água micelar

Tudo que a Água Micelar faz pela sua pele

A Água Micelar da Sallve chegou, entregando muito mais do que uma limpeza gentil e sem enxágue. Vem conhecer tudo o que ele faz pela sua pele!

água micelar

A etapa de limpeza da sua pele acaba de ficar mais prática - ou ainda mais completa, dependendo da sua rotina: nossa Água Micelar chegou! Perfeita para a limpeza de peles sensíveis, para aqueles dias em que você quer uma limpeza mais rápida e sem enxágue, ou ainda para reforçar sua etapa de limpeza, a Água Micelar da Sallve é muito mais do que limpeza: ela também funciona como demaquilante, controla a oleosidade da pele e acalma, entre vários benefícios incríveis, reunidos em um passo só.

Quer conhecer tudo o que essa fórmula incrível faz pela sua pele? Segue o fio!

Limpa a pele removendo até partículas de poluição

A limpeza da Água Micelar se dá por sua dispersão de micelas. Elas são nanomoléculas de tensoativos que interagem com a gordura e a sujeira da pele, removendo-as e deixando sua pele limpa. Por promover essa limpeza gentil, aliás, o Leite Micelar é indicado para peles sensíveis. Ah! E como a Água Micelar é aplicada com um algodão ou toalinha, não há a necessidade de enxaguar o rosto em seguida: toda a sujeira da sua pele fica grudada nas micelas, que por sua vez ficam no algodão ou na toalhinha que você usou para passar.

Em seus Testes de Eficácia Comprovada, a Água Micelar 98,4% da poluição na pele dos participantes. Ana Paula Fonseca, do nosso time de pesquisa e desenvolvimento, explica o resultado: "Foram feitas imagens microscópicas da pele dos participantes, e, por análises de imagens em software adequado, analisamos o antes e o após remoção da sujidade (uma sujeirinha controlada, padronizada e reprodutível, que contém materiais oleosos parecidos com o que já é produzido pela nossa própria pele, como sebo, e partículas similares a sujeira ambiental). Nesse estudo houve um controle para remoção dessa sujidade, comparando-o com a ação de remoção de partículas de poluição pelo nossa Água Micelar. Quando vemos o resultado, percebemos uma redução estatisticamente significativa tanto em relação ao estado basal (pele com a sujidade) quanto ao controle usado no estudo".

+ Qual é a diferença entre tônico e leite micelar?

Tira aquela maquiagem leve, do dia a dia

Tão importante quanto limpar sua pele é remover sua maquiagem no fim do dia - mesmo aquela mais levinha, do dia a dia: "A maquiagem tem substâncias que não foram feitas para serem absorvidas pela pele ou para ficarem sobre ela por longos períodos", já nos ensinou Dra. Monalisa Nunes, dermatologista consultora da Sallve.

A Água Micelar, além de limpar, também pode ser usado como demaquilante nesses casos. Em nossos Testes de Eficácia Percebida, 98% dos participantes notou que o produto remove a maquiagem leve.

Auxilia no controle da oleosidade da pele

Além das micelas, que ajudam não só a remover a sujeira e a maquiagem como também o excesso de sebo da pele, o auxílio no controle da oleosidade da pele se dá pela niacinamida, uma das estrelas da Água Micelar. Se usada regularmente em sua rotina, a niacinamida comprovadamente controla a produção de sebo da sua pele, agindo diretamente no controle da produção das glândulas sebáceas.

+ Niacinamida para a pele acneica: match certo!

A Água Micelar, aliás, teve excelentes resultados no teste de sebumetria, que mede justamente esse controle da oleosidade da pele por um produto. 100% dos participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após 10 minutos de aplicação, enquanto 95% dos participantes da pesquisa apresentaram redução da oleosidade da pele após 3 horas da aplicação do produto.

Reduz a aparência dos poros

Graças a essa ação seborreguladora da niacinamida a Água Micelar também ajuda a reduzir a aparência dos poros. Mas segundo Renata Ribon de Melo, pesquisadora sênior do nosso time de pesquisa de desenvolvimento, os tensoativos também têm seu papel: "Quando os poros estão com muito sebo, eles ficam mais abertos, aparentes mesmo. Quando você tira esse excesso de oleosidade, faz uma limpeza, eles tendem a diminuir", explica.

Em nossos Testes de Eficácia Percebida, 86% dos participantes consideraram que houve diminuição no tamanho dos poros (menores, menos aparentes).

+ Leite Micelar: o que é, para que serve e como usar

Hidrata a pele

A Água Micelar também hidrata enquanto limpa a pele, graças ao Leite de Arroz, conhecido por sua ação hidratante, e à niacinamida, que figuram lado a lado em sua fórmula. Ambos têm ação direta na regeneração da barreira cutânea, que protege a pele das agressões externas e mantém sua hidratação.

A niacinamida, aliás, estimula ainda a síntese de ceramidas e ácidos graxos, mas também da queratina e da filagrina, que ajudam a reter água, promovendo a hidratação da pele. 

Acalma a pele, reduzindo a vermelhidão

Outro benefício da Água Micelar para a pele sensível ou sensibilizada é sua ação calmante. Além da regeneração da barreira cutânea pelo Leite de Arroz e niacinamida, o alfa-bisabolol presente em sua fórmula é um ingrediente muito famoso por suas propriedades calmantes, perfeito para peles sensíveis ou sensibilizadas. Ele reduz irritações, a vermelhidão e acalma a pele. Ah, e ele também é conhecido por suas funções antimicrobianas e costuma ser tolerado até por peles mais alérgicas e sensíveis.

Sabe quando sua pele fica irritada por algum atrito, por exemplo? A Água Micelar vai ajudar a acalmar a pele nesses casos também, além de agir na prevenção de quadros de irritação.

O mais incrível? Tudo isso sem deixar sua pele pegajosa nem repuxando. Pelo contrário: sua pele fica com um viço incrível. E aí: que tal inserir a Água Micelar na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog