linha-antiacne

Linha Antiacne: como montar sua rotina diurna e noturna

Aqui a gente te dá sugestões para montar sua rotina com a Linha Antiacne e tirar o máximo de proveito das fórmulas.

linha-antiacne

A nossa Linha Antiacne chegou para te oferecer uma experiência totalmente nova no tratamento da acne: controlando a oleosidade sem deixar a pele repuxando, ajudando a cicatrizar espinhas e eliminar e prevenir cravos, além de diminuir a aparência de poros dilatados sem deixar a pele irritada. As cinco fórmulas dessa linha apresentam novas possibilidades de texturas para você incluir na sua rotina de skincare: já pensou em usar um óleo facial para ajudar a manter sua pele oleosa ou acneica equilibrada? Segue o fio que a gente te explica tudinho.

+ Como a Linha Antiacne ajuda no controle de oleosidade da pele?

“O Sérum Antiacne fez tanto sucesso e tivemos tanto retorno positivo sobre seu uso que resolvemos transformá-lo em uma linha inteira, para que as pessoas possam montar uma jornada de cuidados com a pele que se adapte às suas rotinas”, conta Julia Petit, CCO da Sallve. “O Sérum Antiacne é a super estrela dessa linha - além de ser sua maior inspiração -, mas quisemos dar a alternativa para que as pessoas também possam tratar sua acne em outros momentos da sua jornada”. É isso mesmo: a Linha Antiacne foi pensada para que você possa customizar a sua jornada como quiser.

Mas como começar a usar seus produtos? A gente te ajuda:

A ordem completa

Antes de mais nada, vamos memorizar a ordem de uso das cinco fórmulas? Vamos lá, por etapas: limpeza, tratamento, hidratação e proteção, certo? Ou, das texturas mais leves às mais densas. Sendo assim, a ordem é Limpador Antiacne, Máscara Antiacne, Tônico Antiacne, Sérum Antiacne e Óleo Antiacne.

Mas é para usar todos os produtos assim, seguidinhos? Não viu? Você pode até ter todas as fórmulas, mas aqui a gente dá duas sugestões de uso:

Rotina diurna x rotina noturna

A Linha Antiacne pode ter suas fórmulas divididas em uma rotina diurna (aquela que você faz pela manhã, ao acordar), e noturna, que você faz antes de dormir. Vale ressaltar, porém, que todas as fórmulas podem ser usadas a qualquer hora do seu dia.

Rotina Diurna

linha antiacne

Na rotina diurna, a sugestão é seguir com o trio Limpador Antiacne, Tônico Antiacne e Sérum Antiacne.

O Limpador Antiacne limpa a pele profundamente, ajudando a remover a oleosidade excessiva da pele - inclusive do interior dos poros, ajudando a remover cravos e cicatrizar espinhas, mas sem deixar sua pele repuxando. O Tônico Antiacne, por sua vez, faz a ponte entre limpeza e tratamento. Apesar de ser adstringente, ele foi testado em peles sensíveis: sua fórmula limpa e controla a oleosidade da pele enquanto acalma e alivia a irritação da acne (ah, e ele também pode ser usado no corpo, viu?).

Ah, e você deve usar o Tônico Antiacne com uma toalhinha ou algodão. Dessa forma, você tira o maior proveito da sua ação adstringente, de controle da oleosidade e limpeza da pele.

+ Como nasceu a Linha Antiacne da Sallve

Em seguida entra o Sérum Antiacne, que é muito mais que um secativo poderoso: além de poder ser usado pontualmente para secar espinhas, ele pode ser aplicado no rosto todo como seu passo de prevenção à acne. Ele também conta com benefícios bactericidas e anti-inflamatórios, e não irrita a pele, além de ajudar a reparar sua barreira cutânea íntegra, mantendo-a hidratada.

Depois disso, é só seguir com seu protetor solar.

Esse trio vai manter sua pele com a oleosidade controlada o dia todo, com aquele acabamento sequinho sem repuxar, sem ardência ou irritação.

Rotina Noturna

linha antiacne

Já sua rotina noturna pode ser composta pelo Limpador Antiacne, o Tônico Antiacne e o Óleo Antiacne. O Óleo Antiacne pode ser usado de dia? Pode sim. Até porque ele tem rápida absorção, sem deixar aquela sensação de pele grudenta, sabe?

Sua fórmula poderosa de tratamento hidrata a pele ao mesmo tempo em que fortalece a barreira de proteção e reequilibra a oleosidade da pele. O Óleo Antiacne contém óleo de melaleuca, que oferece todos os benefícios bactericidas e calmantes, sem irritar a pele, e ácido salicílico, que desobstrui os poros.

Já o óleo de cominho preto, além de hidratar a pele, tem ação calmante, que reduz a inflamação e a redução das espinhas. Ele também atua na 5α-redutase, uma enzima chave envolvida na produção de sebo. Com isso, o óleo de cominho preto consegue ajudar a balancear a produção da pele, o que é incrível para peles oleosas.

O óleo de jojoba é outro aliado da pele acneica presente nessa fórmula: por ser similar aos óleos já produzidos pela pele, ele é rapidamente absorvido, promovendo o tal equilíbrio da composição de sebo da pele - evitando o efeito rebote.

+ Como a nossa pele sabe que a gente tá dormindo?

“O formato de óleo concentrado com ativos é uma inovação para o tratamento da acne”, explica Patricia Militão, gerente de produtos da Sallve. “Nossas dermatologistas consultoras sempre ressaltam a importância de hidratar e manter a barreira da pele íntegra para obtenção de um melhor tratamento antiacne. Por isso, além de trazer uma experiência diferenciada de apresentação em óleo, essa textura é capaz de hidratar e reequilibrar a pele acneica”, continua.

“O Óleo Antiacne faz um tratamento noturno que vai hidratar e proteger a pele e ajudar a tratar a acne durante a noite de um jeito mais hidratante e mais suave”, acrescenta Julia sobre a fórmula não comedogênica.

E a Máscara Antiacne?

A Máscara Antiacne pode ser usada tanto pela manhã quanto à noite, mas ela só deve ser usada até duas vezes por semana. “Ela é cheia de ativos incríveis para a pele acneica, e é reservada para aquele momento em que as pessoas têm mais tempo durante ou no fim de semana, para reforçar esse tratamento”, ensina Julia.

+ Máscara Antiacne: efeito imediato para alívio da acne

Com argila verde, ácido salicílico, centella asiáticaalfa-bisabolol e alantoína, ela combina bem com a rotina das pessoas que gostam de fazer um ritual extra de máscara para o tratamento da pele acneica. Sua fórmula oferece um alívio imediato da acne ao reduzir a vermelhidão ao mesmo tempo em que acelera o processo de cicatrização de espinhas e amolece cravos. 

Uma observação importante: se você for usar a Máscara Antiacne mas já tiver o Tônico Renovador ou o Esfoliante Enzimático em sua rotina, pule esses dois produtos, para evitar a hiperssensibilização da pele.

Conheça a Linha Antiacne da Sallve!

Voltar para o blog