Ômega 9: conheça mais sobre esse ácido graxo

Ômega 9: conheça mais sobre esse ácido graxo

Ele é um grande aliado da saúde da sua pele, sabia?

A gente já te explicou direitinho sobre o que são os ácidos graxos ômega aqui no blog e também já falamos um pouco mais sobre o ômega 7. Agora chegou a hora de entender mais sobre o ômega 9, que está presente no nosso Esfoliante Enzimático e no nosso Bálsamo Demaquilante.

Crédito: Kelly Sikkema/Unsplash

Relembrando: ômegas são ácidos graxos obtidos a partir de óleos e gorduras (animais ou vegetais), que têm importantes funções para o nosso organismo, inclusive para a pele. A barreira cutânea depende de ácidos graxos para funcionar corretamente, o que e imprescindível para uma pele saudável.

 O ômega 9, que também atende pelo nome de ácido oléico, é uma gordura monoinsaturada que pode ser produzida pelo nosso corpo se ingerirmos quantidade suficiente de ômegas 3 e 6 - ácidos graxos essenciais (não produzidos pelo nosso organismo) que devem ser obtidos por meio da nossa alimentação (peixes, nozes, sementes e óleos).

No nosso corpo, ele ajuda a absorver vitaminas com mais eficiência, atua na produção de hormônios sexuais, no controle do colesterol LDL (o que é considerado ruim), no aumento do HDL (o bom) e ajuda a ter índices triglicerídeos mais saudáveis.

Crédito: Pexels/ Retha Fergunson

O ácido oléico pode ser encontrado no azeite de oliva, óleos de castanha-de-caju, de amêndoa, de abacate e de macadâmia.

Aplicação cosmética

No nosso Esfoliante Enzimático ele entra por conta dos óleos vegetais que usamos na fórmula, entre eles, o de abacate (Persea Gratissima Oil).

Contamos como o ácido oléico para garantir a hidratação da pele, sempre pensando na reparação da barreira cutânea, mantendo o estrato córneo saudável. Ou seja, nada de sensação de ressecamento.

bálsamo demaquilante

E que tal inserir também nosso Bálsamo Demaquilante na sua rotina de skincare? O nosso demaquilante óleo-gel não-comedogênico remove toda a maquiagem, inclusive à prova d'água, limpando também os poros e ajudando a reduzir os cravos. Sua fórmula conta com o incrível óleo de macadâmia que remove os resíduos sem ressecar a pele, arder os olhos ou embaçar a visão. E graças aos ômegas 7 e 9, ele também hidrata e recupera a barreira natural de proteção da pele.

Não se esqueça...consultar um (a) dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele! ;)

Tem alguma dica, dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog