antioxidantes

Como o Antioxidante Hidratante age em cada tipo de pele?

Ele reúne seis antioxidantes preciosos e um super hidratante! Vem entender como o Antioxidante Hidratante age em todos os tipos de pele.

Há poucos dias vimos aqui quais são as funções e como o Tônico Renovador age nas peles seca, normal, mista e oleosa. Hoje é a vez de sabermos como o Antioxidante Hidratante age em cada tipo de pele. O nosso "tudão", como é carinhosamente chamado pela Julia Petit, é uma combinação certeira para qualquer tipo ou estado de pele: da seca à sensível; da oleosa à madura.

+ Qual é a importância de usar antioxidantes a partir dos 18 anos?

carnosina

O Antioxidante Hidratante entra no básico para uma boa rotina de skincare. E não é a toa que é chamado de "tudão", viu? Ele reúne seis antioxidantes preciosos - Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida, Cafeína e Carnosina ao Ácido Hialurônico.

Quais os maiores benefícios para cada tipo de pele?

O Antioxidante Hidratante foi desenvolvido para todas as idades (da pele jovem à madura) e para todos os tipos de pele. Ele hidrata (e vamos relembrar que todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive a oleosa), controla a oleosidade, minimiza os poros dilatados, previne as linhas finas, uniformiza o tom, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço e ainda devolve à pele a luminosidade e o tão desejado viço. Sabe aquela carinha de pele saudável? Com o Antioxidante Hidratante não é só a aparência: é uma pele que combate a ação dos radicais livres e reforça a sua barreira cutânea contra as agressões externas.

+ Por dentro da nova fórmula do Antioxidante Hidratante

A fórmula conta com ativos que beneficiam todas as peles. A nano Vitamina C é um deles: é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres. O Palmitato de Ascorbila (vitamina C) melhora a síntese de colágeno da pele e previne a degradação da proteína, além de promover uma potente hidratação. E ponto para ela quando se almeja o viço!

https://www.youtube.com/watch?v=-yh99NC1HnU&feature=emb_title

Outro ativo que abraça da pele oleosa à seca é o Resveratrol, polifenol com propriedades bioativas chamado de "molécula da longevidade", por aumentar a produção de colágeno. Os seus pontos de força são: o combate aos radicais livres, a proteção contra o fotoenvelhecimento, contra o estresse oxidativo e contra doenças de pele, como aponta esse estudo.

Vitamina E é mais um ativo para todas as peles: ela ajuda a suavizar sinais e linhas finas, e atua como um inibidor na produção de colagenase, uma enzima que destrói o colágeno, que por sua vez é responsável por dar firmeza para a nossa pele.

+ Antioxidantes são os melhores amigos da pele cansada

Vamos entender como o Antioxidante Hidratante age nos tipos e estados de pele:

Pele seca: ativos amigos

A pele seca se caracteriza pela perda de água em excesso e é propensa a descamação e a vermelhidão. No topo da lista dos ingredientes amigos da pele seca está o Ácido Hialurônico, ativo umectante que pode armazenar em suas moléculas até mil vezes do seu peso em água.

O hidratante evita a perda de água, mantendo a pele saudável, com viço e é capaz de recuperar a elasticidade e firmeza da pele, como aponta este estudo clínico. E vai além: estudos indicam também que, por preencher espaços entre as células, o ácido hialurônico atua no preenchimento natural de sinais e linhas de expressão, proporcionando uma textura mais uniforme da pele.

Pele oleosa: hidratação com controle de oleosidade

Como você já percebeu até aqui, o Antioxidante Hidratante tem uma grande capacidade de hidratação. E se você que tem pele oleosa sentiu aquele conhecido medo de ver a pele pingado óleo após hidrata-la, saiba que é aqui que entra a Niacinamida. O ativo age regulando a produção de sebo, o que significa: hidratação com controle de oleosidade (em outras palavras, os teus pedidos foram atendidos!). O ativo melhora ainda a textura da pele (que fica mais uniforme) e é um grande aliado das peles acneicas.

+ Pele hidratada por até 24h + redução da oleosidade? Olá, Antioxidante Hidratante!

Falando em pele acneica, mais um ponto para o nosso tudão: se você tem acne vulgar também pode se beneficiar com a vitamina C, já que ela tem propriedades anti-inflamatórias. 

antioxidantes

Pele mista: hidratação é a chave

A pele mista é a que une características de outros dois tipos de peles: a oleosa (na zona T) e seca ou normal nas extremidades. Ela se beneficia da Niacinamida que hidrata controlando a oleosidade e também do Ácido Hialurônico, que retém a umidade da pele promovendo maior hidratação.

