Como funciona a limpeza profunda da Máscara Purificante

Como funciona a limpeza profunda da Máscara Purificante

Sabia que nossa Máscara Purificante limpa profundamente a sua pele? Aqui você entende como funciona esse processo - e por que ele é tão incrível!

Nossa Máscara Purificante não é incrível apenas por que ela reequilibra o microbioma da pele prevenindo a acne, remove a oleosidade excessiva da pele enquanto nutre e hidrata, além de fortalecer a barreira cutânea da pele. Estendendo a etapa da limpeza para a experiência da máscara facial, a Máscara Purificante também limpa a pele.

Como a fórmula da Máscara Purificante promove a limpeza da pele

máscara purificante

Para explicar a ação de limpeza da Máscara Purificante, Fabiana Souza, nossa Pesquisadora Sênior no time de pesquisa e desenvolvimento, mergulha em sua fórmula: "A função da argila verde presente em sua fórmula é promover a limpeza profunda mas suave da pele, promovendo o controle da oleosidade cutânea, auxiliando até mesmo no tratamento da acne".

+ Máscara de argila: benefícios e cuidados antes e depois de aplica-la

"Já os prebióticos", segue Fabiana, "controlam a oleosidade ao inibirem a atividade da 5α-redutase, reduzindo a produção de sebo e o tamanho dos poros, promovendo também o equilíbrio do microbioma através do fornecimento de substratos necessários para estimular a proliferação de bactérias boas, que consequentemente irão combater e eliminar as bactérias ruins". Tudo isso deixa a flora bacteriana da pele em equilíbrio e ativa o mecanismo natural de proteção e defesa da pele. "Na formulação da máscara purificante trabalhamos com um sistema de limpeza bem complexo", completa Fabiana.

+ Máscara Purificante: por dentro da fórmula

A limpeza promovida pela Máscara Purificante, porém, ainda vai mais longe: há ainda um sistema tensoativo, que age junto com todos os outros ativos. "Esse agente tensoativo suave promove a higienização sem agredir a pele, e entra na categoria de Syndet, que é um tipo de detergente sintético que provoca menor índice de irritação na pele e não causam ressecamento", explica Fabiana.

Se você imediatamente ouve falar em tensoativo e pensa em emulsão, é isso mesmo: em contato com a água, a Máscara Purificante dá uma leve emulsionada, facilitando a remoção. "Essa é a função do tensoativo", pontua nossa pesquisadora-sênior.

Os benefícios dessa limpeza

máscara purificante

A associação destes ativos promove uma limpeza delicada mas profunda e poros livre de impurezas: "Associado a isso, teremos o controle da microbiota normal da pele, recuperando a proteção imunológica cutânea e regulando a produção de sebo - tudo isso sem ressecar a pele, arriscando o efeito rebote", explica Fabiana, já enumerando as vantagens de inserir a Máscara Purificante na rotina de cuidados com a pele acnéica: "Ela tem atividades anti-inflamatórias e calmantes, e com o uso periódico observaremos redução dos níveis de oleosidade e controle de poros. O resultado? Uma pele limpa, luminosa e hidratada (sua fórmula conta com Pantenol, sabia?).

E aí: que tal inserir a Máscara Purificante na sua jornada da pele? Ela entra logo após o passo da limpeza: aqui você conhece a ordem de uso de todos os produtos da Sallve!

Voltar para o blog