5 dicas para driblar a preguiça de cuidar da pele do corpo

5 dicas para driblar a preguiça de cuidar da pele do corpo

Você morre de preguiça de passar hidratante no corpo? Pois aqui a gente te dá dicas para transformar o hábito em rotina, e manter a pele do corpo tão saudável e bem cuidada quanto a do rosto!

A pele do rosto está incrível: você já sabe de cor as três etapas básicas para mantê-la saudável, já faz seu tratamento na frequência certinha e é disciplinada com aquela máscara incrível. Mas e a pele do seu corpo? Será que estamos cuidando dela com a mesma atenção que cuidamos da pele do rosto?

Produtos corporais podem ser usados no rosto?

Pois bem: ela precisa ser cuidada também, viu? "A pele do corpo também sofre com o o envelhecimento se não cuidada. Podem surgir sinais como ressecamento, flacidez e perda de densidade", já nos ensinou a dermatologista Dra. Roberta Padovan, explicando porque hidratar a pele vai além de estética: é saúde também.

Normalmente a gente só se lembra de passar hidratante corporal quando começa a ver a pele ficando acinzentada, descamando ou até coçando... Mas e se a gente driblar a preguiça para evitar que a pele chegue a esse ponto? Afinal, "esse ressecamento pode evoluir com coceira e agravar doenças eczematosas, podendo gerar escoriações na pele. Isso, por sua vez, favorece a entrada de bactérias e fungos, podendo gerar infecções cutâneas", já pontuou a dermatologista Dra. Camila Rosa aqui no blog.

Mas antes que você ache que precisa de muitos passos, olha só: as etapas básicas são apenas três, que a gente aposta que você já conhece - limpar, hidratar e proteger. Mesmo assim, bate a preguiça?

Pele negra e a hidratação como herança de família

Pois bem: a gente está aqui pra te ajudar! Vamos deixar a preguiça de lado e inserir a hidratação corporal na nossa rotina de vez? Abaixo, algumas dicas podem te guiar para o caminho da hidratação - um que, depois de você sentir sua pele saudável e super viçosa, não tem volta, viu?

Aproveite logo depois do banho

Laís Andrade, do @cherryglossbr, dá sua dica para não esquecer de passar hidratante: ela deixa tudo no chuveiro, e aplica após o banho na pele úmida. "Sinto que ela absorve melhor o produto", conta. "Depois é que faço todo o processo do skincare, ainda de toalha. Isso dá tempo do hidratante ser absorvido antes de eu me vestir".  

Por onde começar?

Enquanto a Laís descobriu que começar pelo corpo faz com que ela não esqueça do hidratante corporal, a Julia Petit faz o contrário: ela começa pelo rosto e depois vai para o corpo: "Não gosto de ficar com o produto pesado na mão quando vou cuidar do rosto, e também não gosto de ter que lavar a mão para começar a passar meus produtos no rosto. A ordem da minha vida é rosto, cabelo e corpo", conta. Ela diz ainda que não necessariamente passa seu hidratante corporal depois do banho. E essa pode ser a próxima dica! 

Pele do corpo: as diferenças para se conhecer

A hora que mais faz sentido pra você

Embora para muita gente faça mais sentido passar hidratante logo depois do banho, pode ser que pra você a melhor hora seja outra, como por exemplo logo antes de dormir - o bisnagão de hidratante na mesa de cabeceira já pode criar até o gatilho! Que tal fazer um teste e perceber quando você esquece menos desse passo?

Transformando em hábito

Lembra quando a Dra. Monalisa Nunes falou sobre usar protetor solar no inverno ou dentro de casa para, entre outros, criar o hábito de usá-lo diariamente? Pensar na etapa de hidratação do corpo como um tratamento e se disciplinar para fazê-la diariamente pode ser um passo simples mas eficaz de se acostumar com o ritual. Juntar seu bisnagão de hidratante corporal aos seus produtos de rosto na bancada é um lembrete certeiro de que hidratação vai além do rosto.

Entender que a hidratação corporal vai além da beleza

Para quem precisa de mais um estímulo para não esquecer de passar hidratante corporal todo dia, a dermatologista Dra. Laura Vidal dá seu parecer: "É muito importante hidratar a pele do corpo tanto no verão quanto no inverno. No inverno, claro, mais ainda, ou a pele fica xerótica, seca, coça... Quando você hidrata a pele, além de prevenir tudo isso, vai sentir sua pele mais firme, e até com menos celulite. Sua pele fica mais viçosa, menos opaca, bonita, hidratada e sem coceira".

Antioxidante Hidratante Corporal

Antioxidante Hidratante Corporal é o melhor do tratamento para a pele do corpo, em uma loção cremosa de rápida absorção.

Sua fórmula une compostos antioxidantes (Vitamina E, Carnosina, extrato de café e o próprio óleo de semente de uva) a hidratantes como o Phytoesqualano, oferecendo uma série de benefícios com sensorial confortável e refrescante.

Além de oferecer hidratação prolongada, sua composição garante proteção de danos causados pela poluição, prevenção de sinais do tempo, melhora a circulação local e aumento da elasticidade. A Vitamina E, por ser um anti-inflamatório natural, também contribui para acalmar a pele, se tornando uma ótima pedida no pós depilação, por exemplo. Ela fica mais macia, mais hidratada e com zero sensação grudenta.

Esfoliante Hidratante Corporal

O Esfoliante Hidratante Corporal leva a sensação de pele macia, lisa e hidratada do Esfoliante Enzimático para a pele do corpo. Ele combina esfoliação química e física. Na fórmula, ácido lático (AHA) e partículas vegetais biodegradáveis. Assim, promove a renovação celular, uniformiza o tom e textura da pele e desobstrui poros, contribuindo para prevenir o surgimento de pelos encravados. Também conta com manteiga de karité e phytoesqualano, responsáveis por deixar a pele hidratada, macia e iluminada. Tudo isso em um só passo, no banho.

 

Voltar para o blog