Como escolher a máscara facial?

Como escolher a máscara facial?

Você encontra uma máscara facial para cada tipo de pele e condição da pele. Depende de qual efeito você quer e de qual formato de máscara você se sente mais confortáve

É fácil fácil começar a provar uma ou outra máscara e se ver com um arsenal em casa para experimentar, não é mesmo? E isso tem um motivo claro: é porque vemos o efeito imediato. Como a Dra Liliana Bechelli Torloni, dermatologista consultora na Sallve, já nos explicou, sim, elas funcionam de verdade! E isso porque elas apresentam uma alta concentração de ativo.

Isso quer dizer que elas substituem a rotina de skincare? Não.
Elas servem para aliarmos as forças para a saúde da nossa amada cútis. E lembre-se que é sempre muito importante preparar a pele para a máscara fazendo a higiene - alô Limpador Facial! - e em alguns casos com a esfoliação. É essencial seguir as instruções que você encontra na embalagem do produto.

E como a gente já falou por aqui, cuidado com as receitas caseiras ou febres na internet, que as vezes podem representar risco para a pele, como a famosa máscara de gelatina. Na dúvida, pede sempre a opinião para o teu dermatologista, combinado?

A rotina com a máscara

Lembra quando falamos aqui sobre o luxo que é seguir um ritual de beleza? Dedicar uns minutinhos a nós mesmos com rituais de beleza prazerosos é um presente enorme que nos damos.

"O segredo é não pensar que rituais de beleza não precisam se encaixar numa brecha da sua vida louca ou serem vistos como algo trabalhoso demais. É tão mais gostoso quando eles viram carinhos diários, simples, como verdadeiros refúgios do cotidiano tão frenético. Tem riqueza maior do que se dar ao luxo de olhar para você mesma? Pense nisso, e tente ver mais beleza nos seus momentos mais mundanos. Sua pele, sua saúde e sua cabeça agradecem", bem pontuou a Mari Inbar. Você vai ver que incluir esse cuidado quinzenal, ou até uma vez por mês, vai te fazer sentir como se estivesse em um spa. E olha, é tão incrível nos dedicar um tempinho.

Máscaras: como escolher?

A Dra Liliana já nos explicou que encontramos "uma máscara para cada tipo de pele e para cada condição da pele. Dentre os efeitos atribuídos a estas preparações, temos: limpeza profunda, ações tonificantes, adstringente, hidratante, rejuvenescimento, nutrição, tensora na pele, sensação de bem-estar, entre outros. Tudo depende da máscara que você escolher". Mas e ai, como escolher? Depende de qual efeito você quer e de qual formato de máscara você se sente mais confortável.

Sheet masks

É uma "folha de tecido mas que pode ser de diversos materiais, hoje em dia encontramos até as de biocelulose", explica a Dra Liliana. As máscaras de tecido descartáveis conhecidas também como máscaras coreanas têm "formato de rosto, com espaço para os olhos, o nariz e a boca". Ela carrega um sérum que é rico de ingredientes ativos naturais ou sintéticos. Existem as para o rosto todo ou para uma área, por exemplo, somente para a testa, para o bigode chinês ou para a área dos olhos. É necessário deixá-las descansando por um período e depois é só remover, massagear o creme restante e deixar a pele absorver. E para quem quer diversão, se encontram até máscaras com desenhos.

Máscaras peel off

Diferente da primeira, a máscara peel off é um produto que você aplica no rosto, e "espera a formar uma película". Passado o tempo recomendado, você a "retira com as mãos, água ou lenço umedecido", explica a dermatologista.

Máscara de enxague

Essa máscara é um sérum ou creme com ingredientes ativos específicos e que depois de determinados minutos (o tempo muda de acordo com a máscara) você enxagua com água ou retira o excesso com uma toalhinha.

E é aqui que entram as máscaras da Sallve.

A Máscara Antirressaca combina em sua fórmula o extrato de café para acordar a pele e amenizar os sinais de cansaço; a taurina que ativa a microcirculação da pele, reduz o inchaço e bolsas nos olhos, amenizando até as olheiras de cansaço; o aloe Vera e os fermentados vegetais, que juntos potencializam a hidratação e acalmam a pele, trazendo viço e deixando uma sensação deliciosa.

A Máscara Purificante tem o poder da argila verde, que age junto com os prebióticos e o pantenol para remover a oleosidade excessiva, prevenir a acne, suavizar a vermelhidão de espinhas além de nutrir e reequilibrar a pele.

Você pode aplicar as máscaras da Sallve de duas a três vezes por semana, deixando agir por 15 minutos. Aliás, que tal garantir o kit de edição limitada com um necéssaire com a dupla?

Máscaras noturnas

Geralmente se aplica uma camada generosa do creme com ativos que vão hidratar a pele durante a noite - a pele absorve toda a camada aplicada. De manhã se segue normalmente com a rotina: limpar + hidratar + proteger.

Sallve

Além dos formatos mais conhecidos que vimos acima, você pode também encontrar no mercado as máscaras lenço, que funcionam como uma sheet mask mas que geralmente são específicas para os olhos; e as máscara roll on, de aplicação com um rolinho, que massageiam o rosto enquanto você aplica o ativo.

Nos conte: qual é o teu formato preferido de máscara?

Voltar para o blog