maquiagem julia petit

Como usar os produtos da Sallve junto com a maquiagem

Ei, psiu! Aqui ta cheio de dicas da Julia Petit para usar os produtos da Sallve para animar (ou renovar!) ainda mais sua maquiagem!

maquiagem julia petit

Você já pode conhecer todos os produtos da Sallve - do que cada um faz à ordem de aplicação de cada um deles -, mas sabe aquela linha tênue entre maquiagem e skincare que deixou de existir há muito tempo? Então com os produtos da Sallve dá pra fazer isso também. Não entendeu? A gente explica: há muitos produtos da nossa linha que se infiltram perfeitamente na hora de você fazer sua maquiagem - seja para renovar o que você já tem na gaveta ou ajudar em coisas mais práticas, como colar glitter.

Vamos de listinha? Vamos!

Fixar glitter com Antioxidante Hidratante ou Hidratante Labial

Se você é do time do "quanto mais brilho melhor", cola aqui: literalmente. Para fixar o glitter, você pode usar o Antioxidante Hidratante ou ainda o Hidratante Labial - esse ótimo para grudar os brilhinhos nas pálpebras ou até na boca mesmo, por que não? Olha a Julia Petit ensinando como aqui embaixo, ó:

Iluminar com o Hidratante Reparador

Máqui Nóbregra é adepta de usar o Hidratante Reparador como iluminador, aplicando o produto onde normalmente ela usaria um iluminador convencional. "Fica muito lindo", ela conta. Quem já tinha ensinado a dica do hidratante como iluminador é a maquiadora Jo Baker, lembra?

Você lava frequentemente suas ferramentas de skincare e maquiagem?

A maquiadora Magô Tonhon também tem sua dica: ela passa o Hidratante Reparador por cima do corretivo, para selar, e depois aplica o pó. "Eu brinco que meus corretivos todos agradeceram a chegada do Hidratante Reparador justamente porque ele não é exagerado ao ponto de desestabilizar a fórmula do corretivo. Sobretudo, ele garante um viço e uma interação importante com as fórmulas de corretivos até mais sequinhas, e ainda permite com que o pó seja mais aceito sem ressecar", ensina. Ela manda avisar, porém: basta um pouquinho mesmo, uma gotinha!

Você pode estar se perguntando: pó depois do Hidratante Reparador? Isso mesmo! "Quando ele sela o corretivo, o Hidratante Reparador facilita a aderência do pó na pele de uma maneira mais atual".

Preparação da pele com os hidratantes

O Hidratante Reparador também funciona como um ótimo passo de preparação da pele, conta Julia Petit: "uso ele antes da maquiagem especialmente quando estou com a pele um pouco ressecada. Ela fica bem bonita e elástica, é excelente o resultado", garante. "O que mais uso antes da maquiagem, no geral, no rosto, quando quero aquele viço bem incrível, são ou o Antioxidante Hidratante ou o Hidratante Facial", ela segue, pontuando: "Já se vou ficar muito tempo exposta à luz, por exemplo quando estou gravando, uso o Antioxidante Hidratante FPS 30".

+ Eu, a acne e a maquiagem

O blush em pó ganha efeito cremoso com um hidratante

"Se você quer o efeito do blush cremoso - aquele mais iluminado, de hidratação, minha sugestão é passar seu blush normal e depois passar um hidratante por cima, em batidinhas. Você vai ficar com aquela textura do blush cremoso mesmo tendo aplicado o blush em pó", diz Julia. O Hidratante Reparador é ótimo para isso também, viu? Assim como o Hidratante Facial ou o Antioxidante Hidratante.

Assim como a base mais mate, que fica mais viçosa com um hidratante também!

Tem base bem mate em casa e queria um resultado mais viçoso? A dica da Julia é misturá-la com um pouquinho de hidratante - como o Reparador ou o Facial - para um acabamento mais brilhante. "Mas antes de mais nada", ressalva Julia, "antes de se preocupar em mudar o acabamento da sua base, você tem que preparar bem a sua pele, deixar ela bem hidratadada e elástica. Então se sua base for mais pesada, você usa só um pouquinho dela e vai espalhando no rosto, ou pode usá-la só nos pontos que você mais precisa, como laterais do nariz, olheiras, uma ou outra manchinha, sempre espalhando-a bastante para um efeito natural."

+ Maquiagem x protetor solar: tire suas dúvidas

Bruma Calmante no pincel para fixar a maquiagem

"Tenho usado bastante a Bruma Calmante no pincel porque ajuda a dar uma fixada na maquiagem e deixar a base mais fininha", ensina Julia Petit, no vídeo abaixo. "Além de ser refrescante", continua. Pois muito bem!

A Bruma Calmante também pode ser usada como primer de maquiagem, pois hidrata a pele ao mesmo tempo em que acalma. "Quando você hidrata, a base e o corretivo não talham duram mais", diz Julia, que também usa sua Bruma na esponja.

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Você pode usar sua bruma para fixar a sua maquiagem de várias formas, na verdade: borrifando no rosto antes de começar a maquiagem, diretamente na esponja ou no pincel que for usar para aplicar a base, como a Julia gosta de usar, ou depois, por cima da maquiagem pronta, com pó e tudo: "Eu também borrifo a bruma no final para, além de hidratar toda a base e o pó fixador, dar aquela cara bem natural e deixar a pele bem luminosa e fresquinha", conta. "Quando a gente usa a bruma por cima da maquiagem ela dá aquele acabamento final".

Voltar para o blog