Antioxidantes: ótimos aliados para amenizar a aparência da pele cansada

Antioxidantes: ótimos aliados para amenizar a aparência da pele cansada

Sabia que antioxidantes são excelentes aliados no combate à pele cansada? Aqui a gente te explica todos os seus benefícios e ações.

Aquela carinha de cansaço que volta e meia aparece no espelho quando a gente se olha pode até ter se tornado mais frequente com a pandemia e tudo o que ela trouxe. Mas ela não é novidade: quem nunca teve o sono irregular, períodos de estresse, dias de trabalho intermináveis ou festas que vararam a noite? Assim como nossa mente, ou nossos olhos e corpo, nossa pele também fica cansada.

+ Sono da beleza: mito ou verdade?

A pele cansada acontece pelo acúmulo desses fatores ligados a estilo de vida e estresse, mas podemos expandir essa conversa bem além: o fumo também deixa a pele cansada, assim como uma dieta carregada de alimentos processados e fast food. Coloque nessa conta ainda fatores externos que agridem a pele, como poluição e exposição solar. Tudo isso acelera o processo natural de envelhecimento da sua pele (influindo na produção de colágeno) e afeta a habilidade que ela tem de se regenerar. Resultado? Pele cansada.

+ Por dentro da nova fórmula do Antioxidante Hidratante

Alô? Sua pele cansada está querendo conversar com você

Como a gente já conversou tanto por aqui, nossa pele é a barreira que protege nosso corpo do ambiente externo. Maior orgão do corpo humano, ela é muito incrível, tendo o poder de sinalizar para nós, tantas vezes, que precisamos nos atentar para como andam nossos hábitos. É exatamente assim com a pele cansada. Ela perde o viço, pode ficar mais inflamada, você vai ter mais olheiras e inchaço... Uma pele cansada pode começar a ganhar mais linhas finas e ficar até desidratada!

+ Pele cansada: 5 efeitos do cansaço na sua pele

E sabe quem são alguns dos melhores amigos para recuperar a pele cansada?

Antioxidantes, ativar!

Sim, eles mesmos, os antioxidantes, que protegem nossa pele da ação dos radicais livres. "Eu sempre explico os antioxidantes como moléculas que envelhecem no nosso lugar", diz Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

"Os radicais livres são moléculas liberadas em todos os processos que causam envelhecimento e dano das células, como por exemplo exposição solar, fumo, álcool, noites mal dormidas, alimentação ruim e envelhecimento natural. Eles agem por meio da oxidação das células, que resulta nesse dano. Os antioxidantes, por sua vez, reagem com esses radicais livres e são oxidados no lugar da nossa pele, prevenindo o envelhecimento e dano celular", segue explicando a dermatologista.

+ O meu, o seu, o nosso corpo cansado

"A oxidação deixa a pele sem viço, opaca, envelhecida, com excesso de células mortas. Os antioxidantes previnem tudo isso, e muitos deles têm outras funções associadas de uniformização do tom, renovação celular, brilho ou hidratação". O resultado? Uma pele saudável, viçosa e revigorada.

Antioxidantes na Sallve

Antioxidantes aliados à hidratação são ainda mais benéficos para reavivar uma pele cansada, que, como a gente já te contou, pode ficar desidratada. É aí que entra o nosso Antioxidante Hidratante, um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhosrosto e pescoço. Ele combina a hidratação do ácido hialurônico a seis antioxidantes. Além da carnosina, há a nano vitamina C a 10%, vitamina E, resveratrolniacinamida e cafeína. E, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

+ Estresse e acne: por que acontece e como cuidar

O Antioxidante Hidratante hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros dilatados e auxilia na redução de cravos, previne e reduz a aparência de linhas finas e sinais do tempo, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e olheiras de cansaço, devolve o viço da pele, protege a degradação do colágeno, aumentando sua síntese, e auxilia na reparação de danos causados pela luz azul.

+ Antioxidante Hidratante aumenta síntese de colágeno da pele do rosto

Nosso Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB, por sua vez, reúne tratamento, hidratação e proteção UVA/UVB. Desenvolvido para o rosto, região dos olhos e pescoço, ele combina o ácido hialurônico a seis antioxidantes preciosos - a nano Vitamina C a 10%vitamina Eresveratrolniacinamidacafeína e carnosina - e, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

O Antioxidante Hidratante FPS 30 UVA/UVB é uma loção cremosa que também oferece um toque seco e controla a oleosidade sem tirar o viço da pele, prevenindo e reduzindo a aparência de linhas finas e sinais do tempo. Ele também protege a degradação do colágeno e aumenta sua síntese, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço, hidrata controlando a oleosidade, reduz a aparência dos poros, devolve a luminosidade e o viço da pele, oferece ação multi defesa contra danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição e proteção solar FPS 30 UVA/UVB PA+++.

E aí: carinha de cansaço ficou pra ontem, né?

Voltar para o blog