mascara-antiacne

Máscara Antiacne: efeito imediato para alívio da acne

Nossa Máscara Antiacne foi pensada para peles acneicas e ajuda a reduzir a vermelhidão e controlar a oleosidade

Inspirada pela relação tão incrível que a nossa comunidade tem com o Sérum Antiacne - e mais ainda por seus resultados visíveis -, a Linha Antiacne chega com muitos benefícios para a pele acneica, com fórmulas poderosas inspiradas em acnes reais para simplificar o tratamento de cravos e espinhas. Uma das estrelas dessa linha é a Máscara Antiacne, uma máscara de argila que tem efeito imediato de alívio da acne. Afinal, espinhas podem ser dolorosas e incômodas.

mascara-antiacne

O que faz a Máscara Antiacne?

Além do efeito calmante imediato de alívio da acne, a nossa máscara ainda controla a oleosidade, reduz a vermelhidão, acalma a pele, acelera o processo de cicatrização de espinhas e amolece cravos. Tudo isso sem ressecar e repuxar a pele, deixando um acabamento macio.

+ A importância de tratar a acne além do skincare

A fórmula poderosa

Os benefícios poderosos da Máscara Antiacne têm muito a ver com a sua fórmula sinérgica, pensada para peles acneicas, e cheia de ativos potentes. Aqui te apresentamos melhor cada um deles:

  • O trio amigo de quem te acne: argila verde, ácido salicílico e centella asiática

Dos ingredientes amigos da pele com acne, três deles estão nessa fórmula. A primeira, sem dúvida, é a argila verde. Afinal, ela ajuda a controlar a oleosidade e mantém o equilíbrio ao longo do dia, tem ação cicatrizante, secativa, bactericida, adstringente e anti-inflamatória. Pensa que é só? Ela ainda ajuda a controlar a formação de cravos e espinhas, desobstruindo poros e auxiliando a limpeza.

+ 8 mitos sobre a acne: desvendando para aprender a tratar

Em seguida, ainda temos o ácido salicílico, um beta-hidroxiácido (BHA) poderoso e multifuncional, que realmente é incrível para quem procura produtos para cuidar melhor da pele acneica. Os BHAs funcionam nas camadas mais superficiais da pele, dissolvendo o desmossomo, que é aquela estrutura que cola uma célula na outra, ajudando na renovação celular da pele. 

Quando você consegue dissolver esse desmossomo, sua pele se livra de suas células mortas com mais facilidade e sua pele volta a ter aquele viço que você tanto busca, além de diminuir ativamente o tamanho dos poros e suavizar linhas finas.

Porém, o que torna os beta-hidroxiácidos um grupinho específico é que eles também agem no interior do poro, ajudando ainda mais em sua desobstrução e a esfoliar profundamente células mortas e excesso de sebo - isso por ser solúvel em óleo. É justamente essa ação dos BHAs que os tornam tão poderosos para a pele acneica.

+ Como esfoliar a pele com acne: benefícios e cuidados da esfoliação

E tem mais alguns detalhes: ele ajuda no controle da produção de sebo, diminui a hiperqueratinização (controle excessivo de queratina, um dos responsáveis pelo surgimento da acne), diminui a proliferação bacteriana e o processo inflamatório local. É ou não é uma estrela para acne?

Por fim, ainda temos a Centella Asiática, que tem uma composição química que faz dela um ativo especial e cheio de benefícios para pele, incluindo as acneicas.

O madecassoside, substância encontrada na Centella, aumenta a hidratação da pele por meio da regulação positiva de alguns elementos essenciais, como a Aquaporina 3, para hidratação da pele, inibindo a inflamação relacionada à acne pela Propionibacterium acnes, tendo um certo efeito protetor contra a inflamação da acne.

+ Acne da mulher adulta: quais são as causas e como tratar

O ativo ainda estimula a síntese de colágeno e ajuda a reparar a barreira cutânea. E muito por isso, ajuda muito com a cicatrização da pele, seja a prevenção ou o processo de cicatrização em si. Os triterpenos presentes na Centella ajudam a melhorar a reepitelização (etapa do processo de cicatrização) e a normalizar o tecido conjuntivo, permitindo melhora de tônus e elasticidade.

