Poros desobstruídos com o Tônico Renovador

Poros desobstruídos com o Tônico Renovador

O primeiro passo para desobstruir cuidar dos poros dilatados é a limpeza facial seguida de um tônico de tratamento - alô, Tônico Renovador!

A nossa pele é repleta de pequenas aberturas, os poros. No rosto, temos cerca de 300.000 pequenos furinhos. E eles têm um papel fundamental: é através deles que liberamos o suor e o óleo. Dessa forma, refrescamos o corpo e mantemos a pele livre de toxinas.

Poros obstruídos

Quando olhamos a nossa pele no espelho podemos ver os poros obstruídos por pontos brancos ou pontos pretos. São os cravos, que muitas vezes podem evoluir para uma inflamação. E se eles estão ali, significa que os nossos poros estão entupidos.

"No interior da pele, existem folículos sebáceos (estrutura onde encontramos a raiz do pelo e a glândula sebácea). A glândula sebácea produz um sebo, que é liberado na pele para manter sua hidratação, lubrificação e proteção (o manto lipídico). A abertura do folículo piloso na pele é o que nós chamamos de poro da pele. Quando esse poro entope com o sebo liberado pela glândula sebácea, se forma o cravo”, explicou a Dra. Paola Pomerantzaff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) em mitos e verdades dos cravos.

A diferença entre os cravinhos brancos e pretos é a largura do poro: se o cravo está em poro mais fechado, ele é branco (chamado de comedão fechado). Se ele tem coloração escura (comedão aberto) é por conta da oxidação do contato por ar, porque se trata de um poro dilatado.

Os poros dilatados

Uma das causas mais comuns dos poros dilatados é a oleosidade excessiva da pele. Mas a dilatação não acontece exclusivamente pelo excesso de sebo que se deposita com células mortas ao redor dos poros.

Os poros podem ficar maiores, e consequentemente, mais aparentes, por conta do acúmulo de resíduos de poluição, cosméticos comedogênicos, maquiagem ou de protetor solar. Outro fator para agravar a aparência é a água quente demais para lavar o rosto.

A renovação dos AHAs

O primeiro passo para desobstruir os poros e cuidar dos poros dilatados é a limpeza facial, feita com um sabonete específico para a região, seguido da aplicação de um tônico de tratamento.

O nosso Tônico Renovador tem em sua fórmula uma combinação de Alfa Hidroxiácidos, os chamados AHAs. São os ácidos glicólico + málico + lático. Eles funcionam como um esfoliante químico (ou seja, sem grânulos). Dessa forma, ajudam na limpeza dos poros e removem suavemente a pele morta.

Os ácidos glicólico + málico + lático promovem a renovação celular, enquanto hidratam e devolvem luminosidade. Alô, pele viçosa.

O tônico pode ser usado uma vez ao dia. E deve ser intercalado ao uso do Esfoliante Enzimático (não os aplicando no mesmo dia).

Lindos poros com Hamamélis

Além dos AHAs, a fórmula do nosso Tônico Renovador é ainda composta de Hamamélis, Extrato de Pysalis e Alcaçuz.

E é a primeira da lista acima, a Hamamélis, a estrela dos poros. O ativo é excelente para todos os tipos de pele, mas especialmente para as oleosas e acneicas. A Hamamélis é um adstringente famoso e é um ingrediente conhecido por ter taninos com efeito secante. Além de seus compostos anti-inflamatórios, como o ácido gálico que previnem e reduzem inflamações, a Hamamélis também acalma a pele.

É tudo o que você queria? O Tônico Renovador está aqui: para uma pele saudável e com viço.

Voltar para o blog