Kits de Natal da Sallve: qual escolher?

Em dúvida de qual dos nossos kits de natal você vai comprar neste fim de ano? Aqui a gente te explica direitinho cada um deles.

Se você já deu uma volta pela nossa lojinha, já viu que nós estamos em clima de festa: lançamos três kits de Natal para você mergulhar na rotina Sallve ou para presentear quem você gosta - tudo isso embaladinho em caixas de presentes lindas e em edição limitada.

Cada um deles foi montado com um objetivo: luminosidade, renovação ou limpeza (e cada um deles existe em versão mini, viu?). Mas todos têm algo em comum: a limpeza profunda mas delicada, a hidratação e a integridade barreira protetora da sua pele estão presentes em todos os nossos kits de Natal.

Está em dúvida entre qual escolher ou quer conhecer melhor o que os nossos kits de Natal trazem? Aqui a gente te explica:

Kit Luminosidade

Pode vir, 2021, que estamos prontos para brilhar muito: nosso kit Luminosidade foi montado com fórmulas para uma pele com aquele viço radiante.

A rotina começa com o Limpador Facial, de uso diário - ele promove uma limpeza profunda (com ação antipoluição) sem ressecar, ajudando a reduzir o tamanho dos poros, controlando a oleosidade e reparando a barreira protetora da pele. Afinal pele limpinha antes da esfoliação é fundamental.

+ Por que é tão importante a reposição da sua barreira lipídica pelos nossos Limpador Facial e Esfoliante Enzimático

Em seguida, entre o nosso Tônico Renovador, com 7% AHA (os ácidos glicólico, lático e málico), que age justamente para trazer aquela pele bem viçosa ao estimular sua renovação celular: como a taxa de renovação celular diminui com o tempo, nossa pele perde completamente o viço. Quando há um acúmulo de células mortas na camada córnea, a pele fica opaca, sem brilho e sem vitalidade. Se não estimulamos essa renovação, a pele perde sua força e não se apresenta em sua melhor forma.

O Tônico Renovador tem em sua fórmula ainda ingredientes que acalmam a pele e entregam luminosidade e adstringência sem ressecar (extratos de Alcaçuz, Hamamélis e Physalis). Não só isso, ele limpa os poros e remove o excesso de sebo, uniformiza textura e tom, suaviza cicatrizes de acne, linhas finas e manchas. O Tônico Renovador entra na rotina fazendo a ponte entre as etapas de limpeza e tratamento. Detalhe: ele pode ser usado até nos pés!

+ 7 regiões do corpo em que você pode usar seu Tônico Renovador

Para potencializar ainda mais o viço da pele, o Esfoliante Enzimático entra na rotina reunindo três tipos de esfoliação (química, física e enzimática) e mais hidratação para a sua pele para uma renovação semanal. Mas importante: ele só deve ser usado até duas vezes por semana. E quando você for usar nossa bisnaguinha roxa, pule a etapa do Tônico Renovador, para evitar uma possível sensibilização da pele, tá?

+ Tônico Renovador x Esfoliante Enzimático: entenda as diferenças

Em seguida, vem o nosso "tudão da Julia", o Antioxidante Hidratante, que hidrata controlando a oleosidade, minimiza poros dilatados e atua na redução de manchas, além de poder ser usado na região dos olhos para diminuir o inchaço e olheiras de cansaço. Ah, e já falamos que a niacinamida presente em sua fórmula é melhor amiga da pele acneica?

+ Desvendando a fórmula do Antioxidante Hidratante

E como pele viçosa é pele bem hidratada, nosso Hidratante Firmador também entra nesse kit. Com oito formas (e três pesos) de ácido hialurônico, ele foi feito para agir em diferentes camadas da pele para trazer firmeza e suavização das linhas finas. Para já, ele promove um efeito tensor instantâneo da sua pele - e funciona como o primer perfeito antes da maquiagem.

+ Quais são as diferenças entre o Antioxidante Hidratante e o Hidratante Firmador da Sallve?

E dá pra usar o Hidratante Firmador e o Antioxidante Hidratante juntos? Dá sim: "Quando você quer o efeito tensor máximo, você deixa o Hidratante Firmador por último. Mas quando você quer focar mais no efeito do ácido hialurônico para reforçar o antioxidante, você usa ele antes do Antioxidante Hidratante", sugere Julia Petit.

Compre aqui o kit Luminosidade

Kit Renovação

Renovar e hidratar é só começar: tem melhor época para já adotar esse mantra do que a virada do ano? Pois bem: esse é nosso kit para quem quer renovar a pele sem deixar de fora nem os lábios, e sem abrir mão da hidratação.

Além do Tônico Renovador e sua ação de promover a renovação celular e o Antixidante Hidratante, fecha o trio o Hidratante Labial, que hidrata intensamente, repara e previne as pelinhas dos lábios (nossa ruiva Julia Petit adora usá-lo para hidratar as cutículas também, sabia?) - tudo isso sem deixar aquele aspecto oleoso ou grudento.

Compre aqui o kit Renovação

Kit Limpeza

Nossa ruiva Julia Petit já deu a dica: "a limpeza é o chão do skincare". Pele limpa é pele saudável e pronta para receber todos os ativos que virão em seguida na sua rotina de cuidados com a pele. No nosso kit Limpeza, ela aparece em três etapas, começando pela limpeza dupla (que você já deve ter ouvido falar por aí, é a "double cleansing"), com o Bálsamo Demaquilante e o Limpador Facial.

Nosso Bálsamo Demaquilante pode ser usado de duas formas: para tirar a maquiagem (até mesmo aquelas à prova d'água) ou como o primeiro passo dessa limpeza dupla.

+ A importância de demaquilar a pele

O Bálsamo Demaquilante como primeiro passo da limpeza dupla

"Cravos são poros entupidos principalmente por óleo, que fica preto por oxidar na sua superfície. Como a base do Bálsamo Demaquilante é principalmente composta de óleos, ele consegue 'amolecer' os cravos e assim facilitar sua retirada, dado que semelhante dissolve semelhante", explica Marcus Amaral, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento, sobre essa limpeza profunda promovida pelo Bálsamo Demaquilante. "Emolientes estão na fórmula, de novo, no sentido de amolecer, derreter. Aqui é igualzinho", ele completa.

O Bálsamo Demaquilante para tirar a maquiagem da sua pele

"Retirar a maquiagem antes de dormir é um dos passos mais essenciais do seu cuidado com a pele", afirma por sua vez a Dra. Monalisa Nunes. "A maquiagem tem substâncias que não foram feitas para serem absorvidas pela pele ou para ficarem sobre ela por longos períodos", explica a dermatologista, alertando sobre as consequências de teimar em não tirar sua maquiagem, como o envelhecimento precoce: "É que além da maquiagem, a gente ainda tem toda a poluição do ambiente que foi acumulada na pele durante o dia (ou noite). Além disso, muitas das maquiagens, especialmente as que as brasileiras usam, acabam sendo muito oleosasoclusivas - ou seja, elas formam uma capa sobre a pele, que impede sua oxigenação adequeada e entope os poros. Esse entupimento de poros, por sua vez, gera as famosas espinhas e cravos."

+ Os 4 níveis de limpeza: quem é você nessa fila do skincare?

Aliando limpeza dos poros e maquiagem à tratamento, o Bálsamo Demaquilante limpa enquanto hidrata e antioxida a pele, reparando sua barreira cutânea e pode ser usado com as mãos, evitando o uso de algodões.

É limpeza tripla que você quer? Então entre os nossos kits de Natal, cola aqui no kit Limpeza, que traz ainda nesse trio o Esfoliante Enzimático, que pode ser usado até duas vezes por semana.

Compre aqui o kit Limpeza

Vale lembrar que todos os nossos kits de natal existem em versão mini: para você experimentar, dar de presente ou levar com você para onde você quiser!

vamos conversar?

mais do blog

buscar

sua sacola

  • Loading