esfoliação acne

Como esfoliar a pele com acne: benefícios e cuidados da esfoliação

A esfoliação é uma ótima aliada para a pele com acne. Aqui você conhece seus benefícios e cuidados ao esfoliar sua pele com cravos e espinhas.

esfoliação acne

Quem tem acne sabe que as etapas básicas de cuidado com a pele são sempre limpar, tratar, hidratar e proteger. Mas há um passo super importante no tratamento da pele acneica, para ajudar no combate a cravos e espinhas: a esfoliação.

Os benefícios da esfoliar a pele com acne

Há diversos tipos de tratamento para a acne, como o uso tópico de ácido salicílico e retinóides. No caso da acne adulta, se não há distúrbios hormonais, o tratamento pode seguir por essa mesma linha. Caso haja a influência de hormônios, outros medicamentos controlados podem ser receitados, assim como o uso de antibióticos.

Mas esfoliar a pele com acne tem benefícios incríveis: ele ajuda a promover a renovação celular e desobstruir os poros. Nosso Esfoliante Enzimático remove o excesso de sebo produzido pelas glândulas sebáceas e o acúmulo células mortas da superfície da sua pele, que é o que entope seus poros e, por consequência, propicia o aumento de cravos, espinhas e até pústulas. Ah, e ele faz tudo isso sem deixar sua pele repuxando, já que seu passo final é promover a reposição da sua barreira lipídica.

"O esfoliante pode ser incorporado à rotina para manter a renovação celular e prevenir o aparecimento de novas lesões"

Dra. Paola Pomerantzaff

Os cuidados da esfoliação da pele com acne

Alguns cuidados, porém, são essenciais quando se fala em esfoliação na pele com acne: se você está com espinhas ou pústulas, deixe essa área livre da esfoliação. "Você pode esfoliar o rosto todo, evitando apenas as áreas com escoriações", explica a dermatologista Dra. Camila Rosa. O perigo de esfoliar sua pele por cima de uma espinha? "Se as lesões tiverem machucadas e a pessoa realizar uma esfoliação vigorosa, pode gerar uma cicatriz ou até mesmo piorá-la", responde a dermatologista.

Outro ponto importante? Não aplique muita pressão na pele ao esfoliar. Esta deve ser moderada a leve, deixando as partículas fazerem o trabalho. No caso do Esfoliante Enzimático, ele reúne três tipos de esfoliação - química, física e enzimática -, para um resultado ainda mais eficaz.

Esfoliante Enzimático da Sallve

A fórmula do Esfoliante Enzimático da Sallve conta com Enzimas de Romã e AHA de frutas, que ajudam a uniformizar a textura da pele, enquanto as partículas naturais de Bambu removem as células mortas, sem agredir a pele ou o meio ambiente. Os Ômegas 6 e 9, por sua vez, ajudam a hidratar a manter íntegra a barreira cutânea da sua pele.

O Esfoliante Enzimático remove células mortas sem agredir a pele, além dos cravos. Ele ainda uniformiza textura e relevo enquanto hidrata e repara a pele. Ele entra na etapa de limpeza, logo depois de você lavar o rosto, tá? Ah, e ele deve ser usado no máximo duas vezes por semana. No dia de esfoliar a pele, pule a etapa do tônico, para evitar um quadro de sensibilização da pele.

+ Esfoliação física, química, biológica: conheça as diferenças

De resto, é abraçar seus poros bem limpinhos e desobstruídos e sua pele mais viçosa!

E aí, que tal inserir nosso Esfoliante Enzimático na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog