Como a Linha Antiacne controla e amolece cravos

A Linha Antiacne chegou cheia de benefícios para a pele acneica, inclusive quando falamos de cravos

Ah, os cravos. Muita gente não gosta nada de vê-los no rosto e adora espremer – e já te contamos aqui que essa não deveria ser uma opção. Mas sabia que os cosméticos podem te ajudar? Sim, sim. Além de diversos benefícios, a linha Antiacne controla e amolece cravos. E hoje vamos de contar como isso acontece!

controla e amolece cravos

Primeiro, o que são cravos?

A Dra. Paola Pomerantzaff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), já nos explicou direitinho como eles se formam:

"No interior da pele, existem folículos sebáceos (estrutura onde encontramos a raiz do pelo e a glândula sebácea). A glândula sebácea produz um sebo, que é liberado na pele para manter sua hidratação, lubrificação e proteção (o manto lipídico). A abertura do folículo piloso na pele é o que nós chamamos de poro da pele. Quando esse poro entope com o sebo liberado pela glândula sebácea, se forma o cravo", contou.

+ O que os produtos da Linha Antiacne fazem pelos nossos poros?

E tem mais: cravos podem ser pretos ou brancos. Os cravos pretos são aqueles em que o poro entupido é mais largo e, por isso, há maior contato com o sebo em seu interior com o ar do meio ambiente, levando a oxidação. Assim, a coloração fica escura, com a “tampinha preta”.

Já nos poros mais estreitos, a secreção da glândula sebácea não tem contato com o ar do ambiente e por isso mantém sua coloração clara - são os cravos brancos, ou fechados.

+ Óleo Antiacne: benefícios e como usar o óleo facial no tratamento da acne

Sobre espremer, lembra que falamos que não deve ser uma opção? Pois bem, quando você espreme um cravo, pode estar na verdade empurrando o sebo e as bactérias para o fundo do poro, causando inflamação, uma espinha e evoluir o quadro até para uma cicatriz

Como a linha Antiacne controla e amolece cravos?

Bem, a ação nos cravos tem muito a ver com os ativos usados na linha Antiacne, a primeira jornada especialista em pele acneica, pois trouxemos uma rotina completa de tratamento antiacne que inclui: Limpador Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne, Óleo Antiacne e Máscara Antiacne.

+ A ação da Linha Antiacne nas cicatrizes de acne

E quer saber? Todos eles podem ajudar quando o assunto são cravos. É importante dizer, porém, que cada produto tem uma fórmula sinérgica e que todos os ativos juntos é o que fazem dela ser incrível. Mas é claro que alguns elementos são mais conhecidos por suas propriedades com cravos. Aqui te explicamos melhor sobre cada um deles:

  • Ácido Salicílico

ácido salicílico é o superstar dos ingredientes para peles acneicas, e não à toa: esse beta-hidroxiácido não só promove a renovação celular nas camadas mais superficiais da pele como também age no interior do poro, ajudando ainda mais em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo.

+ Como a Linha Antiacne ajuda no controle de oleosidade da pele?

É justamente essa ação dos BHAs que os tornam tão poderosos para a pele acneica. Basta lembrar o que é uma espinha - uma pápula infectada e inflamada, fruto da proliferação excessiva da glândula sebácea. O conteúdo de cravos e espinhas é sebo e células mortas, basicamente, associados ou não aos agentes infecciosos.

O Ácidos Salicílico é ingredientes do Limpador Antiacne, do Sérum Antiacne, do Óleo Antiacne e da Máscara Antiacne.

  • Óleo de melaleuca

Presente em quase todos os membros da linha Antiacne (exceto a Máscara), o óleo de melaleuca é muito conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Além disso, é considerado uma substância antioxidante. A grande estrela do óleo de melaleuca é um composto chamado terpine-4-ol (falamos mais sobre ele aqui!), que é muito conhecido por sua atuação contra bactérias, vírus e fungos, além de vários outros pontos que são excelentes para a pele.

O ativo é um excelente aliado no tratamento da acne, muito por suas propriedades antissépticas e antibacterianas, que combate a bactéria Propionibacterium acnes, que é a responsável pela inflamação causada pela acne. Ele também ajuda ano controle de oleosidade da pele. Como você já deve ter notado, é excelente quando falamos de cravos e espinhas.

+ Limpador Antiacne x Limpador Facial: quais são as diferenças?

  • Argila Verde

Como é rica em minerais, a argila verde é uma grande aliada da pele oleosa e acneica, por ajudar a controlar a oleosidade da pele, ter ação cicatrizante, secativa e bactericida, ter função anti-inflamatória e assim ajudar a controlar a formação de cravos e espinhas, desobstruindo poros e auxiliando na limpeza.

