leite micelar

Água Micelar: o que é, para que serve e como usar

Você sabe para que serve e como usar a Água Micelar? Esse produto multifuncional oferece uma limpeza rápida e ainda demaquila a pele.

leite micelar

A etapa de limpeza da rotina Sallve acaba de ficar ainda mais completa: pode entrar, Água Micelar! Perfeita para aqueles dias em que você busca uma limpeza rápida e sem enxágue, para quem quer complementar sua limpeza diária ou ainda para quem procura um demaquilante para tirar aquela maquiagem leve do dia a dia, ela reúne ativos que entregam diversos benefícios para a sua pele. Mas o que é a Água Micelar? E o que ela faz, exatamente? Qual é a diferença dela para o tônico? Prontinho: vamos responder tudo aqui!

+ Água Micelar auxilia a remover e controlar a oleosidade no dia a dia

O que é a Água Micelar?

A Água Micelar é uma solução de limpeza sem óleos ou álcool que limpa a pele sem enxágue de forma prática, gentil e eficaz. A limpeza acontece graças às micelas, que são pequenas moléculas de tensoativos que funcionam como ímãs, absorvendo e removendo a gordura e as impurezas da pele (como poluição), que saem na toalhinha ou algodão que você utilizar para aplicá-lo. A composição da Água Micelar tem como base água purificada, micelas e ativos para tratar dores específicas da pele.

Para que serve a Água Micelar?

A Água Micelar é, essencialmente, um produto de limpeza diária, mas seus ativos contribuem com ainda mais funções para a fórmula: o leite de arroz hidrata e acalma, além de dar mais viço e maciez. A niacinamida, além de hidratar, controla a oleosidade da pele e ajuda a reduzir o tamanho dos poros, enquanto o alfa-bisabolol age como anti-inflamatório, reduzindo a vermelhidão, além de ter ação antioxidante (assim como a niacinamida!). A limpeza promovida pela Água Micelar ajuda ainda a reduzir a incidência de cravos na pele.

+ Qual é a diferença entre tônico e leite micelar?

Quais são seus benefícios?

Além da limpeza e das ações calmante, hidratante e seborreguladora, a Água Micelar também age como demaquilante para tirar aquela maquiagem mais leve do dia a dia e traz benefícios para todos os tipos de pele: para as peles oleosas, ela auxilia no controle da oleosidade sem ressecar ou deixar a pele pegajosa, além de ser não comedogênica. Para a pele sensível, ela oferece uma limpeza gentil, perfeita para os cuidados indicados com esse tipo de pele - tudo sem agredir a barreira cutânea. Para todas as peles, inclusive as secas, a Água Micelar tem ação hidratante que deixa a pele com um viço incrível.

Vale lembrar que a Água Micelar foi testado especificamente em peles sensíveis.

+ Por que é tão importante tirar a maquiagem e como é a melhor forma de fazê-lo

Como usar a Água Micelar?

A Água Micelar é dos produtos mais versáteis de uma jornada da pele: ela entra na etapa de limpeza, a que abre a sua rotina. Ela pode ser usado sozinho para uma limpeza rápida e sem enxágue, substituindo assim o seu limpador facial ou ainda depois dele, para complementar o passo da limpeza. Caso você use tônico, ele entra na sequência.

+ Qual é a ordem de uso de todos os produtos da Sallve?

O Leite Micelar também te dá a oportunidade de customizar a etapa de limpeza da sua rotina para diferentes momentos da sua pele ou até estações do ano, como o inverno: quando sentir sua pele mais sensibilizada ou ressecada, você pode alternar o uso do seu limpador facial com o Leite Micelar, ou usá-lo para limpar o rosto apenas de manhã, deixando a limpeza com enxágue para sua rotina noturna.

Para usar, agite a embalagem e, em seguida, umedeça sua toalhinha com o Leite Micelar, aplicando no rosto com movimentos delicados, até sentir que a toalhinha (ou algodão) sai limpa.

+ Por que você deve trocar o algodão de todo dia por uma toalhinha

Bifásico mas sem deixar a pele pegajosa

Embora o Leite Micelar seja um produto bifásico, ele não tem óleo em sua fórmula: ele é bifásico graças ao leite de arroz, que cria aquela nuvem que você vê ao mexer a embalagem: "A ideia da nuvem de leite de arroz desse produto vem, antes de mais nada, da vontade de ter todas as propriedades desse ingrediente na nossa fórmula", conta Julia Petit. "O arroz é um ingrediente ancestral usado há milhares de anos, e que tem todas as suas propriedades comprovadas", continua.

+ Como o Leite Micelar e o Hidratante Facial ajudam a reduzir a aparência dos poros

Ela explica ainda que o objetivo durante a criação da Água Micelar foi criar um formato novo e mais gentil da clássica água micelar - um leite, mas não de fato grosso ou gorduroso. "Então você tem essa nuvem linda que fica depositada no fundo da garrafinha, e ela é muito lúdica. Você pode brincar um pouco com ela, depois chacoalha, mistura a transparência e o leite e pronto: você tem esse produto que é muito diferente", segue Julia.

"O resultado é um Leite Micelar vai limpar muito bem a pele, com uma limpeza delicada daquele efeito micelar que a gente gosta, mas que ao mesmo tempo vai deixar sua pele bem sequinha. Então quem se incomoda com água micelar que deixa a pele um pouco grudenta não vai ter esse problema com o Leite Micelar"

Julia Petit

+ Como o Leite Micelar acalma a pele e reduz a vermelhidão

Julia define a Água Micelar como um produto diferente não só em sua aparência, como em sua fórmula: "Você tem essa nuvem linda e ao mesmo tempo ativos e propriedades únicas. A Água Micelar é um produto de uso diário, que a gente usa demais, então nosso objetivo era muito mais do que apenas uma limpeza simples. É uma limpeza básica e simples sim, para quem quer remover a sujeira da pele do dia a dia ou uma maquiagem mais básica, mas com uma fórmula muito caprichada", encerra.

E aí: que tal inserir a Água Micelar da Sallve na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog