Protetor solar é ainda mais indispensável quando usamos ácidos na pele

Protetor solar é ainda mais indispensável quando usamos ácidos na pele

Aqui já adiantamos que: protetor solar é obrigação em qualquer rotina de skincare

É provavelmente o passo da sua jornada de pele que você mais escuta falar: não esqueça o Protetor Solar! Não é à toa: "O protetor solar é essencial para prevenção do câncer de pele e envelhecimento precoce, tratar várias doenças de pele como melasma, acne ou rosácea e também para manter a pele saudável, uma vez que a radiação solar causa diversos danos à nossa pele", já nos alertou a Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

+ Por que é tão importante usar Protetor Solar?

A essa altura, você já sabe de cor os motivos pelos quais devemos proteger a nossa pele da radiação ultravioleta, da luz visível e também dos raios infravermelhos. Mas talvez você esteja curioso para entender por que esse passo fica ainda mais importante quando aplicamos produtos que têm ácidos, como alfa-hidroxiácidos e beta-hidroxiácidos. Vem com a gente que vamos te explicar.

Protetor Solar e Protetor Solar: dupla inseparável

"Quando nós utilizamos ácidos na nossa pele, o uso de protetores solares se torna ainda mais indispensável, primeiro, porque nossa pele fica mais fina. Então, a necessidade de proteção solar aumenta", explica o Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico e especialista em fotoproteção, referindo-se ao efeito da esfoliação química destes ativos na pele, que diminuem a espessura da camada córnea. "Em segundo lugar, quando utilizamos ácidos, podem acontecer leves e discretas irritações na nossa pele. Se nós não estivermos usando um protetor solar ao mesmo tempo, corremos o risco de manchar a pele", completa ainda. Além disso, alguns ácidos são fotossensibilizantes. - o que significa que o contato do produto com o sol pode gerar uma reação que pode causar queimadura, alergia ou irritação.

Ou seja, com o uso dos ácidos, nossa pele fica realmente mais sensível e mais suscetível a alguns danos da radiação ultravioleta, podendo gerar melasma ou piorar o quadro caso você já sofra com a condição.

+ Como começar a usar ácidos na pele

(Na verdade, o protetor solar é indispensável para todos o ano inteiro - no verão ou no inverno, dentro ou fora de casa. "Quando você se acostuma a passá-lo todos os dias, já vira um passo automático", ensina Dra. Monalisa).

Ah, e atentos! Aqui que não estamos falando só do uso de ácidos em consultório, ok? O protetor solar é importante também quando falamos do uso de ácidos presentes em cosméticos, como nosso Tônico Renovador ou Máscara Super Renovadora. "Mesmo que esses ácidos sejam usados em casa, nós também precisamos da proteção solar. A sensibilidade da nossa pele muda de um dia para o outro. Além disso, se você está usando um ácido para ter um benefício e não bloquear a radiação solar, sabendo que o sol é o pior inimigo da pele, dificilmente você vai ter um benefício completo desse ácido que você está usando", aponta ainda Dr. Maurizio Pupo.

Qual fator de proteção é o ideal?

"Segundo a OMS, os produtos com fator de proteção 30 já são suficientes para proteger todos os tipos de pele. Um fator 30 bloqueia entre 94% e 95% da radiação, um fator 50 já bloqueia 96%, 96,5% da radiação", diz o farmacêutico, especialista em proteção solar.

Precisa passar protetor solar de noite?

A dúvida é comum, mas não precisa. Na rotina noturna, não precisamos passar protetor solar, mesmo se aplicarmos um produto que contém ácidos, já que à noite não temos radiação UVA e UVB, que são os tipos de radiação que mais prejudicam a pele: "Você até teria outros tipos de radiação, mas levando em consideração que os ácidos são aplicados, geralmente, na hora de dormir, não há necessidade", diz ainda Dr. Maurizio.

+ Verdades e mitos sobre Protetor solar

Apesar disso, o Dr. Abdo Salomão faz um alerta. "Se você estiver com a pele sensível e em um ambiente com muita luz, não há nada de errado em usar protetor solar à noite. Lembrando que a luz também mancha e assim você se protege da luz visível. Se você aplica ácido para dormir, aí não tem sentido, não precisa. Mas se você é um profissional que, por exemplo, trabalha durante a noite e dorme durante o dia, talvez seja necessário usar durante a noite, se você trabalha na luz visível. Lembrando que as luzes incandescentes também têm ultravioleta e outras luzes que mancham a pele", explica o dermatologista.

