembrando um pouquinho do Antioxidante Hidratante facial, que auxilia na microcirculação, desinchando bolsas e auxiliando com as olheiras de cansaço, por conta de um ativo incrível: a cafeína.

+ Resultados visíveis, imediatos e a longo prazo da família Sallve

Quando falamos do Antioxidante Corporal não é tão diferente assim. Sua fórmula sinérgica e incrível trabalha como um todo para trazer os melhores benefícios para sua pele do corpo. Porém, tem um ativo que é fera quando o assunto é estimular a microcirculação local: olá, extrato de café!

Dentro das sementes tostadas do Coffea arabica, encontramos alguns componentes importantes, como proteína, lipídios, carboidratos, etc. Porém, quando o assunto é pele o que nos importa é a cafeína e os polifenóis.

A cafeína é um composto químico estimulante, usado nos cosméticos por conta da sua alta capacidade de penetrar a barreira da pele. Entre seus benefícios, está sua habilidade de ser um vasoconstritor, o que significa que ajuda a estimular a circulação. E o que isso representa na pele? Que é ótimo para desinchar algumas áreas. O composto ainda atua na regeneração celular e na revitalização da pele.

+ Conhecendo a textura de todos os produtos da Sallve

Já os polifenóis são poderosos antioxidantes e atuam contra a ação dos radicais livres. Consequentemente, também colaboram no combate ao envelhecimento precoce da pele.

Olá, Termografia!

Para comprovar o efeito de melhora da circulação local, fizemos um estudo clínico de eficácia. A Termografia é feita com uma máquina que consegue “enxergar” a temperatura da pele e, assim, inferimos se houve melhora na circulação.

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

E esse teste é feito assim: os participantes chegaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e passaram pela termografia. Depois, receberam o Antioxidante Hidratante Corporal e foram instruídos a passar o produto diariamente nas pernas, fazendo uma massagem (sem nenhuma técnica específica).

 melhora circulação thermografia

Depois de 21 dias, esses participantes voltaram ao Instituto de Pesquisa Clínica e tiveram a mesma área (pernas) registrada na câmera termográfica. Os dados foram analisados e submetidos a uma análise estatística.

+ Como medimos a hidratação dos produtos da Sallve?

Tivemos um resultado excelente. Após 21 dias de uso diário, houve um aumento estatisticamente significativo (p<0.05) na temperatura das pernas, indicando melhora da circulação sanguínea local. Incrível, né?

Ajuda com a celulite?

Como já te dissemos, o fato do Antioxidante Corporal ajudar a melhorar a circulação sanguínea local é incrível para ajudar com aquela sensação de inchaço nas pernas, por exemplo. Mas tem uma outra vantagem também: a microciculação também colabora com o tratamento de celulites.

Com a palavra, a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve: "A celulite é um acúmulo de gordura, uma inflamação da pele, que acaba gerando uma retenção de líquidos. Por isso que a drenagem linfática ajuda a suavizar a aparência da celulite. Então, você ter um produto que melhora a circulação cutânea, ajuda muito na questão da celulite."

É claro que o produto sozinho não vai acabar com a celulite, não é nada disso! Mas junto com um conjunto de ações, como beber a quantidade recomendada de água, por exemplo, ele pode ser extremamente benéfico. "Celulite é muito alimentação, drenagem linfática e exercícios físicos. Exatamente porque os exercícios físicos e a drenagem ajudam nessa microcirculação, deixando a pele (e o corpo todo) mais saudável e isso diminui a retenção de líquido, principalmente, nas pernas. Se alimentar bem é fundamental, uma alimentação mais anti-inflamatória, mais saudável, né? Com poucos processados, açúcares refinados, etc."

Ou seja, o Antioxidante Hidratante Corporal é um excelente aliado para o tratamento de celulite, junto com um um conjunto de ações, como boa alimentação, beber água e, claro, se exercitar.

Cuidando da pele do seu corpo

E aí, que tal incluir o Antioxidante Hidratante Corporal na sua rotina diária? Um hidratante corporal que leva o tratamento do Antioxidante Hidratante facial para o corpo. Sua fórmula traz a combinação de vitamina E, phyoesqualano, óleo de semente de uva, extrato de café e carnosina.

É facilmente absorvido, deixa um acabamento de brilho na pele sem ser pegajoso, hidrata, previne sinais do envelhecimento, uniformiza a textura da pele, ativa microcirculação, protege da poluição e dá viço à pele.

Antioxidante Hidratante Corporal

O Antioxidante Hidratante Corporal é o melhor do tratamento para a pele do corpo em uma loção cremosa de rápida absorção.

Sua fórmula une compostos antioxidantes (Vitamina E, Carnosina, extrato de café e o próprio óleo de semente de uva) a hidratantes como o Phytoesqualano, oferecendo uma série de benefícios com sensorial confortável e refrescante.

Além de oferecer hidratação prolongada, sua composição garante proteção de danos causados pela poluição, prevenção de sinais do tempo, melhora a circulação local e aumento da elasticidade. A Vitamina E, por ser um anti-inflamatório natural, também contribui para acalmar a pele, se tornando uma ótima pedida no pós depilação, por exemplo. Ela fica mais macia, mais hidratada e com zero sensação grudenta.

E aí: que tal inserir o Antioxidante Hidratante na sua jornada da pele?

Voltar para o blog