Você cuida da sua barba com carinho?

Você cuida da sua barba com carinho?

Pronto para começar a cuidar mais do rosto com barba? O primeiro passo nessa nova jornada da pele é o Limpador Facial.

A gente não cansa de falar aqui no blog da Sallve que o primeiro passo para uma pele bonita e saudável é a higienização da face. E não é diferente quando se trata de um rosto barbado, viu?

A nossa pele acumula sujeira, sebo, células mortas e poluição. E a "barba está sujeita a bactérias e fungos. Por isso a higienização é mandatória”, nos explicou a Dra. Carolina Gramigna, dermatologista da Clínica Dra. Adriana Cairo, de São Paulo.

E é aqui entra o problema de muitos homens: o mais fácil é deixar para lavar a face no chuveiro, com o sabonete que usa no corpo inteiro. Afinal, pele é pele, não é? Bom, a resposta é não. O sabonete corporal é composto de substâncias agressivas como os “detergentes”, que quando usados no rosto podem afetar seu pH e alterar a barreira cutânea. As consequências são desconforto na pele, vermelhidão e até descamação.

Outro fator que desencadeia vermelhidão, desconforto e coceira na área da barba é a foliculite (inflamação dos folículos pilosos). A queixa é comum entre os barbudos e segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, manter a pele limpa, seca e hidratada são passos essenciais para preveni-la.

Se reconheceu na descrição acima? Pois essa pode ser uma boa hora para rever esse hábito.

Limpador Facial para barba

Com tantos produtos específicos para a barba, por que escolher o Limpador Facial, você pode se perguntar. O Marcus Lucon contou nos stories do nosso Instagram os dois motivos essenciais para ele:

"Eu uso o Limpador Facial da Sallve depois de ter testado vários xampus pra barba e não ficar satisfeito em dois quesitos que esse me atende: ele não tem cheiro, então não fico com aquele cheiro de produto na barba por muito tempo. E ele também não resseca os fios, o que é muito bom. E também o uso pra barbear!"

Mas não fica por aqui. O Limpador Facial foi desenvolvido com uma fórmula que inicia a tratar a pele já nesse primeiro passo da rotina de cuidados. A niacinamida tem ação anti-inflamatória, evita o vermelhidão, o ressecamento da pele e ainda controla a oleosidade e melhora manchas. O phytoesqualano ajuda a repor a barreira lipídica da pele garantindo sua maciez. O pantenol presente no nosso Limpador Facial é um poderoso hidratante com efeito cicatrizante, que promove uma ação anti-inflamatória e calmante. E ainda o extrato de folha de buchu que controla a produção de oleosidade, reduz o aspecto dos poros e também tem ação anti-inflamatória.

O que tudo isso significa? Que com o Limpador Facial você vai além da limpeza profunda. Enquanto você higieniza a pele está eliminando a ação da poluição e também está mantendo a hidratação.

Então vamos lá:

Como lavar o rosto?

Não tem segredo nem complicação: aplique um pouco do produto no rosto úmido e massageie com a ponta dos dedos com movimentos leves e circulares. Lave bem a área da barba, recorte e toda a face. Em seguida enxague com água morna ou fria - a água quente não é uma amiga da nossa pele.

Limpador Facial

Passe aqui para conferir se você está caindo em um dos sete erros que se pode cometer ao lavar o rosto. Agora é só encomendar o Limpador Facial e tratar essa barba com mais carinho, combinado?

Voltar para o blog