pele seca e sensibilizada

Hidratante Reparador acalma a pele seca e sensibilizada

Bisabolol, pantenol e mais ativos podem ajudar!

Quem tem pele seca sabe muito bem o que é sentí-la sensibilizada, descamando e até irritada ou avermelhada. E é aí que nosso mais novo membro da família Sallve, o Hidratante Reparador, pode ajudar - e muito!

pele seca e sensibilizada

Pele seca e "repuxando"

A pele seca precisa de alguns cuidados especiais por conta da sua produção insuficiente de sebo ou de óleo. A falta desses agentes naturais influencia na capacidade de retenção da hidratação, favorecendo uma barreira cutânea mais frágil, o que não é nada bom, como já te contamos aqui no blog.

+ Por que sentimos nossa pele repuxar?

Se você tem esse tipo de pele, já deve ter tido a sensação de que ela está "repuxando". Isso acontece quando essa barreira cutânea é alterada por algum fator externo ou interno (como clima, condições hereditárias, estresse, etc). Além dessa sensação, pode haver coceira, descamação, vermelhidão, além da pele fica sem luminosidade e viço. Ou seja, uma pele sensibilizada.

Aqui também é bacana falar que a pele seca pode ser confundida algumas vezes com uma pele desidratada. Afinal, ambas apresentam as mesmas características, como o ressecamento, e podem ser causadas por fatores internos e externos.

+ Tipo de pele ou estado de pele? Entenda a diferença

Já te explicamos as diferenças mais profundamente em outro texto, mas é bom relembrar que a pele seca é um tipo de pele, enquanto a desidratada é um estado de pele. A principal diferença entre elas é que a primeira tem carência de óleo ou sebo, enquanto o estado de pele reflete a falta de água.

Ativos calmantes

Nestes dois casos, a hidratação do Hidratante Reparador é uma ótima aliada, já que sua fórmulaconta com Pantenol 5%, Manteiga de Karité, Eletrólitos e Ceramidas - um quarteto fantástico quando o assunto é atrair e reter água na nossa pele.

+ Hidratar: um passo importante para manter a pele saudável?

Porém, quando a pele já está sensibilizada, ela precisa de ativos que vão ajudar a acalmá-la e recuperá-la. E aí é que entra um outro ingrediente da nossa fórmula: o alfa-bisabolol, muito famoso por suas propriedades calmantes e um amigo do peito das peles sensíveis e sensibilizadas.

O bisabolol inibe as citoquinas pró-inflamatórias, moléculas associadas a inflamações. Com isso, ele reduz irritações e acalma a pele. Ah, ele também é conhecido por suas funções antimicrobianas e costuma ser tolerado até por peles mais alérgicas e sensíveis. Apenas perfeito!

+ Pele sensível: o que é, quais as características e como cuidar

Mas não é só ele que pode ajudar: além de ser um super hidratante e ajudar a reduzir o ressecamento, a manteiga de karité também tem propriedades anti-inflamatórias e calmantes. Quando aplicada na pele, ela ajuda a retardar a produção de células inflamatórias, minimizando irritações que podem aparecer por motivos variados, como tempo seco, excesso de sol e até algumas doenças inflamatórias crônicas, como a eczema.

+ As diversas formas de usar todos os produtos da Sallve

As ceramidas também são aliadas da pele seca e sensibilizada, por conta de seus dois benefícios principais: reposição e restauração da barreira cutânea, já que ela pode ser danificada com as agressões do dia a dia. Elas auxiliam na renovação da camada protetora natural da pele e formam uma barreira eficaz contra a perda de umidade, dando um suporte especial para a recuperação da pele sensível e da pele seca.

Por fim, o pantenol (um percussor da vitamina B5) age diretamente na cicatrização e renovação da pele, quando ela apresenta feridas, marcas de acne, descamações e outros machucados. Tem também propriedades anti-inflamatórias, ajudando quando a pele apresenta vermelhidão, inflamações e até picadas de alguns insetos.

Se você ainda não conhece nosso Hidratante Reparador, esse momento é seu!

Lembre-se: consultar um dermatologista é sempre a opção mais correta e saudável para cuidar da melhor forma possível da sua pele.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a Sallve, a gente adora trocar experiências!

Voltar para o blog