A Centella ainda apresenta benefícios anti-inflamatórios. Estudos apontam que aplicação tópica de formulações cosméticas contendo extrato de Centella Asiática ajuda a modular danos oxidativos da pele e ajudar a reparar a barreira da pele, ajudando a reduzir a vermelhidão e melhorar a umidade da pele.

máscara antiacne
  • Alfa-bisabolol e alantoína, a dupla perfeita para acalmar

E tem mais ativos na fórmula da Máscara Antiacne que ajudam a acalmar a pele. O primeiro é o velho conhecido alfa-bisabolol.

+ Esses truques de redes sociais para a acne funcionam mesmo?

O bisabolol inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, ele reduz irritações e acalma a pele. Além disso, é um antioxidante e tem funções antimicrobianas. Costuma ser tolerado até por peles mais sensíveis.

Com múltiplos benefícios, esse ativo é um grande hidratante, atua como um emoliente. Ela previne que a sua pele perca água, mantendo a umidade no interior das células córneas e assegura o nível adequado de umidade no estrato córneo.

+ Cicatrizes de acne: como se formam, quais são os tipos e os tratamentos

O ativo ainda acalma a pele, auxilia a suavizar irritações e suporta a regeneração natural da barreira cutânea. Ele também ajuda na recuperação da pele, por conta de sua famosa ação cicatrizante tópica.

Os resultados

Agora é hora de falar quais foram os resultados dos testes clínicos da Máscara Antiacne. Todos preparados?  

Já te explicamos mais sobre o método Lucky aqui no blog, o famoso teste de comedogenicidade. Ele é um método quantitativo (contagem real de comedões, pápulas e pústulas).

+ Como funciona a área de Testes Clínicos da Sallve?

Além de ter determinado que a Máscara Antiacne é não-comedogênica, o teste ainda definiu uma redução significativa em espinhas e cravos:

  • A máscara antiacne reduziu significativamente (valor de P= 0,014*) comedões abertos (cravos pretos).
  • A máscara antiacne reduziu significativamente (valor de P= 0,013*) pústulas (espinhas com pus).
MÁSCARA ANTIACNE
Foto do dia 0 e, à direita, após 28 dias de uso

Em testes de eficácia percebida, participantes de pesquisa com acne grau II e grau II utilizaram o produto por 28 dias, de acordo com o modo de uso, e nos contaram o que perceberam:

  • 94,1% sentiram a pele macia após a remoção do produto;
  • 82,4% não sentiram a pele repuxando após a remoção do produto;
  • 85,3% sentiram redução da oleosidade após a remoção do produto;
  • 79,4% afirmaram que o produto ajudou a controlar a oleosidade da pele durante o dia todo;
  • 79,4% disseram que o produto ajudou a acalmar a pele;
  • 79,4% perceberam os poros menos aparentes;
  • 88,2% percebram as espinhas menos vermelhas após o uso do produto;
  • 76,5% notaram as espinhas menores (menos inchadas) após remoção do produto;
  • 88,2% disseram que o produto ajudou a secar as espinhas (diminuiu a parte branca da espinha);
  • 70,6% perceberam que o produto ajudou a remover cravos;
  • 91,2% notaram que, no geral, o produto ajudou a melhorar o aspecto da pele.

Como usar a Máscara  Antiacne?

A Máscara Antiacne foi testada sendo usada até 2 vezes por semana, em dias alternados, e assim já são alcançados ótimos resultados.

Com a pele limpa e seca, aplique uma camada generosa em todo o rosto, evitando a área dos olhos. Depois de espalhar bem, deixe agir por 15 minutos. Não é necessário esperar secar. Na sequência, enxágue. A Máscara Antiacne entra na sua rotina de skincare logo após a limpeza e antes da aplicação de séruns, hidratante, óleo e protetor solar.

Voltar para o blog