Extrato de café: um adeus ao inchaço!

Extrato de café: um adeus ao inchaço!

Querido por muitos, o café é uma das três bebidas não alcóolicas mais consumidas no mundo. O Brasil, inclusive, é o maior produtor e exportador do planeta quando o assunto é a semente poderosa do arbusto da família das Rubiáceas. O que muita gente não imagina, porém, é que o extrato de café pode ser um aliado forte para produtos cosméticos e ter propriedades poderosas quando o assunto é pele.

Quando pensamos no café, sabemos que é conhecido por ser uma bebida estimulante, que ajuda a facilitar o trabalho mental, revigorando e ativando o sistema nervoso. É usado como diurético, tônico, vasodilatador, digestivo, entre vários outros pontos. Mas é aí que você pergunta: Sallve, mas e na pele?

Benefícios do extrato de café

Dentro das sementes tostadas do Coffea arabica, encontramos alguns componentes importantes, como proteína, lipídios, carboidratos, etc. Porém, quando o assunto é pele o que nos importa é a cafeína e os polifenóis. Segue o fio!

A cafeína é um composto químico estimulante, usado nos cosméticos por conta da sua alta capacidade de penetrar a barreira da pele. Entre seus benefícios, está sua habilidade de ser um vasoconstritor, o que significa que ajuda a estimular a microcirculação. E o que isso representa na pele? Que é ótimo para desinchar algumas áreas do rosto, como aquelas bolsas logo embaixo dos olhos. O composto ainda atua na regeneração celular e na revitalização da pele.

E eis que chegamos nos polifenóis. A cafeína contém essas substâncias! Eles são poderosos antioxidantes e atuam contra a ação dos radicais livres. Consequentemente, também colaboram no combate ao envelhecimento precoce da pele.

Além de polifenóis, o extrato de café possui compostos heterocíclicos voláteis (pirróis, furanos e tiazóis), que também apresentam atividade antioxidante. Ou seja, é antioxidante para ninguém botar defeito!

Extrato de café na Sallve

Na Sallve, a cafeína aparece em três fórmulas: primeiro, foi na do Antioxidante Hidratante - sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço. Ele une a hidratação do ácido Hialurônico a cinco antioxidantes preciosos: nanovitamina C a 10%, vitamina E, resveratrol e niacinamida.

O extrato de café é uma das estrelas da fórmula da nossa Máscara Antirressaca, criada para acordar sua pele e amenizar os sinais de cansaço. Com textura em gel que não resseca, sua fórmula conta ainda com taurina para ativar a microcirculação da pele, reduzir o inchaço e bolsas nos olhos, amenizando até as olheiras de cansaçoaloe Vera e fermentados vegetais, que juntos potencializam a hidratação e acalmam a pele, trazendo viço e deixando uma sensação deliciosa em apenas 15 minutos de uso. A Máscara Antirressaca pode ser usada de duas a três vezes por semana, em dias alternados.

E, finalmente, na fórmula do Antioxidante Hidratante Corporal, o melhor do tratamento para a pele do corpo em uma loção cremosa de rápida absorção. Sua fórmula une compostos antioxidantes (Vitamina ECarnosinaextrato de café e óleo de semente de uva) a hidratantes como o Phytoesqualano, oferecendo uma série de benefícios com sensorial confortável e refrescante.

Além de oferecer hidratação prolongada, sua composição garante proteção de danos causados pela poluição, prevenção de sinais do tempo, melhora a circulação local e aumento da elasticidade. A Vitamina E, por ser um anti-inflamatório natural, também contribui para acalmar a pele, se tornando uma ótima pedida no pós depilação, por exemplo. Ela fica mais macia, mais hidratada e com zero sensação grudenta.

E aí: que tal inserir o Antioxidante Hidratante Corporal na sua jornada da pele?

Vale lembrar… consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele, combinado? ;)

Voltar para o blog