Limpador Facial

Sabia que nosso Limpador Facial é antipoluição?

Limpador Facial

Você que acompanha nosso blog já sabe: a limpeza, esse passo que abre qualquer rotina de skincare, é fundamental para uma pele saudável, além de prepará-la para receber tudo o que você vai aplicar em seguida. A nossa família de produtos, você também já sabe, conta com um Limpador Facial. Mas você sabia que nossa bisnaga amarela é um Limpador Facial antipoluição?

Vem que a gente te explica:

Primeiro, sobre pele e poluição

Para entender como funciona a ação antipoluição do nosso Limpador Facial, primeiro é legal a gente entender sobre a poluição e a nossa pele (como poluição, entenda partículas de pó, poeira e fumaça de carro ou cigarro, por exemplo).

"Diferente da sujeira normal ou da própria gordura, agentes poluentes podem apresentar partículas finas de tamanho menor de 10μm, que por sua vez podem se alojar dentro de poros e folículos capilares, causando danos à pele", explica Marcus Amaral, do nosso time de P&D.

Limpador Facial

Em seguida, por que a poluição faz muito mal para a sua pele

"Muitas vezes não temos a noção da sujidade da pele somente de olhar para ela", já nos explicou a dermatologista Dra. Denise Steiner. "Isso porque os poluentes, por exemplo, impregnam na pele e não conseguimos vê-los a olhos nus. Eles prejudicam bastante a nossa pele."

A dermatologista conta ainda que hoje em dia já se sabe que a a ação da radiação ultravioleta emitida pelo sol na nossa pele combinada aos poluentes nela acumulados podem intensificar sua oxidação e potencializar problemas dos mais variados, como envelhecimento precoce, manchas e até inflamações.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Além disso, a poluição acumulada na sua pele pode entupir os poros causando espinhas e aumento da acne ou até danificando as células da pele. Ou seja: pele bem limpinha de agentes poluentes sempre é fundamental!

A ação anti-poluição do nosso Limpador Facial

A remoção da poluição da sua pele pelo nosso Limpador Facial acontece graças ao extrato de moringa. "Ele remove a sujidade e até mesmo a poluição", explica Marcus. "O extrato de moringa age como purificante da pele, sequestrando poluentes, já que tem mais afinidades por essas partículas de poluição."

Abaixo, você consegue ver como o nosso Limpador Facial funciona na sua pele com sua ação anti-poluição:

https://www.youtube.com/watch?v=ol_7C-cUFp8&feature=emb_title

Tudo isso enquanto hidrata e reconstrói a barreira lipídica da sua pele

E aí você pode pensar: mas minha pele não vai ficar repuxando ou ressecada com essa limpeza profunda? Não! Nosso Limpador Facial tem ação hidratante graças à sua fórmula que conta com niacinamida (que controla a oleosidade e melhora manchas)phytoesqualano (que ajuda a repor a barreira lipídica da pele garantindo sua maciez) pantenol (poderoso hidratante com efeito cicatrizante), para ir além da limpeza profunda e também manter a hidratação.

E aí: que tal incluir nosso Limpador Facial na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog