Herança de família: o cuidado de geração em geração

Herança de família: o cuidado de geração em geração

De geração em geração: tem algum cuidado com a pele que você herdou com alguém da sua família? Ouvimos a nossa comunidade e temos dicas que valem ouro! 

Em algumas famílias o cuidado com a pele faz parte da educação da casa: se aprende, desde cedo, a seguir o ritual. Nada que exija muito tempo: limpar + hidratar + proteger do sol. Um trio indispensável para viver bem. Sim, viver bem. Afinal, cuidar da pele tem sim muito de carinho consigo mesmo, de amor próprio, de respeito em se dedicar aqueles minutinhos só à você mesmo. Mas também significa pensar na tua saúde. 

E quando o ensinamento não vem de dentro de casa? Ué, pode acontecer! Mas a vida é feita de ensinamentos, não é mesmo? E aprendemos, literalmente na pele, que o cuidado só faz bem! A lição que fica é a que você pode levar adiante uma nova tradição de família. Seja ensinando pai e mãe, ou avós, a como ter uma pele saudável, tanto como ensinando os filhos, sobrinhos, sobre a importância de uns minutinhos para si. 

De geração em geração: tem algum cuidado com a pele que você herdou com alguém da sua família?

Quando paramos para pensar, se corre até o risco de "voltar no tempo". Feche os olhos, lembre como era o ambiente. Eu consigo sentir até o perfume do hidratante que a minha avó usava no rosto. Ela era uma mulher que bem podia ser definida como avessa à vaidade. Não lembro de te-la visto ao menos uma vez na vida com batom ou qualquer outra maquiagem. Mas o ritual de skincare... Ah, esse era sagrado. Foi com ela que aprendi que não se trata de um cuidado supérfluo mas sim de uma dedicação indispensável. 

 

E você? Tem algum cuidado que aprendeu com alguém da família?
Há um tempinho levamos essa pergunta à nossa comunidade no Instagram e entre as respostas temos dicas que valem ouro! Verdadeiras heranças de família


"Minha mãe SEMPRE passava hidratante, aprendi com ela a importância desde pequena, é uma lembrança bem nostálgica e sensorial".

"Creme e protetor solar no rosto, pescoço e mãos, sempre! Minha avó ensinou minha mãe, que me ensinou, que ensino todo mundo".

"Andar com uma garrafinha de água pra ficar sempre hidratada".



Dois comentários demonstram como esse cuidado é um grande ato de amor. 

"Lembro muito da minha mãe passando vários cremes no rosto pra ir pra cama. Não entendia nada e perguntava porque ela passava tanta coisa pra ir dormir - achava um desperdício de produto - e desde muito cedo já vinha a mensagem: 'é pra eu ficar bonita pra mim, uai'".
"Minha mãe sempre teve vários produtos pro rosto e máscaras de pepinos, aprendi a cuidar do rosto observando ela, hoje em dia ela tem 61 anos, cuido do meu rosto e do dela".

Pode pegar um pouquinho de toda essa herança pra você também! As dicas são valiosas e podem entrar no cotidiano desde já! Aliás, sabia que quem compra os nossos produtos aproveitando a oferta da toalhinha está levando pra casa uma herança de beleza da Julia Petit?

Ela conta que o uso da toalha no lugar do algodão é uma lição de família:

"Minha vó ensinou minha mãe, que me ensinou e eu passei para a Nina".

Isso muito antes de termos uma lista de bons motivos para essa escolha: "Minha avó não usava porque sustentável. Usava porque era mais barato e a pele ficava mais bonita". Ponto para as avós!

Nos conte também: qual é a tua herança de cuidados com a pele? A Sallve adora saber mais sobre você.

 

Voltar para o blog