Ela é um ingrediente essencial da nossa Máscara Antiacne, que tem efeito imediato e ajuda a amolecer cravos, como vamos te explicar ainda melhor logo logo.

+ As principais causas das espinhas, explicadas por uma dermatologista

  • Óleo de Jojoba

O óleo de jojoba, presente no nosso Óleo Antiacne, é composto de quase totalmente de ceras puras, além de ceramidas, esteróis, vitaminas (como vitamina A e E) e também o ácido mirístico.

Esse óleo é muito querido por quem tem pele oleosa e acneica. Além de ser similar ao sebo humano e ajudar a reequilibrar a produção de sebo, por conta do ácido mirístico, ele auxilia no fortalecimento da barreira protetora da pele e possui propriedades lubrificantes e anti-inflamatórias.

+ Por que é importante cuidar das suas espinhas e o perigo de não fazê-lo

Ah, ele também ajuda a reequilibrar o microbioma cutâneo. Vale lembrar que algumas condições de pele, como a acne, por exemplo, tem uma relação direta com a perturbação da diversidade da microbiota da pele. Segundo estudos, essa mudança geral na diversidade do microbioma afeta o pH da pele e engatilha o processo inflamatório da acne, gerando os cravos e espinhas que já conhecemos.

  • Óleo de Cominho Preto

Outro ativo do Óleo Antiacne, o óleo de cominho preto tem benefícios que podem ser incríveis para pele oleosa e acneica. Sua composição é rica em ácidos oleico e linoleico, ou seja, muito ômega 9 e 6 para a pele, inclusive as oleosas. Também conta com outros ácidos graxos, como ácido palmítico e ácido esteárico, vitaminas e minerais.

E, por fim, ainda há a timoquinona, composto fitoquímico presente nas sementes da Nigella Sativa e que estima-se ser responsável por suas propriedades antioxidantes e calmantes, como você vai ver em breve.

Quando falamos em cravos e também de espinhas, o que chama atenção é sua ação anti-inflamatória, controle de oleosidade e também suas propriedades antimicrobianas.

  • Centella Asiática

O extrato de Centella Asiática é rico em vitaminas C, A, B1 e B2, niacina, caroteno, triterpenos (como ácido madecássico), flavonóides, sais minerais e vários antioxidantes.

Entre seus principais benefícios, muitos tem a ver com a pele oleosa, cravos e espinhas. Estudos apontam que o madecassoside, substância encontrada na Centella Asiática, aumenta a hidratação da pele, por meio da regulação positiva de alguns elementos essenciais, como a Aquaporina 3, para hidratação da pele, inibindo a inflamação relacionada à acne pela Propionibacterium acnes, tendo um certo efeito protetor contra a inflamação da acne.

+ Acne da mulher adulta: quais são as causas e como tratar

Ela também ajuda com a cicatrização da pele. Por ajudar a estimular a produção de colágeno e também por ajudar a reparar a barreira cutânea, a Centella Asiática ajuda muito com a cicatrização, seja a prevenção ou o processo de cicatrização em si.

A Centella é ativo estrela do Tônico Antiacne e da Máscara Antiacne.

  • Niacinamida

A niacinamida é um herói do skincare para a pele acneica e apresenta uma série de benefícios que, a gente garante, vão te convencer a incluí-la na sua rotina de cuidados com a pele. Para começo de conversa, ela já age no primordial: usada regularmente em sua rotina, a niacinamida comprovadamente controla a produção de sebo da sua pele. Essa, como quem tem acne sabe bem, é a raiz de muitos dos problemas.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

E já que falamos em cravos e espinhas, a niacinamida também tem ação anti-inflamatória. Ou seja: ela também age na diminuição de quadros de inflamações da pele (lembra que espinhas são frutos de inflamações na pele?). Há estudos, inclusive, que comprovam que a niacinamida é eficaz no tratamento de acnes ativas (aqui, a frequência foi de duas vezes por dia), reduzindo inflamações.

Mas tem mais: a niacinamida ainda ajuda a reduzir poros dilatados e a hiperpigmentação e de quebra hidrata e protege a sua pele da ação dos radicais livres

Ela está presente em três membros da família Antiacne: o Limpador, o Tônico e o Sérum.

Teste de Eficácia Percebida

E que tal conhecer alguns resultados que cada produto, individualmente, teve quando o assunto é controlar e amolecer cravos? Vem com a gente!

controla e amolece cravos
  • Limpador Antiacne

Um limpador que desobstrui os poros e previne o aparecimento de cravos e espinhas sem agredir as peles acneicas. Tem textura gel-espuma, limpa profundamente e controla oleosidade a pele de forma gentil e sem ressecar.

Em teste de eficácia clínica de comedogenicidade e acnegenicidade, (desenvolvido no Artigo de Lucky, publicado em 1996) é feita uma contagem por segmentação de face e análise estatística. O Limpador Antiacne teve ótimos resultados: é anticomedogênico (valor de P= 0,0006), com redução estatisticamente significativa nas lesões não inflamatórias: comedões abertos e fechados (cravos).

+ A importância de limpar a pele do nosso rosto

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o Limpador Antiacne por 28 dias e nos contaram o que perceberam sobre cravos:

- 87% disseram que depois que começaram a usar o produto, sentiram que não apareceu mais tantas espinhas e cravos, ajudando a preveni-los.

- 80% afirmaram que o produto ajudou a diminuir a quantidade de cravos do rosto.

  • Tônico Antiacne

Um tônico adstringente de limpeza desenvolvido para peles acneicas e testado em pele sensível, que limpa, desobstrui poros, reduz a incidência de cravos, controla a oleosidade da pele e alivia a irritação e vermelhidão da acne.

No teste de eficácia clínica de comedogenicidade e acnegenicidade (pelo método quantitativo Lucky 1996), o Tônico Antiacne foi considerado anticomedogênico (valor de p=0,0184), com redução estatisticamente significativa nas lesões não inflamatórias: cravos (comedões abertos e fechados).

+ Tônico facial: os diferentes tipos para a sua pele

Em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o produto durante 28 dias e nos contaram o que notaram:

- 100% disseram que depois que começaram a usar esse produto, sentiram que não apareceu mais tantas espinhas e cravos, ajudando a preveni-los.

- 93% contaram que o produto ajudou a diminuir a quantidade de cravos do rosto.

Um sérum-gel com Ácido Salicílico, que trata e previne acne sem ressecar, já seca espinhas nas primeiras 24h e também controla bactérias e oleosidade.

Assim como nos demais produtos da linha, nos testes clínicos, participantes foram avaliados para contagem e classificação das lesões acneicas, com base no método de Lucky (1996), sob supervisão dermatológica. A partir de 7 dias de uso do Sérum Antiacne aconteceu redução significativa na quantidade de cravos (comedões abertos e fechados).

+ As duas formas de usar o Sérum Antiacne

Já em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o produto por 30 dias e nos contaram o que perceberam:

Após 1 semana de uso do Sérum Antiacne:

-85,7% perceberam que houve uma diminuição na quantidade de cravos;

Após 30 dias de uso do Sérum Antiacne:

- 88,6% perceberam que houve uma diminuição na quantidade de cravos.

  • Óleo Antiacne

O Óleo Antiacne tem alguns testes interessantes. O primeiro é o Global Acne Grading System – GAGS, método é padronizado internacionalmente e que leva em consideração uma avaliação qualitativa da acne, analisado por dermatologista. A avaliação é feita por segmentação na face de cada participante (fronte, bochechas, nariz, etc), são feitos cálculos e os resultados são colocados em uma escala.

O Óleo Antiacne conseguiu excelentes resultados: "houve redução significativa (p<0,05) dos valores classificação global de acne (GAGS) após 14 e 28 dias de uso domiciliar do óleo antiacne. Isto indicou que o óleo antiacne proporcionou redução da gravidade de acne."

+ Estresse também causa acne: por que acontece e como tratar

Além disso, foi realizado o teste de comedogenicidade e acnegenicidade (método quantitativo Lucky 1996), que faz uma contagem por segmentação de face e análise estatística.

Após 7 dias de uso, o óleo antiacne reduziu significativamente (valor de P=0,0422*) comedões abertos e fechados (cravos). Eficácia clinicamente comprovada com apenas 7 dias de uso.

Já em testes de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias e nós contaram o que perceberam em relação a cravos:

- Após 14 dias de uso, 72% consideraram que após o uso do produto, sentiram que não apareceram mais tantas espinhas e cravos, ajudando a preveni-los;

  • Máscara Antiacne

Uma máscara de argila para efeito imediato de alívio da acne, que controla oleosidade, reduz vermelhidão, acelera o processo de cicatrização de espinhas e amolece cravos. Não resseca e nem repuxa a pele, deixando um acabamento macio.

No teste de eficácia clínica de comedogenicidade e acnegenicidade (pelo método quantitativo Lucky 1996), com contagem por segmentação de face e análise estatística, foi constatado que a Máscara Antiacne reduziu significativamente (valor de P= 0,014*) comedões abertos (cravos brancos).

Além disso, em teste de eficácia percebida, participantes de pesquisa usaram o produto por 28 dias, de acordo com as instruções de uso, por um período de 28 dias: 70,6% notaram que o produto ajudou a remover cravos.

Depois de tantos resultados incríveis, que tal incluir a linha Antiacne na sua rotina?

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

subtotal

Loading
Login efetuado com sucesso!