Lucy Boynton vai te ensinar a misturar maquiagem e skincare

Lucy Boynton vai te ensinar a misturar maquiagem e skincare

Tem quem não ame as maquiagens de Lucy Boynton? No último fim de semana, ela ensinou como combiná-la ao skincare, e Julia Petit dá as dicas para quem quer fazer igual em casa.

Foto: Instagram Jo Baker

O que teria sido do nosso 2019 sem Lucy Boynton e suas maquiagens incríveis para animar tapetes vermelhos tão tediosos? A atriz e sua maquiadora, Jo Baker, firmaram a dupla mais animada das belezas do ano, mostrando que maquiagem pode ser um conceito muito mais amplo do que se imagina.

A cada maquiagem, Jo Baker faz uma enorme sequência de Stories em seu Instagram mostrando suas referências (que podem ir de um doce típico inglês ao movimento art deco), e como ela traduz cada uma delas em cores, formas e texturas no rosto de Lucy. É incrível e delicioso de desvendar para quem ama maquiagem.

No último domingo, as duas arrasaram de novo para o Globo de Ouro, com um olho ladeado por cristais e muito glitter - e claro, todo mundo amou. "A impressão que eu tenho é que a maquiagem dela é uma cara lavada, com pouca correção e os olhos sempre com alguma coisa específica. Acho muito legal, porque é um jeito diferente de você trabalhar a maquiagem excessiva, como acontecia em 'Euphoria'. Fica muito lindo", analisa Julia Petit.

Indo além dos olhos elaborados, porém, a maquiagem de Lucy Boynton para o Globo de Ouro no último domingo (05/01) nos ensinou um truque bem bacana, emprestado do skincare: o hidratante como iluminador.

Para finalizar a pele viçosa e com aparência leve da atriz, Jo Baker mostrou em seu Instagram que trocou o iluminador por um hidratante bem espesso nas têmporas. Segundo Baker, não só para dar viço, mas para manter a pele saudável e hidratada a noite toda.

Para dar ainda mais frescor ao resultado final, Baker pegou o pincel ainda "sujinho" de hidratante e passou por cima do batom líquido nude, para um brilho natural nos lábios.

Julia ensina que para apostar na alternativa, o ideal é um hidratante mais pesado ou um bastão de óleo. "Desde o ano passado ou retrasado quase não tenho usado iluminador brilhante. Tenho usado só bastões de óleo", conta.

Quem quer incluir o hidratante na maquiagem tem ainda a opção de misturar um pouquinho do seu com a base antes de aplicar, para dar um acabamento mais luminoso e deixar a base mais fina, com aspecto natural.

Julia lista ainda que o hidratante pode ser usado na maquiagem também substituindo um primer, como preparação da pele: "É melhor do que um sérum, que pode ser líquido demais e não hidratar a pele o suficiente. E o mais importante de se preparar a pele antes de maquiar é hidratá-la, deixá-la bem elástica", ensina.

Um conselho final? "Se você for usar hidratante como iluminador, tenha certeza de que o cabelo está fora do rosto, ou o cabelo gruda mesmo, e fica bem oleoso!" Anotado!

Voltar para o blog