bruma calmante

Bruma Calmante hidrata e tem efeito calmante na pele

Ah, ela foi testada em peles sensíveis e é cheio de ativos poderosos

bruma calmante

A Bruma Calmante está entre nós e veio cheia de benefícios e ativos poderosos para dar aquela sensação de alívio para nossa pele. Testada em pele sensível, ela conta com um combo de ativos poderosos que trabalham em sinergia para aliviar, acalmar, hidratar e, de quebra, ajudar a fixar a maquiagem por mais tempo.

Fórmula poderosa e calmante

O próprio nome já entrega, mas a Bruma Calmante é responsável por aliviar sensações de desconforto da pele. E isso tem tudo a ver com seus quatro ativos incríveis, todos muito conhecidos por suas funções calmantes e anti-inflamatórias.

  • Aloe Vera: Aloe Vera – ou babosa! - é muito conhecida por acalmar a pele (alô, produtos pós-sol!), ser antisséptica e refrescante. Como consequência da ação de vários componentes (como glicoproteínas, açúcares, compostos fenólicos e polissacarídeos), ela atua estimulando a redução da fase inflamatória, estimulando a produção de colágeno e recuperando a pele. Além disso, também hidrata, restituindo a água perdida pela pele. Um sucesso!

+ Pele sensível x pele sensibilizada: tem diferença?

  • Bisabolol: é um ativo muito conhecido por suas propriedades calmantes e muito conhecido pelas peles sensíveis e irritadas. E tem motivo para isso: o bisabolol inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, ele reduz irritações e acalma a pele.
  • Alantoína: a alantoína é um ativo com vários benefícios, mas sem dúvida as propriedades hidratantes e calmantes são as grandes estrelas. É um ativo emoliente, ou seja, forma uma camada protetor sobre apele, prevenindo que a pele perca água. Ele também auxilia a suavizar irritações e suporta a regeneração natural da barreira cutânea.
  • Pimenta da Tasmânia: natural da Austrália, a pimenta da Tasmânia age reduzindo marcadores de inflamação, inibindo os canais TRPV1 (receptores de capsaicina da pimenta. Essas células do sistema nervoso são neurônios sensoriais, que quando inibidos reduzem a ação da cascata inflamatória, auxiliando assim na redução da vermelhidão da pele, melhora na sensação de coceira e efeito calmante.

+ Pele sensível: você sabe qual é o seu tipo?

A Bruma Calmante foi testada oftalmologicamente e dermatologicamente em peles sensíveis, como te dissemos. Ela é hipoalergênica, não-comedogênica e não-acnegênica.

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram a Bruma Calmante por 21 dias, de acordo com as instruções de uso, e nos contaram o que perceberam:

  • 97% notaram que o produto ajudou a acalmar a pele
  • 100% notaram que a pele não ficou repuxando após a aplicação
  • 100% perceberam que não causou irritação na pele
  • 92% sentiram uma sensação de relaxamento ao usar o produto
  • 89% sentiram alívio na pele ao usar a Bruma Calmante
  • 89% tiveram uma sensação refrescante ao aplicar a Bruma

Hidratação comprovada

Como te contamos, a fórmula sinérgica da Bruma Calmante vai além de acalmar a pele e também hidrata. Em Teste de Eficácia Instrumental usando o Corneometer® (equipamento que mede a hidratação do estrato córneo), a Bruma Calmante apresentou resultados excelentes.

+ Como medimos a hidratação dos produtos da Sallve?

O produto aumentou a hidratação da pele e manteve a pele hidratada por até 6 horas. 100% dos participantes de pesquisa apresentaram melhora na hidratação da pele após a aplicação da Bruma.

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram a Bruma Calmante por 21 dias, de acordo com as instruções de uso, e nos contaram:

  • 89% notaram que a pele ficou hidratada após o uso
  • 95% perceberam que após a BC secar, a pele ficou macia
  • 97% perceberam que a pele ficou mais iluminada, radiante após o uso
  • 97% notaram que a pele ficou viçosa, com aparência de saudável

Bruma Calmante

E aí, que tal incluir a Bruma Calmante na sua rotina? Testada especificamente em peles sensíveis, ela é uma fórmula multifuncional que alivia sensações de desconforto e hidrata a pele. Com seu efeito imediato e à longo prazo, ela deixa um sensorial de refrescância e hidratação na pele, sem pesar nem ficar pegajosa. Ah, e ela também pode ser aplicada antes ou depois da maquiagem, para ajudar na fixação.

O resultado? Uma pele com aspecto mais natural, viçoso e iluminado.

Voltar para o blog