Antioxidantes são os melhores amigos da pele cansada

Sabia que antioxidantes são excelentes aliados no combate à pele cansada? Aqui a gente te explica todos os seus benefícios e ações.

Aquela carinha de cansaço que volta e meia aparece no espelho quando a gente se olha pode até ter se tornado mais frequente com a pandemia e tudo o que ela trouxe. Mas ela não é novidade: quem nunca teve o sono irregular, períodos de estresse, dias de trabalho intermináveis ou festas que vararam a noite (lembra delas?). Assim como nossa mente, ou nossos olhos e corpo, nossa pele também cansa.

+ Sono da beleza: mito ou verdade?

A pele cansada acontece pelo acúmulo desses fatores ligados à estilo de vida e estresse, mas pode expandir isso bem além: o fumo também deixa a pele cansada, assim como uma dieta carregada de alimentos processados e fast food. Coloque nessa conta ainda fatores externos que agridem a pele, como poluição e exposição solar. Tudo isso acelera o processo natural de envelhecimento da sua pele (influindo na produção de colágeno pela sua pele) e afeta a habilidade que ela tem de se regenerar. Resultado? Pele cansada.

pele cansada

Alô? Sua pele cansada está querendo conversar com você

Como a gente já conversou tanto por aqui, nossa pele é a barreira que protege nosso corpo do ambiente externo. Maior orgão do corpo humano, ela é muito incrível, tendo o poder de sinalizar para nós, tantas vezes, que precisamos nos atentar para como andam nossos hábitos. É exatamente assim com a pele cansada. Ela perde o viço, pode ficar mais inflamada, você vai ter mais olheiras e inchaço... Uma pele cansada pode começar a ganhar mais linhas finas e ficar até desidratada!

+ Pele cansada: 5 efeitos do cansaço na sua pele

E sabe quem são alguns dos melhores amigos de uma pele cansada?

Antioxidantes, ativar!

Sim, eles mesmos, os antioxidantes, que protegem nossa pele da ação dos radicais livres. "Eu sempre explico os antioxidantes como moléculas que envelhecem no nosso lugar", diz Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

"Os radicais livres são moléculas liberadas em todos os processos que causam envelhecimento e dano das células, como por exemplo exposição solar, fumo, álcool, noites mal dormidas, alimentação ruim e envelhecimento natural. Eles agem por meio da oxidação das células que resulta nesse dano. Os antioxidantes, por sua vez, reagem com esses radicais livres e são oxidados no lugar da nossa pele, prevenindo o envelhecimento e dano celular", segue explicando a dermatologista.

+ O meu, o seu, o nosso corpo cansado

"A oxidação deixa a pele sem viço, opaca, envelhecida, com excesso de células mortas. Os antioxidantes previnem tudo isso, e muitos deles têm outras funções associadas de uniformização do tom, renovação celular, brilho ou hidratação". O resultado? Uma pele saudável, viçosa e revigorada.

Antioxidante Hidratante: temos!

antioxidante hidratante

Antioxidantes aliados à hidratação são ainda mais benéficos para reavivar uma pele cansada, que, como a gente já te contou, pode ficar desidratada. É aí que entra o nosso Antioxidante Hidratante!

+ Estresse e acne: por que acontece e como cuidar

Conhecido entre a nossa comunidade como o "tudão da Julia", ele alia cinco antioxidantes (nano vitamina C, vitamina E, resveratrol, niacinamida e cafeína) à hidratação do ácido hialurônico, minimizando poros dilatados, prevenindo linhas finas e envelhecimento precoce, suavizando manchas e devolvendo a luminosidade e o viço da pele, além de incentivar a renovação celular. Ah, e usado na área dos olhos ele ajuda a diminuir o inchaço e olheiras de cansaço.

Quer mais um motivo para ele ser seu aliado perfeito na missão de acabar com a carinha cansada? Nos nossos testes clínicos, o Antioxidante Hidratante apresentou duas vezes mais síntese de colágeno em teste in vitro.

E aí: carinha de cansaço ficou pra ontem, né?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!