hidratantes da sallve

Hidratantes da Sallve: qual escolher?

Qual é a diferença entre os hidratantes da Sallve? Aqui a gente te explica e ainda te ajuda a escolher o ideal para a sua pele!

hidratantes da sallve

Nossa família de hidratantes cresceu: bem-vindo, Hidratante Facial! Nossa bisnaga azul claro chega para customizar ainda mais essa que é uma das três etapas principais da jornada de qualquer tipo pele.

É que da mesma forma que há diferentes tipos de pele, há diferentes formas de hidratar cada uma delas. Encontrar o hidratante ideal para a sua é o primeiro passo para transformar esse cuidado em hábito: repetir esse passo diariamente começa com escolher um sensorial agradável para você e compatível com as necessidades da sua pele.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

E é isso que vamos te ajudar a fazer: quer escolher um hidratante da Sallve ou ainda aprender a combiná-los entre si para potencializar ainda mais esse passo? É só seguir o fio!

Hidratante Firmador

O Hidratante Firmador é o primeiro produto nessa "escadinha de hidratação" da Sallve: em uma textura gel levinha e de rápida absorção, perfeita para quem tem pele oleosa.

O Hidratante Firmador penetra em diferentes camadas da sua pele graças às suas oito formas e três pesos de ácido hialurônico, atraindo toda a água da superfície da sua pele e levando-a até suas camadas mais profundas. É que o ácido hialurônico, como a gente já te explicou, tem uma altíssima capacidade de reter água (até mil vezes seu peso!).

+ Hidratante Firmador: por dentro da fórmula

Hidratante Facial

hidratante facial

O Hidratante Facial entra como o meio termo perfeito entre as texturas sérum-gel do Hidratante Firmador e do Antioxidante Hidratante e a textura creme mais densa do Hidratante Reparador. Sua leve textura gel-creme de sensação refrescante deixa a pele com brilho mas não pegajosa, e nem aumenta a oleosidade da pele, além de reduzir os poros e aparência de linhas finas.

"O Hidratante Facial é aquele hidratante universal, clássico do dia a dia", define Renata Ribon de Melo, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento sobre nosso mais novo hidratante, pensado para as peles normal e mista, mas que pode ser usado por todos os tipos de pele.

+ Beta-glucan: o que é, o que faz e quais os benefícios para sua pele

Além dessa textura específica, o Hidratante Facial se destaca ao proporcionar mais hidratação e emoliência para a superfície da pele do que o Hidratante Firmador, mas com um sensorial mais leve do que o Hidratante Reparador.

E não só isso: o Hidratante Facial reúne ativos incríveis e inovadores em sua categoria, como o beta-glucan (conhecido como o "novo ácido hialurônico": "Além de ser um ingrediente incrível por conta da sua enorme capacidade de atrair água para a superfície da pele, o beta-glucan vai restaurar a barreira cutânea e ajudar a acalmar a vermelhidão da pele irritada, agindo ainda como um antioxidante", conta Julia Petit. Para ela, quem está com a pele ressecada mas busca uma hidratação mais leve do que a do Hidratante Reparador vai se dar bem com essa fórmula.

+ Hidratante Facial: como ele pode ajudar a suavizar linhas finas?

Hidratante Reparador

O Hidratante Reparador é o último degrau dessa "escada de hidratação" da Sallve: ele é aquele hidratante em textura creme bem densa que vai restaurar até as regiões mais ressecadas do seu corpo (como joelhos, cotovelos e até pés rachados!). O Hidratante Reparador também acalma peles sensibilizadas, nutre e reparar danos, como por exemplo os de exposição solar e procedimentos dermatológicos. Ah, e ele pode ser usado até no processo de reparação da pele pós-tatuagem!

+ Dicas para usar o Hidratante Reparador como parte da maquiagem

Embora sua fórmula tenha sido criada pensando nas necessidades da pele seca, o Hidratante Reparador também pode ser usado na pele oleosa, já que sua fórmula é não-comedogênica. "Como sua fórmula é rica em óleos, o Hidratante Reparador é para quem gosta de sentir o produto ali na pele, que gosta daquele sensorial um pouco mais pesado, emoliente", explica Marcus Amaral, do nosso time de marketing.

+ Por dentro da fórmula: Hidratante Reparador

Mas e o Antioxidante Hidratante?

O Antioxidante Hidratante, por sua vez, é mais focado na etapa de tratamento, mas sim, ele também oferece hidratação, assim como o Sérum Antimanchas e o Sérum Antiacne. Assim, se você prefere uma rotina mais curta, pode englobar duas etapas em um só produto, de textura sérum-gel.

O Antioxidante Hidratante, especificamente, protege sua pele da ação dos radicais livres graças a ação poderosa dos seis antioxidantes presentes em sua fórmula (carnosina, cafeína, resveratrol, vitamina C, niacinamida e vitamina E) ao mesmo tempo em que ajuda a controlar a oleosidade.

Ele também minimiza poros dilatados e auxilia na redução de cravos, previne e reduz a aparência de linhas finas e sinais do tempo, uniformiza o tom suavizando manchas, devolve o viço da pele, protege a degradação do colágeno, aumentando sua síntese, e auxilia na reparação de danos causados pela luz azul.

Nosso Antioxidante Hidratante também tem um efeito imediato: ele desincha o rosto e ajuda com bolsas abaixo dos olhos e olheiras de cansaço, sendo um ótimo creme para a região. Ah, e ele também tem textura levinha, em sérum-gel.

+ Por dentro da fórmula do Antioxidante Hidratante

Uso combinado dos hidratantes da Sallve

Os hidratantes da Sallve ainda podem ser usados juntos: "O Hidratante Firmador é um ótimo primeiro passo de hidratação", conta Julia Petit, que gosta de usar nossa bisnaguinha azul por baixo de outro hidratante, como um sérum hidratante mesmo.

+ Como o nosso Hidratante Firmador funciona na pele madura?

Combinado com o Antioxidante Hidratante, ele dá um boost de hidratação à nossa vitamina C. Além disso, as duas fórmulas têm em comum hidratação e luminosidade da pele mas ao mesmo tempo são perfeitamente complementares, cada uma oferecendo seus benefícios específicos, que juntos cuidam sua pele em diversas frentes: de controle da oleosidade ao combate à flacidez.

"Quando você quer o efeito tensor máximo, você deixa o Hidratante Firmador por último. Mas quando você quer focar mais no efeito do ácido hialurônico para reforçar o antioxidante, você usa ele antes do Antioxidante Hidratante", sugere Julia Petit.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Já o Hidratante Facial e o Hidratante Reparador vêm sempre como o último passo antes do protetor solar, que é a etapa final da sua rotina de skincare, e podem ser combinados com os nossos séruns e entre si: "Você pode usar o Hidratante Facial antes do Hidratante Reparador em um dia mais seco para deixar a pele bem hidratada", ensina Julia.

Especificamente sobre o Hidratante Reparador, ela conta: "Ele é um múltiplo que pode ser usado em dupla com todos os produtos da Sallve. Inclusive, usado com nossos séruns, ele reforça a ação de cada um deles", ensina Julia. "É uma dupla perfeita, na verdade, agindo como um passo extra de reparação e nutrição da pele", completa Marcus Amaral. Julia conta, por exemplo, que quando quer potencializar a hidratação da sua pele, usa uma camada fina do Hidratante Firmador por baixo do Hidratante Reparador: "Assim tenho a ação do ácido hialurônico na minha pele junto com toda a hidratação do Hidratante Reparador".

+ Como o Leite Micelar e o Hidratante Facial ajudam a reduzir a aparência dos poros

Lembrando que você pode usar o Hidratante Reparador em todas as regiões do seu corpo: rosto, olhos, pálpebras ressecadas, cutícula e até boca!

Voltar para o blog