Lábios hidratados: como manter a região sempre saudável

Lábios hidratados: como manter a região sempre saudável

Para quem quer acabar com a sensação de lábios ressecados: o principal cuidado diário com os lábios é hidratação, hidratação e hidratação!

lábios ressecados

Todo mundo, independente de onde mora, conhece bem a sensação de lábios ressecados. Engana-se, porém, quem acha que o quadro só acontece no inverno: o excesso de sol, no verão, pode acarretar o mesmo problema. Até por que é normal: acabamos muitas vezes deixando os cuidados com os lábios de lado, ou lembramos de hidrata-los apenas quando sentimos que eles estão rachados e doloridos. Mas você sabe por que a região labial é tão sensível ao ressecamento? 

Conversamos com dermatologistas para entendermos porque os lábios se ressecam e como mantê-los bonitos e hidratados:

Por que os lábios desidratam mais do que o resto do rosto?

"A pele dos lábios é uma pele de transição entre a pele normal e a mucosa bucal, ela tem uma quantidade menor de queratina, que chamamos de camada córnea, por isso ela é mais sujeita a agressões", explica a Dra. Camila Rosa, dermatologista.

A Dra. Liliana Bechelli Torloni, dermatologista consultora da Sallve, ainda ressalta que a região tem o comportamento de áreas de mucosas, sem a presença de glândulas sebáceas. "Isso significa que em comparação com a área das bochechas, por exemplo, temos menos hidratação e mais perda de água nos lábios. Sendo assim, é uma região que facilmente fica ressecada, com rachaduras e com mais propensão a rugas, com aspecto inclusive de menos volume", disse.

Lábios hidratados com o Hidratante Labial

Como já aprendemos no nosso post sobre a barreira cutânea, ela é um filme ultrafino formado por lipídios, que são representados 30 a 40% pelas ceramidas. "Os lipídios têm a propriedade de reter e manter a água no local que estão e portanto favorecem e têm muita responsabilidade na hidratação", explicou a Dra Liliana.

"Produtos ricos em ceramidas, outros lipídios ou com propriedades oclusivas fazem muita diferença no cuidado diário com os lábios", nos ensina a dermatologista. E quais são esses produtos? Hidratantes labiais, manteigas e ceras para uso diário, que favorecem o aspecto saudável, hidratado e com volume, além de uma excelente textura. Repita coma a gente o ensinamento da Dra Liliana: "O principal cuidado diário com os lábios é hidratação, hidratação e hidratação".

É aí que entra nosso Hidratante Labial - um hidratante antioxidante labial com deliciosa textura de manteiga cremosa. Ele promove a reparação da pele porque cria uma barreira protetora deixando os lábios hidratados e macios. 

Sua fórmula conta com ativos poderosos: a hidratação intensa do Phytoesqualano, a proteção da manteiga de Shorea, antioxidantes potentes como a vitamina E, e o ácido hialurônico, que nutre e hidrata a pele, além de prevenir e suavizar os sinais do tempo.

Nosso Hidratante Labial hidrata intensamente reparando a barreira cutânea dos lábios, prevenindo ressecamentos, descamação, rachadura e até a perda de volume nos lábios, deixando-os macios e uniformes com sua ação calmante. 

 

Esfoliante labial: quando usar?

Uma parte dos cuidados com os lábios é a de esfolia-los, mas atenção: a Dra Liliana explica que precisa ser "bem suave" - nada de friccionar com força, viu? É a retirada bem delicada das peles ressecadas e soltas para melhorar a textura e deixar os lábios prontos para receber a hidratação.

Aplique no máximo uma vez na semana, indica a médica. A nossa dica é a de esfoliar antes de dormir, e deitar com uma boa camada de hidratação após a esfoliação. Com os lábios bem hidratados você vai se dar conta de que até com a maquiagem o efeito é outro.

E você já conhece o Esfoliante Labial da Sallve? Um esfoliante para os lábios que junta a experiência de esfoliação fina e confortável do nosso Esfoliante Enzimático com a hidratação do nosso Hidratante Labial.

Em formato de bastão, ele é fácil de aplicar, remove pelinhas ressecadas e uniformiza a textura dos lábios já na primeira aplicação, deixando um acabamento levemente hidratante na boca. Na fórmula, partículas de bambu, vitamina E e óleo de semente de uva. 

Voltar para o blog