Em situações que não essa detalhada pelo especialista, o combinado é: ao acordar, higienize sua pele, faça sua rotina de skincare e (adivinha só?) passe protetor solar.

Proteção Solar na Sallve

O Protetor Solar da Sallve FPS 60 protege sua pele diariamente com acabamento hidratante e invisível na pele. Sua fórmula única oferece uma multi defesa: além da alta proteção contra UVA/UVB (com PPD 25,5), ele também protege sua pele contra os danos da luz azul e visível, infravermelho e poluição.

Com vitamina E e carnosina, ele tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e ação antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Não-comedogênico e sem álcool, ele deixa um toque macio combinado com o viço incrível, sem esfarelar.

Protetor Solar Toque Seco

E tem mais! Pensado para peles oleosas, nosso Protetor Solar Toque Seco tem alta proteção UVA/UVB e acabamento mate. Oferece uma multi defesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição.

Com carnosina, tem ação antioxidante, que previne os sinais do tempo, e antiglicante, que ajuda a preservar o colágeno da sua pele. Enquanto isso, a niacinamida contribui para ajudar no controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho da pele sem ressecar. é compatível com maquiagem, não esfarela, não arde os olhos e disfarça a aparência de poros.

Antioxidante Hidratante FPS 30

Com todos os benefícios e efeitos do Antioxidante Hidratante, nossa fórmula do Antioxidante Hidratante FPS 30 reúne tratamento, hidratação e proteção UVA/UVB, se tornando a opção mais eficaz e prática para cuidar bem da pele.

Desenvolvido para rosto, região abaixo dos olhos e pescoço, ele combina o poder do Ácido Hialurônico a 6 antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida, Cafeína e Carnosina. Graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele. A loção cremosa também oferece um toque seco e controla a oleosidade sem tirar o viço da pele.

Só ele: previne e reduz a aparência de linhas finas e sinais do tempo, protege contra a degradação do colágeno e aumenta sua síntese, uniformiza o tom suavizando manchas, diminui o inchaço e as olheiras de cansaço, hidrata controlando a oleosidade, reduz a aparência dos poros, devolve a luminosidade e o viço da pele, oferece ação multi defesa contra danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição oferece proteção solar FPS 30 UVA/UVB PA+++.

Protetor Solar Com Cor

Ainda na linha facial, temos nosso Protetor Solar Com Cor FPS 60. Com 10 opções de cores, além de oferecer uma multidefesa contra a radiação solar e os danos da luz azul, infravermelho e poluição, proporciona uniformidade ao tom da pele.

Com carnosina, tem ação antioxidante e ajuda a preservar o colágeno da pele. enquanto isso, a niacinamida contribui para o controle de oleosidade ao longo do dia, reduzindo o brilho sem ressecar. Tem cobertura leve, é compatível com maquiagem, não esfarela, não escorre e não arde os olhos.

Protetor Solar Muito Resistente

Um protetor facial muito resistente? Temos por aqui também. Conheça um protetor solar com alta proteção FPS 60 UVA/UVB e muita resistência à água e ao suor, sendo ideal para uso diário e também para prática de esportes.

Seu formato em bastão, além de ser prático para carregar na bolsa, proporciona uma aplicação rápida e simples, facilitando a reaplicação do protetor ao longo do dia.

Invisível na pele, sua fórmula conta com vitamina E e carnosina, que ajudam a preservar o colágeno e a prevenir os sinais do tempo. Além da alta proteção contra radiação solar, ele também protege contra os danos da luz azul, visível, infravermelho e poluição. Tudo isso sem deixar a pele pegajosa, arder os olhos ou escorrer.

Protetor Solar Corporal FPS 50

Temos também o Protetor Solar Corporal FPS 50. Um protetor solar que dá vontade de passar no corpo com uma textura deliciosa que, além de proteger, vai deixar sua pele macia e iluminada, mas não pegajosa. com alta proteção FPS 50 UVA/UVB PA++++, é resistente à água, suor e areia.

Além de proteger da radiação solar, o Protetor Solar Corporal FPS 50 hidrata a pele graças à manteiga de karité e ao óleo de semente de uva presentes na fórmula. tem textura leve e toque seco, garantindo conforto na pele sem deixar resíduos esbranquiçados. É hipoalergênico e testado em peles sensíveis.

Vale lembrar! Consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! 😉

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog