máscara super renovadora

Como usar a Máscara Super Renovadora

Tudo o que você precisa saber sobre inserir a Máscara Super Renovadora na sua jornada da pele está aqui!

máscara super renovadora

Ela chegou, e chegou para ficar: a Máscara Super Renovadora da Sallve combina 6% ácido lático, 4% ácido glicólico, LHA e retinol biomimético para promover uma esfoliação química potente, revelando uma pele mais luminosa, com textura mais uniforme e aparência de poros reduzida. Para equilibrar a ação dos ácidos e reduzir seu potencial de irritação, entra o alfa-bisabolol - um verdadeiro presente para acalmar a pele.

De toda forma, como estamos falando de ácidos em uma formulação poderosa, é importante lembrar que se você tem pele sensível ou sensibilizada, converse com seu dermatologista antes de mais nada. O mesmo vale se você está começando só agora a inserir ácidos na sua rotina.

+ Máscara Super Renovadora uniformiza tom e reduz aparência de linhas finas

Sobre inserir ácidos na sua jornada da pele

Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve, já deu o passo a passo completo para inserir ácidos na rotina: converse com seu dermatologista (é ele que vai te indicar se o ácido vai funcionar para a sua pele, especialmente se você está fazendo outros tratamentos paralelamente), tenha o básico do seu skincare em dia ("Limpar, hidratar e proteger, feitos de forma regrada, resultam em uma pele com a barreira cutânea equilibrada, protegida da ação dos raios UV e que está mais pronta para receber os ativos que você quer usar - aqui, no caso, os ácidos", ela ensinou), conheça sua própria pele e comece com calma.

+ Como começar a usar ácidos na pele

Tudo isso afinado, vamos à Máscara Super Renovadora

Antes de usar

"A Máscara Super Renovadora é recomendada para tratar a pele com manchas e textura irregular, linhas finas e poros abertos. Ela realiza uma renovação celular eliminando células mortas", explica Fabiana Souza, especialista do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve: "Antes de mais, nada, porém, antes de sua aplicação, você precisa se certificar que sua pele não esteja irritada nem com lesões. E caso você vá se expor ao Sol, o uso do Protetor Solar é indispensável".  

O próximo passo é fazer uma prova de teste, que é aplicar uma pequena quantidade do produto na parte interna do antebraço. É assim que você vai ter uma ideia de como sua pele vai reagir. Se não ocorrer nenhum tipo de irritação, você pode seguir com aplicação no rosto.

Inserindo na sua jornada da pele

Tudo certo? É hora da aplicação no rosto: a Máscara Super Renovadora pode ser usada no máximo uma vez por semana, evitando a área dos olhos, e deve ser enxaguada após 15 minutos. Ela entra na sua rotina logo após a etapa de limpeza, ou seja, após você lavar o rosto.

Caso você não tenha o hábito de usar ácidos na pele, porém, uma dica: lembra que a gente já te ensinou como introduzir ácidos na rotina, para acostumar sua pele à ação dos ativos? O mesmo vale aqui: você pode começar deixando a máscara na pele por cinco minutos, e ir aumentando o tempo com o passar das semanas. Assim você vai entendendo como sua pele reage ao mesmo tempo em que vai adaptando-a aos ácidos da fórmula.

+ Máscara Super Renovadora: esfoliação química potente com efeito imediato

Durante a aplicação da Máscara Super Renovadora, porém, pode haver ardência ou pinicação - como se trata de uma máscara com ácidos, essa sensação transitória é esperada. Mas se isso persistir e virar irritação, suspenda o uso. Em caso de sensibilização, lave imediatamente o rosto e interrompa o uso.

Combinando a Máscara Super Renovadora com outras fórmulas

Por promover uma esfoliação química potente na sua pele, estimulando a renovação celular, não indicamos seu uso combinado com o Esfoliante Enzimático, Tônico Renovador ou Sérum Antiacne no mesmo dia. Aliás, no dia em que você usar a Máscara Super Renovadora, siga com poucos produtos na sequência, para evitar hiperssensibilidade da pele. Afinal, sua fórmula é poderosa e vai trazer resultados incríveis e imediatos para a sua pele.

+ Máscara Super Renovadora ajuda a reduzir a oleosidade da pele

Ah, e sem se esquecer jamais: a Máscara Super Renovadora não é fotossensível, você pode até usá-la de manhã, mesmo que o indicado seja à noite, mas sem se esquecer jamais do Protetor Solar depois do hidratante, tá?

A melhor combinação para a Máscara Super Renovadora? O Hidratante Reparador, que nutre e repara até as peles mais sensíveis e ressecadas. Com ceramidas biomiméticas, pantenol, eletrólitos, manteiga de karitê e alfa-bisabolol, ele acalma a pele, reconstituindo sua barreira protetora. A hidratação, é sempre importante lembrar, é fundamental quando falamos de ácidos e pele. Como eles podem ter uma ação mais forte, a barreira cutânea pode ser afetada - e são os hidratantes que podem equilibrá-la ou até reconstituí-la.

E aí: que tal inserir a Máscara Super Renovadora na sua jornada da pele?

Voltar para o blog