Os benefícios (e cuidados!) da esfoliação para pele acneica

Tudo o que você precisa saber antes de esfoliar sua pele acnéica!

Toda vez que a gente lança um novo produto, é quase infalível: a primeira pergunta da nossa comunidade é "Quem tem acne pode usar?" Não foi diferente no relançamento do nosso Esfoliante Enzimático. Entre nossa comunidade, quem sofre com cravos e espinhas e ainda não conhecia nossa bisnaga roxinha já quis logo saber se poderia integrar o passo à sua rotina de skincare. E pode sim!

Os benefícios da esfoliação para a pele acneica

Há diversos tipos de tratamento para a acne, como o uso tópico de ácido salicílico e retinóides e o cuidado de manter seu rosto sempre limpo, tonificado e hidratado, entre outros. No caso da acne adulta, se não há distúrbios hormonais, o tratamento pode seguir por essa mesma linha (sempre, claro, com o acompanhamento de um dermatologista, tá?).

Junto a tudo isso, nosso Esfoliante Enzimático é um aliado poderosíssimo da pele acneica: ele remove o excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas e o acúmulo células mortas da superfície da sua pele, que é o que entope seus poros e, por consequência, propicia o aumento de cravos, espinhas e até pústulas. Importantíssimo? Ele faz tudo isso sem deixar sua pele repuxando, já que seu passo final é promover a reposição da sua barreira lipídica.

"O esfoliante pode ser incorporado à rotina para manter a renovação celular e prevenir o aparecimento de novas lesões"

Dra. Paola Pomerantzaff
https://www.youtube.com/watch?v=cw4GRDzJ3mU&feature=emb_title

Os cuidados da esfoliação na pele acneica

Alguns cuidados, porém, são essenciais quando se fala em esfoliação na pele acneica: se você está com espinhas ou pústulas, deixe essa área livre da esfoliação. "Você pode esfoliar o rosto todo, evitando apenas as áreas com escoriações", explica a dermatologista Dra. Camila Rosa. O perigo de esfoliar sua pele por cima de uma espinha? "Se as lesões tiverem machucadas e a pessoa realizar uma esfoliação vigorosa, pode gerar uma cicatriz ou até mesmo piorá-la", responde a dermatologista.

Não-comedogênico

Vale lembrar ainda que nosso Esfoliante Enzimático, assim como todos os outros produtos da nossa família, é não-comedogênico, ou seja: ele passou por uma série de testes que confirmam que ele não entope seus poros, o que aumenta a aparição de cravos comedões na pele. Só fique atento: não esfolie a sua pele mais de duas vezes por semana, para evitar um quadro de sensibilidade. De resto, é abraçar seus poros bem limpinhos e desobstruídos e sua pele mais viçosa!

E aí, que tal inserir nosso Esfoliante Enzimático na sua rotina de skincare?

vamos conversar?

mais do blog

Como cuidar da área dos olhos?

Como cuidar da área dos olhos?

O Antioxidante Hidratante é o melhor aliado para combater linhas de expressão, bolsas, olheiras de cansaço e os pés de galinha.
Saiba mais

buscar

sua sacola

  • Loading