extrato de café

Máscara Antirressaca: por dentro da fórmula

Você sabe como cada ativo da Máscara Antirressaca age na sua pele para acabar com aquela carinha de cansaço? A gente te explica.

máscara antirressaca

Olha ela aí: toda rosinha, em edição limitada, dando aquela sensação de refrescância deliciosa no rosto e trazendo resultados visíveis com sua fórmula tão incrível. Nossa Máscara Antirressaca vem para desinchar, iluminar, refrescar, hidratar e acalmar a pele. Carinha de cansaço? Ressaca (seja ela qual for)? Ela resolve!

"A colab sobre máscaras para mim foi mágica, porque foi a primeira que participei dentro da Sallve - e até agora a única presencial", relembra Fabiana Souza, do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve, relembrando o processo de criação da fórmula junto com a nossa comunidade: "Tinha uma mesa central com os influenciadores e o pessoal da comunidade, e nós de pesquisa e desenvolvimento ficamos sentados à parte, somente ouvindo e anotando as observações. Em determinado momento, a Julia Petit perguntou se alguém teria um desejo especial sobre produto dos sonhos - foi quando um dos participantes comentou que o seu sonho seria uma máscara que ele pudesse usar após uma balada, que eliminasse todos os sinais da ressaca e no outro dia o deixasse pleno para uma reunião de negócios. Todos riram! Na hora confesso que achei absurdo, porque seria um verdadeiro milagre"!

Foi aí, porém, que nasceu o conceito de associar ativos que promovem energia celular, ativando a microcirculação periférica e resultando em estímulos aos mecanismos naturais da pele e do sistema imunologico, "realizando uma drenagem facial, remodelando as células de gordura, eliminando líquido retido e reduzindo olheiras", conta Fabi. "Tudo isto associado a uma ação refrescante e restauradora".

Ela lista ainda entre os pedidos para este produto uma ação detox e renovadora: "Acredito que conseguimos entregar estes desejos de um produto tão esperado e aclamado pela nossa comunidade".

Quer saber mais sobre essa fórmula que mal chegou e a gente já não consegue mais viver sem? Então é aqui seu lugar.

Extrato de café para ativar a microcirculação, desinchar e iluminar

Não é só como bebida que a cafeína (ou extrato de café) promete reenergizar a gente, viu? No skincare, ela vem trazendo esse mesmo benefício para a pele. É que a cafeína é um composto químico estimulante que tem alta capacidade de penetrar a barreira da pele.

E como a cafeína renergiza a pele? Entre seus benefícios, ela é um vasoconstritor, ou seja: ela combate a dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando a estimular a microcirculação. Traduzindo em skincare, a ação desincha algumas áreas do rosto, como as bolsas abaixo dos olhos.

Ainda entre os benefícios da cafeína estão sua ação antioxidante, a estimulação da regeneração celular e a revitalização da pele - sim, ela também ajuda a recuperar o viço da sua pele!

Taurina para combater os sinais de cansaço

Você nem precisa já ter tomado uma latinha de bebida energética para saber que a taurina serve para dar aquela acordada imediata. E quer saber? Quando usada no skincare, ela tem esse mesmo benefício. Sabe aquela cara de cansaço que a gente fica volta e meia? Então, a taurina é ótima para dar cabo dela, reenergizando a pele instantaneamente, minimizando sinais de cansaço e dando aquele brilho hidratado na pele.

É que o ingrediente atua prevenindo a perda de água e a descamação da pele, regulando a resposta pró-inflamatória e estimulando a síntese de lipídios na epiderme. Isso quer dizer que ela tem função restauradora da barreira cutânea.

Além disso, segundo estudos, o ingrediente tem propriedades calmante e pode ajudar a prevenir dermatites. A taurina é também um inibidor do lauril sulfato de sódio, composto tensoativo utilizado em diversos produtos de higiene pessoal, como cremes dentais, xampus e sabonetes, por exemplo, e que pode ser irritante para a pele de algumas pessoas. Como evita a perda de água transepidérmica, a taurina previne a desidratação da pele e restaura a sua função de barreira.

máscara antirressaca

Aloe Vera para refrescar, hidratar e acalmar

Não é exagero dizer que a aloe vera (também conhecida como babosa) é daquelas unanimidades do skincare. Todo mundo ama. E não é à toa: ela é versátil (pode ser usada na pele ou nos cabelos), existe nas mais diversas concentrações, não é comedogênica, é segura para todos os tipos de pele e traz uma série de benefícios.

Esse gel encontrado na folha da babosa tem alto poder de penetração e é altamente hidratante, restituindo a água que a pele perde, mantendo-a hidratada. Quer mais? Vem que tem: a aloe vera é ótima para acalmar peles irritadas por conta de sua ação cicatrizante, que estimula a redução da fase inflamatória, estimulando a produção de colágeno e recuperando a pele. No pacote de maravilhas da aloe vera você pode incluir ainda seus agentes antissépticos, que inibem a proliferação de fungos e bactérias - por isso mesmo ela pode ser benéfica para quem sofre de acne, por exemplo.

Menthyl Ethylamido Oxalate para aquela sensação de refrescância

Ao aplicar a Máscara Antirressaca, você pode sentir a pele bem fresca, como se tivesse batido um vento geladinho. Essa sensação, como já nos explicou Fabiana Souza, pesquisadora-sênior do time de pesquisa e desenvolvimento da Sallve, acontece graças à sinergia do extrato de aloe vera e o Menthyl Ethylamido Oxalate, que "sinaliza termorreceptores cutâneos que produzem a sensação de refrescância e revigoramento a pele": "Enquanto isso, a Aloe Vera atuará trazendo propriedades suavizantes, calmantes e hidratantes", conclui Fabiana.

Fermentados vegetais

Os fermentados vegetais têm crescido muito no ramo cosmético: "Eles possuem atividade neuro sensorial, por isto têm um efeito calmante e de potencial hidratante e ação anti-idade através do estimulo da sirtuína, também chamada de proteína da juventude", explica Fabiana. "A Máscara Antirressaca possui ativos que ativam a microcirculação periférica. Com isto observamos a necessidade de termos componentes na formulação que equilibrem esta ação. Os fermentados vegetais entram justamente para trazer a sensação de conforto e bem estar e ainda estimular a renovação epidermal".

Extrato de ginseng

O ginseng é originário da raiz da planta Panax ginseng, que contém elevadas concentrações de vitaminas e aminoácidos necessários. "Ele está presente na fórmula da Máscara Antirressaca complementando a ação energizante da taurina, além de ser um excelente antioxidante que ajuda a prevenir e a reparar os danos celulares", explica Renata Ribon de Melo, pesquisadora da Sallve.

E aí: que tal inserir a Máscara Antirresaca na sua rotina de skincare?

Voltar para o blog