Já contou quantos copos de água você bebe ao dia?

Já contou quantos copos de água você bebe ao dia?

Antes de ler esse texto corre encher um copo ou garrafa de água!

Sabemos que água faz bem para o bom funcionamento do nosso corpo e que de quebra, nos reforça até o tão almejado viço na pele. Mas pare para pensar: você realmente dá conta de consumir a quantidade recomendada

Muita gente diz que com a correria do dia a dia acaba esquecendo de beber água. Enquanto outros, sentem dificuldade em substituir a água por bebidas açúcaradas. Vamos ver como superar esses dois obstáculos?

1. Mantenha sempre um copo e garrafa na mesa de trabalho

Quem acompanha a nossa conta do Instagram deve ter visto o desafio que a Amanda (do nosso time) apresentou nos stories em dezembro. Quem ainda não viu pode assistir no arquivo do "grupo" - e já adiciona a Sallve para não perder mais nada ;)
O objetivo era o de beber mais água do que ela estava acostumada. Ela escolheu uma garrafa de quase 500 ml e logo no primeiro dia bebeu quase dois litros. A Amanda percebeu que é no trabalho que ela consegue seguir o ritmo com mais leveza. Essa primeira dica é garantia de sucesso! Lembro que quando comecei a trabalhar na redação do Petiscos (laaá atrás, em 2008) adotei esse hábito dos meus colegas: logo de manhã tinha uma garrafa na minha mesa. E quando me dei conta consumia os dois litros naturalmente - o que mantenho até hoje.

2. Garrafa reutilizável na bolsa/mochila

A melhor forma de garantir o consumo diário recomendado (ou o que você colocar como objetivo inicial) é ter sempre uma garrafinha por perto e carrega-la na bolsa ou na mochila.
Vamos fazer a nossa parte e evitar produzir mais lixo do que o habitual, combinado? Basta evitar comprar várias garrafas pequenas de plástico todos os dias. Você pode usar uma garrafa de alumínio (que é leve) ou de outro material resistente que você pode lavar e usar cotidianamente. E a cada filtro ou bebedor pare para abastecer a garrafinha ;)


3. Tecnologia


Precisa de uma ajuda reforçada? Uma dica que apareceu em vários comentários entre a nossa comunidade no Instagram foi o de instalar aplicativos para smartphones que lembram o horário da água. Quem usa regularmente pode contar a experiência nos comentários aqui do blog :) 
E para quem quer testar, aqui você encontra uma listinha com os mais usados:
Water Reminder
Water Time
Hydro
Any.Do

4. Água com sabor

Para quem tem dificuldade de beber a quantidade recomendada de água, uma alternativa é aromatiza-la. Dê asas a tua criatividade e experimente várias combinações até encontrar a tua preferida. Você pode usar frutas (maça, limão, laranja, abacaxi, etc) ou aromatizantes naturais (gengibre, canela, cúrcuma). 
A proposta a quem precisa encontrar uma alternativa para o refrigerante é a de aromatizar a água com gás. Aos poucos você vai acostumar o paladar e não vai mais sentir falta das bebidas cheias de açúcar. 

Tem mais dicas? Nos conte nos comentários. A Sallve adora trocar experiências ;)

Voltar para o blog