Preparando a pele para a rotina de skincare

A solução é fácil de entender: pele livre = melhor absorção de ingredientes. Pele obstruída = baixa absorção.

A gente aprendeu com o nosso be-a-bá do skincare que o primeiro passo para uma rotina de beleza é a limpeza da pele (alô, Limpador Facial). É dessa forma que você inicia a preparar a pele para receber os ativos que vai aplicar em seguida. E a limpeza não é essencial só antes da hidratação, como também é fundamental antes de outra etapa que prepara a nossa pele para receber os ativos: a esfoliação.

Sallve

É com a esfoliação que vamos estimular a nossa amada cútis (uma ou duas vezes por semana, em dias alternados) e remover as células mortas da superfície da pele, provendo assim uma renovação celular. Ela é também a responsável não só a preparar a pele como a otimizar o efeitos dos ingredientes que serão aplicados em seguida com o Antioxidante Hidratante e/ou o Hidratante Firmador, deixando o efeito das fórmulas ainda mais eficientes!

O que é a renovação celular?

"A pele é composta por camadas. A camada mais superficial é a camada córnea, que é uma camada de células mortas, digamos assim. São células que não tem núcleo. A epiderme tem células que se diferenciam, de baixo para cima, até se transformarem em células anucleadas, que são essas da camada córnea. Quando falamos de renovação celular, nos referimos a este processo, que está continuamente acontecendo, das células da epiderme em células mortas", explica a Dra. Ana Carolina Sumam, membro especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Quando a nossa pele tem um aspecto opaco, sem viço, é porque as células mortas, desprovidas de água e brilho, não foram eliminadas naturalmente pelo processo de renovação da pele e se acumulam na camada córnea.

Esse processo de renovação celular acontece naturalmente a cada 28 dias, mas assim como o nosso corpo diminui a firmeza e elasticidade da pele, a renovação também sofre mudanças. E o efeito a gente bem conhece: uma pele sem vitalidade.
É aqui que entra a esfoliação: ela vai desobstruir os poros e eliminar as células mortas. A solução é fácil de entender: pele livre = melhor absorção de produtos. Pele obstruída = baixa absorção dos ativos.

E mais: garantir esse processo de renovação celular é importante não só para os cuidados com a pele madura como também é essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele jovem, mantendo-a iluminada e saudável.

Para todas as peles

Você vai reparar que os efeitos da esfoliação são visíveis: a pele fica mais iluminada, uniforme e com a sensação de limpeza sem repuxar. E esses benefícios não são válidos só para a pele feminina. Na pele masculina ainda deixa o barbear mais fácil, e até a barba pode ficar mais macia.

Além do que, vale lembrar, os tratamentos aplicados em uma pele livre de células mortas são muito mais eficazes à medida que penetram melhor.

Sallve

E você? Já incluiu a esfoliação na tua rotina de skincare? Pode apostar: assim que você definir um dia da semana para esfoliar a pele do rosto, não vai mais querer pular essa etapa da rotina.

Tem dúvidas, quer saber mais ou quer sugerir um tema? Fale com a Sallve. A gente adora trocar experiências!

vamos conversar?

buscar

sua sacola

  • Loading