Pele normal: luminosidade

A dermatologista Dra. Claudia Marçal explica que "a pele normal tem um fator natural de hidratação, que a mantém o tempo todo elástica, uniforme e homogênea”. Mas isso não significa que se trata de uma pele que dispensa qualquer tipo de cuidado, já que, como qualquer outro tipo de pele, ela pode variar entre diferentes estados de pele: como por exemplo sensível ou desidratada.

Entre os ingredientes amigos, entra a lista completa do nosso Antioxidante Hidratante. A composição vai realçar ainda mais a sua hidratação e luminosidade, além de tratar alterações que possam surgir.

+ Antioxidante Hidratante: seu parceiro para a região dos olhos!

Pele madura: oi, colágeno!

Todos os benefícios do Ácido Hialurônico são essenciais para a pele madura, mas tem mais: a vitamina C, responsável por estabilizar o colágeno formado no organismo. Mas talvez a carnosina a grande estrela para a pele madura dessa fórmula: além de antioxidante, o ativo se destaca por sua ação anti-glicante.

A glicação é o processo em que uma molécula de açúcar se liga a uma proteína, deixando-a instável. Com isso, ela perde sua função biológica no organismo, trazendo alguns danos. Um deles? O envelhecimento da pele, que nada mais é do que a degradação dessas proteínas.

“Na pele, essa união da molécula de açúcar ocorre com as proteínas mais presentes nela, como o colágeno e a elastina. Isso faz com que essas proteínas sejam danificadas e quebradas. Por sua vez, causam flacidez e envelhecimento precoce”, aponta a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

Bem, a ação antiglicante em um cosmético tem como objetivo impedir que a glicação aconteça. Ou seja, evitando que as moléculas de açúcar causem danos para as proteínas, como o colágeno e a elastina.

carnosina, um ativo biomimético (ou seja, que seu corpo já produz), age basicamente não deixando essa ligação entre a molécula de açúcar e a proteína acontecer. Assim, ela protege as fibras de colágeno e elastina, ajudando a manter sua pele mais firme.

Pele sensível: como o Antioxidante Hidratante age?

A Niacinamida, uma das estrelas do Antioxidante Hidratante, é o ativo que as peles sensíveis deveriam ter sempre por perto. Ela estimula a síntese de ceramidas e ácidos graxos, mas também da queratina e da filagrina. Assim, ajuda a reter água, promovendo a hidratação da pele e o fortalecimento da barreira cutânea. Mais: a niacinamida evita o ressecamento e a vermelhidão da pele, inclusive na pele com rosácea.

Falando em rosácea temos mais dois ativos super amigos! Um estudo indiano demonstrou que as propriedades anti-inflamatórias da Vitamina C são bem recebidas inclusive na pele que sofre com a condição. E mais: a Cafeína tem a capacidade de contrair vasos, ajudando a aumentar a circulação, o que é ótimo para a pele com rosácea.

Outra propriedade amiga da pele sensível é o Bisabolol, um calmante para a pele. O ativo inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações, e dessa forma, reduz irritações.

E aí: que tal inserir o Antioxidante Hidratante na sua jornada da pele?

Você já conhece o Antioxidante Hidratante da Sallve? Ele é um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço. E, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele.

O Antioxidante Hidratante hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros dilatados e auxilia na redução de cravos, previne e reduz a aparência de linhas finas e sinais do tempo, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e olheiras de cansaço, devolve o viço da pele, protege a degradação do colágeno, aumentando sua síntese, e auxilia na reparação de danos causados pela luz azul.

Alguns estudos e referências usados para este texto

Stojanovic S, Sprinz H, Brede O. Efficiency and mechanism of the antioxidant action of trans-resveratrol and its analogues in the radical liposome oxidation. Arch Biochem Biophys. 2001;391:79–89. doi:10.1006/abbi.2001.2388.12. Hung LM, Chen JK, Huang SS, Lee

The Grape Antioxidant Resveratrol for Skin Disorders: Promise, Prospects, and Challenges

Ação Antioxidante do Resveratrol na Pele: uma Revisão da Literatura

Vitamin C in dermatology

Hyaluronic acid: A key molecule in skin aging

Efficacy of a New Topical Nano-hyaluronic Acid in Humans

Anti-aging and filling efficacy of six types hyaluronic acid

Hyaluronic Acid

Efficacy of cream-based novel formulations of hyaluronic acid

How Hyaluronic Acid benefits Skin

Development and evaluation of resveratrol, Vitamin E

Resveratrol: a review

Recent studies on resveratrol and its biological and pharmacological activity

Potencialidades cosméticas do Resveratrol: uma visão geral


Voltar para o blog