Be-a-bá do skincare: limpeza

Repita o mantra: limpar a pele é o passo mais importante do skincare!

Que atire a primeira pedra quem nunca acordou com a fronha toda manchada de máscara de cílios. A gente sabe, ao menos uma vez na vida não deu pra tirar todo o make depois de uma balada e acabamos caindo no sono ainda com a maquiagem - se duvidar até com os cílios postiços. E ok, se você tem uma ou duas histórias assim na memória. Mas, se essa for uma constante nos teus pós festas, é hora de rever - urgentemente! - esse hábito. Aliás, não só depois das festas, mas todos os dias, seja qual for a tua rotina. 

Para começar 2020 com o pé direito o blog da Sallve tem uma novidade: esse mês vamos falar do be-a-bá do skincare. Não pode mais dizer: "ahhh, não sabia que precisava limpar a pele duas vezes ao dia", viuu?! 

A gente cresceu assistindo a mocinha da novela dormir e acordar com a maquiagem impecável. E olha, isso funciona só na ficção MESMO. Afinal, com o tempo aprendemos que não tem jeito: não existe pele que aguente! Independente se você usa ou não maquiagem, a nossa pele acumula sujeira, sebo, células mortas e poluição. Um erro comum é o de lavar só no chuveiro com o sabonete que usamos no corpo inteiro - mas esse é assunto para outro post.

A pele deve ser lavada com movimentos circulares, massageando bem todas as áreas do rosto, com as pontas dos dedos. Fique de olho aqui no blog: vamos falar sobre a importância de limpadores específicos para o teu tipo de pele. Alô, Limpador Facial.

Você sabia?

1. Pele saudável

Sabe aquela pele bonita, que a gente tanto sonha, com viço? O primeiro passo para conquista-la é seguir a rotina da limpeza duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir.
Repita o mantra: l
impar a pele é o passo mais importante do skincare!

2. Melhor absorção

A limpeza é essencial para uma maior penetração dos ativos cosméticos, fazendo com que o tratamento tenha resultados mais satisfatórios. Leia mais: contamos aqui porque precisamos limpar a pele do rosto.

3. Quando começar a cuidar da rotina?

Os radicais livres são neutralizados por enzimas protetoras que diminuem a partir dos 18 anos! Mas como vimos acima, não adianta aplicar os melhores produtos se a pele não estiver limpinha e pronta para recebe-los. Ficou curioso? Temos um texto com todas as informações que você precisa saber para evitar o envelhecimento precoce.

4. Limpeza antes da esfoliação

É uma delícia esfoliar a pele, senti-la bem limpinha, não é mesmo? Mas sabe o que acontece se você aplicar o produto sem antes ter limpado a pele? Você acaba empurrando a sujeira para dentro da pele, que inflama - saiba mais no nosso post Os pequenos vícios do cotidiano que podem prejudicar a tua pele.

O assunto está só começando! Fique de olho aqui no blog ;)

A Sallve adora trocar experiências com você: nos conte a tua dúvida ou sugestão no nosso espaço de comentários. E lembre-se: é preciso seguir sempre as indicações de um médico dermatologista. 

vamos conversar?

buscar

sua sacola

  • Loading